domingo, 29 de dezembro de 2013

A viagem - Capitulo único


A Viagem

Lua em Punta Del Este com as amigas se divertindo longe de tudo. Curtindo um tempo de meninas, praia, sol, comida boa e diversão. Aproveitar uma folguinha nas gravações.
Ela postava fotos e curtia e comentava tantas outras.
O que Lua não imaginava que coisas fora ao seu controle aconteciam no Rio de Janeiro.
Arthur descobriu pelas redes sociais que Lua havia viajado. Até ai tudo bem, ele foi curtir um programa em família, com a mãe e o irmão. Festa rolando mas por algum motivo não explicado as fotos da Lua feliz o perturbavam. Na volta para casa sua mãe percebeu que Arthur estava meio aéreo.

- Filho, o que você tem? Está com algum problema?
- Não mãe está tudo bem, só um pouco cansado. Muito trabalho, muita agitação.
- Por que você não viaja um pouco para relaxar, mano?
- Não sei, viajar sozinho é meio chato.
- Filho, vai para algum lugar que você possa fazer o que gosta: praia, sol, surf, onde possa esquecer de tudo e pensar no que fazer daqui pra frente. E eu não estou falando de trabalho, estou falando da sua vida. Desde que você terminou com a Giovana, está cercado de amigos, mas eu te conheço, você está se sentindo sozinho. Está na hora de cuidar de você e ser feliz.
- É mãe você pode ter razão.
- Mãe, fala sério. O Arthur está sentindo sozinho muito antes da Giovana.
- O que você quer dizer Lucas?
- Ah, qual é mano! Você sabe que a Lua mexe com você até hoje. Você pode pegar e namorar quantas quiser, mas quem acaba com você ainda é a minha querida ex-cunhadinha.
- Deixa de falar bobagem Lucas. A Lua tá cuidando da vida dela e eu da minha. Não deu certo. Ponto acabou.
- Não deu certo, porque são dois cabeças-duras. Mas isso vocês é quem sabem. Só sei uma coisa meu irmão. Você  pode ser o mais velho e o adulto aqui, mas quem tá agindo como adolescente é você. Ser feliz é tão difícil????
- É mais complicado Lucas...

Kátia, só observava a conversa dos filhos no caminho de volta. Todos iriam ficar no apartamento de Arthur. Chegando lá, foram dormir, pelo menos  tentar... já que Arthur não conseguia. Estava incomodado com o que o irmão havia falado. Realmente era verdade, por mais que ele não quisesse admitir, Lua ainda fazia o coração acelerar, ela ainda era a inspiração de todas as músicas.
 Deitado em sua cama, com Teka ao seu lado, o celular nas mãos vendo e revendo as fotos da viajem de Lua. O lugar parecia lindo, ela estava linda, parecia feliz. Uma batida na porta o tira de seus pensamentos.

- Filho, ainda não conseguiu dormir?
- É mãe, tô sem sono.
- Posso falar o que eu acho?
- Pode...
- Você sente falta dela. Você ainda ama a Lua. Você até tentou, mas amor de verdade a gente não esquece. Nesses quase dois anos vocês dois cresceram  e passaram por experiências diferentes. Quem sabe toda aquela pressão e o despreparo de vocês tenha atrapalhado. Para encarar algo tão forte precisava de maturidade e eu acho que na época nenhum dos dois tinha, talvez agora vocês possam tentar outra vez.
- Mãe, a gente se perdeu... Não sei se tem volta.
- Meu filho, você nunca desistiu de nada na vida. Recomeçar nunca foi problema para você. Por que com a Lua seria diferente? Para de ficar lembrando do que poderia ter sido e faz alguma coisa. Boa noite!

Katia saiu do quarto deixando Arthur pensando na vida.

Enquanto isso em Punta Del Este

Lua se divertia com as amigas, tudo perfeito para relaxar. À beira da piscina, Lua resolveu dar uma olhada nas redes sociais. Nesse momento ela achou a foto do Arthur com o irmão e a mãe. Lua viajou nos próprios pensamentos, aquele lugar paradisíaco era a cara do Arthur, e não pode deixar de imaginar como seria estar ali com ele. Os olhos se encheram de lágrimas e o coração de saudades. Mas nunca daria o braço a torcer. O tempo deles já havia passado, cada um seguindo o seu rumo. Mas olhar para aquela foto e se perder no sorriso era inevitável, só que guardaria isso somente para si mesma. Não se atreveria em confessar que Arthur ainda era a sua grande paixão mal resolvida, o seu amor verdadeiro.

Porém Lua sempre foi muito transparente, e que a conhecia sabia exatamente o que se passava em sua cabeça e seu coração, a batalha que se travava entre razão e emoção. Nenhuma de suas amigas que estavam com ela na aventura em Punta se atreveram a cutucar, menos Carol. Ela sabia o quanto Lua havia sofrido pós Arthur.

- Lu, que cara de choro é essa?
- Nada Carol. Vamos nos arrumar para a inauguração!
- Você está fim mesmo Lua? Ou preferia estar em outro lugar?
- Que isso Carol, aqui está incrível! Ficar esse tempo com vocês está ótimo. Eu nem quero sair daqui nunca mais.
- Mas poderia ficar melhor, né Lu???
- Com assim?

Carol apontou para o celular da Lua, onde aparecia a foto do Arthur, com um sorriso enorme. Lua não sabia onde se esconder... o rosto ficou vermelho. E sem falar mais nada, deu um beijo na testa da Lua, saiu deixando uma frase no ar:

- Lua, vai ser feliz!

