segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Se Fosse Assim - Capitulo único


Se Fosse Assim

Quase dois anos depois, muita coisa aconteceu. Novas experiências, novas desilusões, novas fofocas e novas confusões. Cada um no seu canto. Cada um buscando o próprio caminho.
O que eles não sabiam que secretamente um acompanhava e torcia pelo outro, sempre desejando felicidade e sorte. Só que isso eles não confessariam nem sob tortura, nem pra  si mesmos.
Mas os destinos se cruzam. Mesmo que de leve, mesmo sem  querer. Amigos comuns, retorno às origens, projetos em comuns, ajudaram muito.
Eles saíram de sorrisos tristes e meio vazios, para risos grandes, brilhantes, trazendo saudades para quem via e torcia pelo conto de fadas. Conto de fadas não existem, mas sonhar não faz mal a ninguém.
Pensando no sonho, hoje dia 01/12/2013 poderia, sim, ser um dia mágico. O dia da montagem da árvore de Natal é um dia de renovar as esperanças, porque não renovar as nossas, já que depois de tanto tempo, eles estariam um público, no mesmo evento e  cercados de música.

Se fosse assim?

01/12/2013 – Rio Rock & Blues – 14h – Passagem de som.

Estrela, Guga e João estavam passando o som para o show mais tarde. Tudo ia bem. Mas eles estavam preocupados, nada do Arthur ou da Lana.
- E aí, gente, desculpa o atraso – chega Arthur, com o violão, o boné e a tradicional regata.
Eles ensaiaram e fecharam o set list. Mas estavam preocupados, nenhuma noticia e nenhum contato com a Lana.

Set list – Estrela
Boa Sorte
Malandragem
Se A Gente Grande Soubesse 
Amor De Índio 
Menina Boba
Right As Rain
Tonight You Belong to Me

Set list – Guga
Incondicional
Desencanto
Infinito
Até que a Noite Acabe
Mil Palavras
Seu Anjo
Reencontro
Mares do Sul
Maior que o Céu - com o Arthur
Mais uma Vez – com o Arthur
Exagerado – com o Arthur

Set list – Arthur
Flor
Rio de Janeiro
Toda a Forma de Amor
Me Faz Querer
Valentine
Saudade

Set List – Pietros
Clichê de Amor
Se Conselho Fosse Bom
Um Brinde a Nada
Agora eu Vou
O Menino e o Horizonte
Pra Dizer que Sim
Deixa a Sorte Entrar
O Melhor Arrependimento
Rock N´Samba
Todo Dia  - com Lana

Fim da passagem de som, João nervoso, porque até agora nada da Lana. Todos estavam indo embora e  Arthur chamou Estrela num canto.
- Estrelinha, posso te perguntar uma coisa? – Arthur estava meio nervoso.
- Não precisa, a Lua vem.
Com essa notícia Arthur estava saindo do bar com um sorriso bobo no rosto. Já no carro recebeu um sms da Estrela.

Sem regata e sem boné

Na casa dos Blanco.

Estrela estava se arrumando para ir pro show, quando Lua entrou no quarto.
- Estrelinha eu não vou mais.
- Por que Luinha?
- Estrelinha, vai ser uma confusão. Eu estava acompanhando os comentários e a expectativa dos fãs. Tá todo mundo louco. Vai acabar estragando o show de vocês.
- Poxa, Luinha. Por mim???
- Não vai rolar Estrelinha.
Lua saiu sem dizer para onde ia.
Estrela mandou outro sms para Arthur.

Lua não vai.

Na casa do Arthur.

Arthur se arrumava, pegou uma camisa social preta, a Lua sempre gostou daquela camisa. Ele estava todo feliz em poder ficar perto dela de novo. Quando o celular apitou com aviso de mensagem. Ou ler o sorriso sumiu da boca e dos olhos. Mas, ele queria entender o que havia acontecido.

Por que?
Assim começou a conversa entre Arthur e Estrela.

Arthur, não entendi direito. Acho que a pressão da midia e dos fãs sobre a história de vocês ainda é muito pesada para ela.


Entendo Estrelinha. Mas, acho que tá na hora da gente resolver isso. Pelo menos amigos poderíamos continuar sendo, né?


Thur, tudo foi muito estranho e confuso. A Lua não abriu nem com a gente.


Nós dois erramos. Eu a magoei. Agora vamos para o show. A música não pode parar.


Te vejo lá ex-cunhado.Bjs.


