domingo, 2 de junho de 2013

Diário de Férias - Capitulo 2 - parte 1



2º Dia

Bonjour* querido diário!
Aqui estou eu às nove da noite já aqui em Paris para contar sobre o meu querido dia nessa cidade linda.
O voo foi tão tranquilo que apaguei pouco depois da meia noite e só vim acordar quarenta minutos antes do pouso. Como previa oito horas no Brasil e uma da tarde aqui, em solo parisiense. O aeroporto já me encantou por si só. Pessoas de diversas tribos, dos mais malucos aos mais requintados. Tá ai, mesmo com todo dinheiro que tenho os malucos de cabelos coloridos me deixaram muito mais feliz do que as dondocas de casacos de pele e nariz empinado.
Enfim, comecei a ficar nervosa dentro do taxi. Que mania que as pessoas tem de contabilizar o tempo de distancia nos dias em que as ruas se encontram vazias. Peguei um transito digno do meu Brasil, e o que era pra ser feito em quarenta minutos se tornou uma hora e meia.
A parte boa, é que pude visualizar diversos locais que quero ir visitar com calma, durante o percurso. A cidade é realmente encantadora.
Cheguei ao hotel por volta das duas e meia da tarde, preenchi alguns papeis na recepção, peguei o cartão do meu quarto e fui reconhecer minha hospedagem durante os próximos 29 dias.
A fachada do prédio se tratava de uma construção antiga, porem conservada e muito bem cuidada. Ao adentrar um ar de modernidade com paredes em pedra lembrando aqueles castelos que a gente só ver em TV. Achei tudo muito lindo.  O quarto? Bem, esse possuía paredes claras uma cama deliciosamente grande, uma TV logo em frente, e na lateral, duas longas portas de espelho que fechavam um armário, seguidas pela porta que dava para o banheiro, impecavelmente branco, com apenas alguns desenhos nos azulejos acima da banheira. FOTOS!

Ok! Começaremos com um banho pra relaxar. Coisa rápida apenas pra relaxar mesmo os meus músculos e me permitir está disposta para o meu primeiro passeio. Como o tempo restante era curto, hoje foi apenas um breve passeio pelos arredores do hotel mesmo. Mas aquele lugar era fantástico.
Seguindo a mesma rua do hotel, apenas um quarteirão depois, me deparo com a ponte Saint Louis, (Foto!) nada mais nada menos que uma das pontes acima do famoso Rio Sena. Tudo lindo. Pedestres e turistas circulavam por ali tão encantados ou até um pouco mais do que eu. A diferença? A maioria eram recém-casados curtindo lua de mel, amigos dando risadas, ou famílias completas, e eu... Bem, eu ainda estava completamente só, a procura do meu príncipe encantado francês. Tá, nem tão a procura assim, eu queria mesmo era curtir cada pedacinho daquela cidade.
Liguei para minha mãe, avisando que chegara tudo bem, e ao mencionar onde estava, ela me indicou que aproveitasse logo para conhecer a Catedral de Notre Dame, (Foto!segundo ela seria só atravessar a ponte e seguir um pouquinho mais.
Fala sério! O que era aquele lugar? Ao adentrar o meu queixo caiu, literalmente. (Foto!) Era tudo tão magico, passava uma paz tão grande. Incrível aquele lugar, minha mãe não dispensou elogios e tenho que concordar que os elogios dela dessa vez não foi exagero.

Como eu dispensei todos os passeios com meus pais para o exterior, pra ficar fazendo viagenzinhas românticas com o idiota do Jonh? Ok! Estava numa catedral e o momento era de paz. De pensar em coisas boas e agradecer, mesmo antes, por minha viagem ser fantástica. Eu tinha certeza que seria.
Fiquei tão envolvida com aquele lugar observando e perdida em pensamentos, que acabei perdendo a noção do tempo também. Fui despertada por um estomago furioso. Era hora de matar a fome de alguém, a minha no caso!
Sai e percebi que já escurecia um pouco, olhei no meu relógio, agora adequado para o fuso horário local e me assustei ao ver que já eram quase 19h00.
Bom, eu tinha intensão de ir a algum café, mas visto o horário, resolvi voltar para o hotel e comer algo por aqui mesmo. Não posso negar que estou cansada e não verifiquei endereços para o tipo de passeio hoje.
Pelo pouco que andei pude perceber o porquê que Paris era a Cidade Luz. Nunca vi tanta iluminação junta. Praças, pontes e monumentos, todos devidamente iluminados e chamativos.
Agora, estou eu aqui tentando descansar o meu belo corpinho para um longo dia de passeio amanhã, mas um barulho de conversas pelo corredor do hotel tem chamado minha atenção. Risadas também são ouvidas, mas como consigo entender algumas coisas, percebo que se trata de brasileiros.
Muito obrigada, mas estou cansada pra fazer amigos brasileiros agora. Se fosse pelo menos um francês bonitão. Irei dormir. Au revoir!

* Bonjour - Olá

O capitulo continua ainda... Até mais tarde!

Respondendo algumas perguntas e duvidas sobre o blog!

Amanda, nessa web nosso príncipe não será francês... Nem se empolgue que ele não tem nenhuma semelhança com o russo kkkkkkkkkkk
Ale, ele não foi vizinho da poltrona, mas quem sabe um carioca??
Paulinha, corujas em Paris... kkkkkkkkk

Não citei todos os que comentaram p não se tornar cansativo, mas li tudo!

Bom, sobre o blog agora...

Citei ontem no ultimo post, mas continuam em duvida
AINDA ESTOU RECEBENDO WEB'S PRA JUNHO, desde que esteja concluída e não seja adaptação!

Farei o possível para aquele ultimo post rolar todas as noites. Uma forma de agradecer e responder quem comenta, esclarecer duvidas e não ter que ficar voltando aos posts pra responder todo mundo. E sim, quando ele rolar é porque acabou os capítulos do dia!

Bem, questionei sobre as coisas do blog, e todos disseram que estava tudo ok!
Ontem Joyce me avisou que não está conseguindo acessar pelo celular. Alguém mais está com esse tipo de problema?
Nos dois aparelhos que testei aqui estão normais. Apenas com o fundo do site diferente (com os corações). A playlist, só funciona no computador. Então não vejo em que pode ser o erro. 
Se alguém mais tiver com esse tipo de problema se manifeste. E se souber a solução melhor ainda. Pois não faço ideia do que fazer kkkkk

Joyce, de forma alguma ficarei chateada por isso, quero mais é que vocês falem mesmo. Eu também leio muito pelo celular, inclusive acompanhei tudo ontem através do celular, já que não pude ficar no note. Verifique ai se não é sua conexão com a internet, se o cache não está cheio. Eu simplesmente não entendi.

Bom... Começamos por aqui e vamos ver o que acham de hoje!

Beijocas, Nana F.

18 comentários:

  1. ESSA HISTÓRIA VAI SER MUITO DIVERTIDA! E QUE HOTEL "SIMPLES" EIM... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara F vc madruga em nossa quando a gente acha q vai ser a primeira a comentar vc ja estraga nosso prazer credo kk' Bom Dia

      Excluir
    2. kkkk Realmente eu fico aqui o máximo que consigo. Sempre na contagem. Bom Dia! : )

      Excluir
  2. Adorando a Web ta perfeita!Nana acho que e meu celular e nao faço a ideia de como arrumar acho q ja ta passando da hora da minha mãe me da outro kk!Fico feliz de vc não te ficado com raiva de me!Te Adoro :)

    ResponderExcluir
  3. to ansiosa para o proximo capitulo, to amando bjs

    ResponderExcluir
  4. Bonjour

    Começar o dia em Paris, simplismete: Divino! <3

    ResponderExcluir
  5. oba será q dessa vez acertei um item da web??? Duvido q depois da Luinha conhecer esse grupo de brasileiros ela ñ vai se apaixonar pelo Arthur kk
    Ale

    ResponderExcluir
  6. Amando a web Nana! A atmosfera de Paris é mágica mesmo... Vai fazer um ano que estive lá e guardo mtas lembranças boas da cidade luz.
    Curiosa pra descobrir como esse casal vai se conhecer...

    P.S: Só acesso o blog pelo celular e nunca tive nenhum problema.
    Mariane

    ResponderExcluir
  7. Lua encantada...Francês bonitão sei ....

    ResponderExcluir
  8. Amei esses lugares,quero viajar pra Paris tmb :O

    ResponderExcluir
  9. Hmmm eu to adorando esse lugar,hey cadê meu brasileiro que não aparece? '-' já que ele não é francês e nem parece com o russo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Oh, Luinha podia ter saído pra conhecer os brasileiros, né? Adiantaria nosso lado. E mataria nossa curiosidade também.
    Bea

    ResponderExcluir
  11. Opa será que um desses brasileiros que ela não queria fazer amizade será o príncipe tão esperado? E tipo ele se chamará Arthur? kk *-* xXCamila

    ResponderExcluir
  12. Será que ela vai conhecer em Paris o grande amor dela,ansiosa por mais capitulo

    ResponderExcluir
  13. Cara ,se esse hotel é simples ,imagina o que nao é kk
    Adorando a web
    posta ++
    By: Lays R.

    ResponderExcluir