Lua ficou pensando... o que faltava para ela realmente ser feliz... Ela sabia a resposta: Arthur. Mas agora era tarde demais para eles. Então ela lenvantou e foi se arrumar, afinal elas tinham um compromisso e a vida deveria continuar.

Só que no Rio de Janeiro acontecia uma revolução.

Quando Katia acordou, tinha uma mala na sala e Arthur agitado ao telefone. Quando este percebeu que a mãe o observava sem entender nada, foi tentar explicar, tudo de uma vez. Já que estava com pressa.

- Mãe, tô indo viajar. Já falei com a Beca e ela me deu os detalhes da viagem da Lua para Punta Del Este. Tô indo pra lá. Já marquei hotel e passagem. Devo chegar lá à noite. A Lua e as amigas vão para a inauguração de uma boate. A Beca vai agitar para que eu consiga entrar. Vou pegar a Lua de surpresa. A gente precisa conversar direito longe de tudo e de todos. Tchau mãe me deseje sorte. Cuida de tudo e da Teka pra mim. Beijos.
Arthur saiu sem nem esperar a resposta da mãe.
No aeroporto era um nervoso só, se disfarçou, não queria que ninguém o reconhecesse e soubesse para onde estava indo. Até ali tudo dando certo. Vôo decolando, agora não tinha mais volta. Beca mandou SMS confirmando a entrada dele na boate.
Chegando lá, Arthur foi direto para o hotel, sem ser por acaso era o mesmo da Lua. Ele não queria ser visto, o encontro seria à noite.

Na ida para a boate, Lua achou Carol meio tensa.

- Carol, o que você tem?
- Nada não Lu. Vamos logo!
- Carol aí tem... o que você está aprontando?
- Deixa de ser desconfiada Lua. Vamos para a balada, hora de se divertir.

Elas entraram na boate, se ambientaram e depois de um tempo foram para a pista. Se jogar na música eletrônica. Logo um grupo só de garotas dançando começou a chamar a atenção. Alguns carinhas chegavam nelas mas nada sério, só papo mesmo. Tudo era só diversão. De repente Lua sente alguém a abraçar por trás, pela sua cintura. Ela conhecia aquele toque, aquele perfume. Mesmo depois de quase dois anos ela não esqueceu. Achou que estava ficando doida, que a saudade estava fazendo imaginar coisas. Porém percebeu que não era imaginação, quando ouviu um sussurro com a voz rouca que a arrepiou toda e fez o coração acelerar.

- Oi Lu.

Ela respondeu sem mesmo olhar pra trás. Somente se deixou encostar nele.

- Arthur, o que você tá fazendo aqui.
- Vim te ver, vim conversar com você.

Eles falavam sem se soltar e deixando se levar pela música, mesmo que eles nem soubessem qual tocava.
Depois de falarem coisas sem importância, chegava  a hora da verdade.

- Lu, vamos sair daqui?
- Por quê?
- Sério?? Você nunca foi boba, e sabe que temos que conversar.
- Sobre o que você quer tanto conversar?
- Sobre nós dois.
- Não temos nada para falar sobre nós dois. Não tem mais nós dois há muito tempo.
- Você sabe que tem. Olha como estamos agora.

Eles estavam abraçados, colados um no outro, no balanço de uma música lenta. Lua com as mãos na nuca dele fazendo carinho, e ele grudado com as mãos na cintura dela. Esse era o jeito que eles sempre gostavam de ficar, tudo perfeito.

Lua se deu conta, ficou sem graça, mas não conseguia se desvenciliar do Arthur e no fundo nem queria. Ela sentia falta daquele lugar, onde ela se sentia mais feliz.
Eles se olharam e se beijaram, com saudade, com amor e com uma loucura, querendo recuperar o tempo que ficaram longe. Saíram dali e voltaram para o hotel. Lua levou um susto ao perceber que estavam no mesmo hotel.

- Você pode me explicar como veio parar aqui?
- Tive uma ajudinha.
- De quem?
- Beca e Carol
- Que amigas que eu tenho!
- Tá reclamando???

Parados na porta do quarto do Arthur, Lua se entregou a todo o desejo e saudade que estava sentindo.

- Nunca, vou até agradecer...

Eles entraram no quarto. Dali só sairiam depois da materem toda a vontade, saudade e desejo. Era hora de zerar tudo e começar de novo.
Recomeçar agora mais maduros e certos que eles juntos seriam felizes.
Depois de uma noite de DR e muito amor, acordar juntos e abraçados era o que precisavam para ter certeza da decisão que tomaram. Encarar tudo e a todos juntos.

- Bom dia linda!
- Bom dia...Eu devo estar horrível.
- Você nunca fica horrível.

Se olharam e numa sintonia disseram o que realmente estava nas mentes e nos corações.

EU TE AMO!


Por Paula Gonçalves

17 comentários:

  1. Ahhhh
    Essa foi a melhor Paulinha, com toda certeza!!!
    Até fiquei arrepiada com aquele sussurro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada...
      Que bom que gostou.
      Arrepios com certeza... os tive quando escrevi também!

      Excluir
  2. Paulinha você me matando mais e mais de apego >< XxCamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apego é o nosso lema...
      Matar não é era o que eu pensei...
      Trazer amor e paz...

      Excluir
  3. ameeeeeeeeeeeeeeeeeei
    ass Sophia

    ResponderExcluir
  4. paula perfeita a web como sempre ... uma perfeicao total :)

    ResponderExcluir