Ao ler a última mensagem da Estrela, a palavra ex ficou martelando na cabeça do Arthur. Mas, agora devia ser profissional. Só que ele tirou a camisa social, colocou uma regata e um boné e foi pro show.

01/12/2013 – Rio Rock & Blues – 17h – Show

Casa cheia. Todos se perguntando cadê a Lua. Estrela muito sem graça tentando explicar porque ela não iria mais comparecer. Ela não diria a verdade, isso só Estrela e Arthur saberiam.
Estrela fez uma última tentativa antes de subir ao palco.


Mana, nessa lenha ainda tem chama... o que eu não sei, se o fogo é para aquecer ou destruir. Mas não adianta você fugir do incêndio. Bjs. E faça a coisa certa. Vocês precisam conversar.


Estrela foi para o palco e começou  o show, antes olhou de canto para Arthur que sorria pra ela, mas estava claro, ele tinha uma carinha de triste.
O show corria normal, exceto que Lana ainda não havia dado sinal de vida. João Telles já estava nervoso. Quem iria cantar Todo Dia com ele? A solução era falar com Estrela assim que saisse do palco.

Longe da Lapa

Lua, estava em uma praia na Zona Sul tentando esfriar a cabeça, lendo e relendo a mensagem da irmã.
Tomou uma decisão. Entrou no carro e saiu.

01/12/2013 – Rio Rock & Blues – Show rolando

O show da Estrela foi incrível. Depois dela quem subiu ao palco foi o Guga. Enquanto ela assintia a galera cantando com ele o celular de Estrela vibrou.

Tô chegando. Lu.

Estrela não pensou duas vezes, chamou Arthur num canto para contar a novidade.
- Arthur, a Luinha tá vindo.
- Como assim? Ela não é de mudar de opinião. O que aconteceu?
- Você quer ficar tentando a adivinhar a cabeça teimosa da minha irmã, ou vai fazer alguma coisa?
Arthur correu para o camarim. Tirou a regata, o boné e colocou a camisa social preta. Nem ele sabia explicar porque havia colocado a mesma na mochila. Deveria ser o destino. 
Ele não iria tentar nada, só queria conversar com a Lua. Sabia que todo mundo estaria de olho neles. Mas entre amigos era mais fácil disfarçar.
Chegou a hora dele subir no palco. Procurou por Lua, mas nada.
Arthur cantou com Guga, todo mundo estava gritando e cantando junto.
Quando ele começou a cantar Flor o bar veio “abaixo”. Enquanto cantava procurava os olhos que tanto conhecia, mas nada ainda.
O que Arthur não sabia que Lua estava escondida no fundo do bar. Ela sempre se encantava quando ele cantava. Quando ele começou a cantar Valentine, Lua não aguentou, os olhos encheram de lágrimas. No meio da música Arthur, conseguiu cruzar os olhares com ela. O sorriso incontrolável brotou nele. No alto do palco, parecia que só existiam eles, e que ele cantava só para Lua.
No final de Saudade, Arthur fez um sinal para Lua, ela entendeu encontrá-lo no fundo do palco.
Show de Estrela, Guga e Arthur um sucesso. Começaria o show de Pietros. João ainda estava encucado com cantaria Todo Dia. Saindo do camarim cruzou com Lua entrando.
- Lua, você salvou a minha vida. Canta Todo Dia com a gente? A Lana não veio.
- João, eu não sei...
- Por favor Luinha.
- Tá bom.
Lua saiu com João em direção ao palco, não conseguiu falar com Arthur. Somente se cruzaram e somente acenaram com a cabeça, mas sorrisos foram trocados.
Arthur ficou assistindo o show. Quando João anunciou Lua a plateia enlouqueceu. SURPRESA BOA!
Fim de show. Todos foram comemorar no bar mesmo. Mesa cheia de amigos Arthur e Lua não se falavam diretamente, mas não paravam de se olhar. Arthur apelou para o sms.

Você estava linda no palco!

Lua olhou para o celular e ficou surpresa, mas não resistiu e respondeu.

Você também. E cantou super bem. Como sempre


Fiquei com medo de você não aparecer. A gente precisa conversar,  como amigos. Ainda somos amigos?


Arthur olhou para Lua e indicou com a cabeça para ela olhar o celular.
Quando Lua leu, ficou vermelha. Não resistiu o sorriso aumentou. Respondeu.

Eu estou com medo de estar aqui. Não acho uma boa conversarmos. Amigos? Não sei... aconteceu muita coisa nesse tempo todo.

A última mensagem da Lua foi um balde de água fria. Pouco tempo depois ele resolveu ir embora, alegando estar cansado.
Indo pro carro Arthur fez uma última tentativa.

Lu, te espero na minha casa para gente conversar, como amigos eu juro. Sinto falta! Diz que vai, que eu te mando meu endereço novo.

Lua não sabia o que fazer. Estrela tomou o celular da mão dela e leu a mensagem. Sussurrou no ouvido da Lua.
- Tá esperando o que?
- Estrelinha, não é assim tão fácil.
- Ele só  pediu para conversar e longe de olhares por conta do seu medo. Luinha some daqui agora.
Estrela ainda com o celular na mão. Respondeu, deixando Lua completamente perdida.

Thur, to indo.
           
Quase imediatamente Arthur mandou o endereço. Estrela olhou para a Lua com ar de interrogação. Lua levantou e falou que estava indo embora, já que teria gravação cedo no dia seguinte. Só que Lua não foi para casa, o destino dela era outro.

Na casa do Arthur

O interfone tocou. Lua estava subindo. Tudo que Arthur havia pensado em falar com ela sumiu da sua cabeça. Quando ele abriu a porta, ela estava lá. Um filme passou na cabeça dele e na dela também.
- Entra Lu. Bem vinda a minha casa.
- Obrigada. – Lua olhou tudo em volta.
- Senta aqui. Quer alguma coisa?
- Não Arthur, está tudo bem. Sua casa é linda.
De repente Teka entra na sala e pula no colo da Lua, fazendo Arthur soltar uma gargalhada.
- Por que você está rindo?
- Teka, raramente faz isso. Primeiro ela roda a pessoa antes de pular no colo. Acho que ela já gosta de você.
- Como assim gosta de mim?
- Eu falo muito sobre você pra ela. – Arthur falou isso, fazendo cafuné em Teka que ainda estava aninhada no colo da Lua.
- Você fala de mim?
- Claro Lu. Você é uma das pessoas mais importantes na minha vida.
- Uma das?
- Só fica atrás da minha família. Eu sei que eu fiz uma burrada atrás da outra. Mas estou tentando consertar. Tem conserto?
- Arthur, eu não sei. Aconteceu muita coisa. A gente se magoou demais.
O momento repassar tudo o que aconteceu, quando estavam juntos e depois enfim chegou.
Todas as mágoas foram colocadas para fora. Dores e lágrimas foram despejadas naquela sala. Depois disso só ficou um sentimento doce, que nem eles entendiam. Eles tinham medo da pressão. Mas prometeram para de ser evitar. Estavam mais maduros e agora saberiam se poupar. E deixariam o tempo cuidar do sentimento doce que os unia.
LUAR ia recomeçar, não de onde parou. Mas a partir de um novo caminho. Já que ambos cresceram, o sentimento cresceu. Mas esse sentimento ainda era amor. Só o tempo para dizer.
Se fosse assim a nossa esperança de ver os dois juntos ainda estaria viva.


Por Paula Gonçalves

19 comentários:

  1. Paulinha continua escrevevndo ta mega linda .....ameiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Não sei se vai rolar continuação, estou com outras histórias na fila. Mas fico feliz que tenham gostado.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada... Apesar de tudo eles ainda inspiram a gente.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Eles são uns fofos... eu só junto os sonhos. Obrigada

      Excluir
  4. Será q vc continuaria esse texto lindo em uma mini web contando esse reconeço? Texto simplesmente lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Clara, mas como falei não sei se vai rolar continuação. Tem outras webs na fila.

      Excluir
  5. Paulinha sempre me pergunto porque o destino, a vida... enfim, eles dois não decidem viver e traçar a história deles como tem nas suas, seria tudo tão lindo, tão maravilhoso, tão sincero, enfim tão... mágico *-* XxCamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Camila, realmente tudo seria lindo e mágico. Mas a gente iria gostar? Nós gostamos de barulho, Confusão e gritaria. E nos nossos sonhos podemos fazer como quisermos. Quem sabe um dia a vida dá uma imitadinha na arte.

      Excluir
  6. ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei
    ass Sophia

    ResponderExcluir
  7. Lindo , lindo , lindo... sem palavras...parabéns você escreve super bem... :)

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, fudeu com meu emocional. a minha esperança ainda esta acessa com as chamas de um vulcão. Ficou perfeito parece que realmente aconteceu

    ResponderExcluir