segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Por um Acaso - Capitulo 2


Capítulo 2

Pov narrador:

Lua tinha dormido como um anjo e sim, ela havia sonhado com o Moreno que nem ao menos sabia o nome. Quanto ao Arthur, esse não tinha pra onde ir mesmo, havia se hospedado em um hotelzinho com seus amigos de viagem. Ficaria lá enquanto estivesse pelo Rio... Mal esperava ele o que o destino lhe aguardava.

Pov Lua:

Acordei com a campainha tocando insistentemente.
Ah qual é! Nem em dia de folga eu tenho o direito de dormir... que coisa!
Levantei da cama me arrastando e fui logo atender a maldita porta e saber quem era de uma vez.
Abrir a porta e dei de cara com, ninguém mais ninguém menos que... Sophia, minha irmã. Mas que droga! O que a Sophia veio fazer aqui em plena manhã?
- Nossa Lua, você está péssima.
- CLARO NÉ SOPHIA, EU ESTAVA DORMINDO ATÉ VOCÊ ME ACORDAR COM SUA INSISTÊNCIA.
- Nossa que mau humor. Vou embora e volto mais tarde quando você estiver mais calma – falou já dando as costas e indo em direção as escadas. 
- SOPHIA! VOLTA AQUI. AGORA QUE VOCÊ ME ACORDOU FALA QUE DROGA VOCÊ VEIO FAZER AQUI!
- Nossa Lua, você está tão estressada que dá até medo de entrar. – falou ela passando pela porta do meu apê e sentando no pequeno sofá que tinha ali, enquanto eu voltava para o meu quarto indo ao banheiro dar um jeito no meu rosto que estava... Horrível.

...

- Fala o que foi Sophia, vai ficar ai, sentada e calada o dia todo? – perguntei arqueando uma das minhas sobrancelhas, enquanto fazia meu café da manhã.
- Ah mana, você sabe, eu e o Mica brigamos de novo... – falou com os olhos marejados olhando pra TV e eu revirei os olhos.
Então ela havia me acordado pra isso? Eu não merecia!
- Não me diga Sophia! O que foi dessa vez? – falei sentando ao seu lado no sofá e comendo minha fatia de bolo com um suco enquanto ela passava todos os canais existentes e inexistentes da TV, o que já estava me deixando irritada novamente.
- O de sempre Luh. Ele fica com ciúmes de tudo. Acredita que agora até das minhas roupas ele reclama? – falou fazendo bico e sem tirar os olhos da TV.
- Termina com ele oras... – falei colocando mais um pedaço de bolo na boca e olhando também pra TV, ela finalmente havia achado um canal.
- LUA,EU NÃO POSSO FAZER ISSO, EU AMO O MIKA E VOCÊ SABE DISSO! –falou já alterada.
- Então para de vim chorar no meu ombro toda vez que vocês brigam!
- Eu pensei que você fosse minha irmã, e que eu pudesse contar com você quando eu quisesse!
- Sophia toda vez é isso. Vocês brigam e você vem chorar aqui! Você sabe o que eu acho sobre esse negócio de amor – falei dando ênfase na palavra.
- Olha Luh, é melhor eu ir embora ou eu vou acabar brigando com você também! – falou indo em direção á porta saindo.
Bom, e eu continuei comendo meu bolo com meu suco, além de continuar pensando que eu nem perguntei o nome do moreno... Droga! Lua para de pensar nesse cara. Ele nem deve lembrar mais que você existe.
Foi quando ouvir meu celular tocando no quarto, argh! Sair meio que correndo pra ir atender, mas não reconheci o número... Atendi.
- Alô?

Pov Arthur:

Quase não conseguir dormir ontem à noite. Aquele lugar que tinham escolhido cheirava a mofo. Isso mesmo Arthur, assim você aprende a arrumar um trabalho descente! Além disso, eu ainda estava pensando na loirinha de ontem á noite, ela era linda demais e tinha um sorriso encantador... Merda, o que eu estava pensando? A garota só foi gentil porque eu a ajudei. E o que é isso? Eu nunca tinha me apegado em ninguém assim, mas eu tinha que vê-la de novo nem que seja de longe, mas tinha que ver ela de qualquer jeito. Tive uma ideia...
- Alô? – sorri só de ouvir sua voz doce do outro lado da linha.
- Oi garota da manifestação, não tá lembrando de mim?
- Ah oi! Tudo bem como você?
- Tudo sim, e com você? – ok, que ladainha, fala logo Arthur.
- Eu to bem, mas... Eh, por que você me ligou mesmo?
- Eh... Eu queria saber se você tem alguma coisa pra fazer hoje? Você tá em casa ou no trabalho?
- Eu to de folga, e não tenho nada pra agora a tarde – falou meio que rindo.
- Então você quer sair comigo, que tal andar um pouco pela cidade? – falei um pouco receoso. Será que ela ia aceitar?
- Eh... Tudo bem... Que horas? – ela perguntou.
- Ah agora são dez horas da manhã, que tal a gente ir a tarde, às duas?
- Certo, como a gente se encontra?
- Me dá seu endereço e eu passo ai ok?
- Tudo bem, anota ai... – ela me passou o endereço, demorei um pouco pra encontrar papel naquela droga de quarto. Quando eu achei pensei que ela tinha desligado o telefone por que não ouvia nada, mas não, ela estava esperando... Já falei o quanto ela é linda? Ok, para Arthur, PARA!
- Então tchau garota da manifestação... – falei e ela riu.
- Tchau. Até mais. Hey você não me falou seu nome...
- Te falo depois, mistério é sempre bom. – falei fazendo graça de novo.
- Ok, ok então até mais tarde.
- Até...
Ok, eu tinha um encontro? Eu estava ficando maluco. Arthur você tá pirado, muito pirado...

Pov Lua:

Eu tinha um encontro... Eu tinha um encontro... Eu tinha um encontro... Essas eram as palavras que ecoavam na minha cabeça naquele momento.
Droga! Droga! Lua o que foi que você tinha dito sobre os homens? Que são todos iguais, te usam e depois te jogam fora, mas que coisa. Por que você foi aceitar sair com esse cara? Eu estava a beira de um ataque de nervos, mas ele era tão lindo, tão fofo, tinha sido tão carinhoso comigo ontem.
Ah sei lá! Vou deixar correr. Ok agora eu preciso da ajuda de Sophia, se tem uma pessoa que pode me ajudar, essa pessoa seria ela... Merda! Ela havia saído daqui com raiva de mim, mas poxa que culpa eu tenho, é sempre a mesma coisa. Ela briga com Micael e eu tenho que aguentar a choradeira! Ok, ok, vou ligar pra ela e pedir desculpas. Quero que ela me ajude com uma roupa pro encontro com o "garoto da mochila". Ok! Apelidinho ridículo, mas ele não tinha me falado o nome dele mesmo. Vamos Lua, ligue logo pra Sophia.


Por: Amanda Amorim

8 comentários: