terça-feira, 24 de setembro de 2013

Entrevista 23 - Última



Momento Entrevista...


Entrevistada: Nana F.
Autora de:     My First Love e My First Love - Especial
Discovering Love
Rediscovering Love e Rediscovering Love – Especial
Um Amor de Novela – 3ª Temporada
Mais que Amigos
Apenas um feriado... Ou não!
Diário de Férias
Real Dream
e... SURPRESA! kkkkk

1) O que motivou você a começar a escrever?
R: O que me motivou a escrever sem dúvida, foi gostar de ler.
Sempre gostei dos livros, mas Rebelde me apresentou um mundo novo, as webs e fics. Mergulhei de cara e comecei a virar madrugadas lendo.
Escrever nunca foi meu forte, nunca gostei nem de redação na escola e tenho horror a mostrar as coisas que escrevo pra alguém.
Mas desde o momento que comecei a ler algumas histórias inacabadas, outras que eu não gostava tanto do fim, comecei a enxergar finais pra tudo, e com o incentivo de Celly e Amanda Lopes resolvi tentar escrever algo. Surgiu My First Love.

2) Com o casalzinho não colaborando muito para a nossa inspiração, o que você tem feito para criar novas histórias?
R: Esse casal já me gerou vários momentos depressivos, não vou negar. Escrever baseando nos dois de verdade eu nunca conseguir. Me perco apenas nos rostinhos maravilhosos e algumas características de personalidade e deixo correr a história. Pensar neles dois, juntos pelo menos, tem sido perca de tempo.

3) As ideias pra temas surgem de onde? Livros, filmes, fatos reais...
R: Meus temas surgem de conversas aleatórias... De comentários de vocês. Enfim, uma loucura vem na minha cabeça e eu embarco. Filmes são bons pra isso, apesar que tenho me empolgado mesmo com os livros. Se tudo der certo vai vir algo bem diferente por ai. Fatos reais sempre ajudam também, não descritos exatamente iguais, mas descritos da forma que a gente gostaria que tivesse terminado pelo menos. Penso que não já tirei ideia até de sugestão das entrevistas kkkkk

4) Quando você começa a escrever, consegue finalizar sempre numa boa, ou rola bloqueios durante a escrita?
R: SEMPRE rola bloqueios... Quando sinto que a história tá chegando ao fim travo tudo, acho que é porque não quero que ela acabe. Consigo começar numa boa, se tiver tempo me empolgo mesmo e só saiu da frente do computador porque sou obrigada a dormir e fazer outras atividades, mas no final, sempre travo e acho que nada está bom.

5) Já imaginou, ou escreveu com outro casal?
R: Ultimamente é o que mais tenho feito. Tentando embarcar em outros personagens. E assumo, só utilizo Lua e Arthur ainda nas webs porque já virou um hábito mesmo. É mais fácil pra vocês imaginarem e idealizarem os personagens, mas quando a gente se envolve nesse mundo de escrita, a história flui independente de ser Lua e Arthur ou João e Maria.

6) Qual a dificuldade de escrever cenas hots?
R: Acho que todos sabem o meu pânico em relação a essas cenas.
Sei lá, fico com medo de parecer vulgar, ao mesmo tempo acho fraquinha demais e que merece uma pitada de hot a mais, enfim. As minhas webs começaram com poucas coisas relacionadas, em MQA consegui até algo mais, em DDF não rolou muita coisa por ser estranho narrar em terceira pessoa, mas graças aos meus bons livros estou tentando me soltar mais e trazer coisas novas por ai. Aguardem!
Mas com certeza a maior dificuldade é não saber como a gente vai ser interpretada ao descrever algo.

7) Que tipo de tema você acha que ainda não foi tratado nas webs e seria legal escrever?
R: Tema não tratado? E tem algum tema não tratado? Já vi tanta coisa... Acho que nunca vi um Arthur padre, ou Lua freira desistindo das suas vocações pra se entregar ao amor. Kkkkkk Não tenho a intensão de escrever sobre isso também não. Acho muito polemico e complicado de abordar. Apesar de adorar desafios, a correria não me permite.

8) O que você gosta em algumas webs que leu e traz para a que você escreve, e o que você nunca escreveria?
R: Não nego, busquei muito em webs as formas de fazer as cenas hots. Só lendo pra saber o que escrever. Não descrever de tal forma, não detalhar tanto como a outra, usar determinados termos, sempre me inspirei em outras histórias nessas cenas, MAS SEM COPIAR NADA, claro!
O que eu nunca escreveria com certeza seria algo relacionado a finais trágicos e com morte de um dos dois. Fico mal com toda web que acaba assim.

9) Webs ambientadas em lugares são mais difíceis?
R: Saudades de DDF. Com certeza se torna mais difícil a pesquisa por descrição dos lugares. Paris nunca foi tão grande e explorada por alguém que nunca colocou os pés no local kkkkk Por outro lado, foi uma exploração fantástica, e não vejo a hora da próxima aventura.

10) Alguma cena da novela rebeldes te inspirou?
R: Acho que em MFL me empolguei bastante revendo algumas cenas pra escrever. Nada que copiasse a cena, mas fizesse reviver o momento. Me inspirei em cenas na piscina até. Em DL também me aproveitei do “Água e nós, nós e água” na cena da chuva no acampamento. Em RDL, MQA e DDF não rolou tanto não. Claro que revejo algumas coisas, pra me deixar melancólica e escrever mais, mas não por inspiração. É mais pelo fato de que quanto mais triste eu estou, mais eu tenho facilidade em escrever. Estranho, mas é verdade.

11) Já pensou em escrever uma web que seja ambientada na época medieval ou em um mundo fantástico (Tipo harry potter, vampiros, coisas assim)? 
R: Não. Eu não curto muito as webs assim. Gostei muito da saga Crepúsculo, adorei Dezesseis Luas, mas não empolgo em ler nada fora dos humanos com Lua e Arthur não. Até mesmo lendo fics Bella e Edward não leio nada deles como vampiros. O máximo que conseguir ler foi Contato imediato e até hoje não sei o porquê, mas tudo bem, valeu a pena.

12) Como fazem pra conseguir separar uma web da outra na hora de escrever e nunca escrever nada igual? 
R: Pode parecer difícil isso, mas não acho nenhum bicho de sete cabeças não. Até porque quando estou numa história, já começo a me empolgar com outra. E separo os personagens. Claro que sempre tem aquele jeito de cada autor escrever que nos remete sempre a histórias anteriores, mas da pra separar. O que eu acho difícil mesmo é ter que voltar pra fazer os especiais e as segundas temporadas quando se passa muito tempo. Cara, não lembrava de nada que tinha escrito em MFL e RDL.

13) Qual a web do blog que mais gosta?
R: Eu prefiro me abster dessa resposta. Cada web tem seu ponto especial aqui e eu simplesmente me encanto com diversos personagens. Vai do dia e do humor. Tem um Arthur e uma Lua pra cada humor aqui.

14)  Nana, qual web você mais gostou de escrever?
R: Cada uma teve um ponto especial. MFL me deixou mais emotiva. DL e RDL me fez viajar no mundo de uma Lua malvada e depois numa criança fofa. A terceira temporada de UAN, foi um presente, sempre adorei a história. MQA foi meu amadurecimento de ideias. AUF, foi uma tentativa frustrada de capitulo único, mas que deu certo como mini web. RD, foi uma experiência nova em escrever com outra pessoa. E DDF foi sem duvida meu grande desafio até agora. Cada uma teve sua importância e seu desafio.
Acho que MQA me permitiu uma maior tranquilidade pra escrever, foi tudo feito no seu tempo sem pressa ou correria.

15) Nana, meu bem, como foi que surgiu a sua primeira web?
R: Acho que foi como eu disse na primeira pergunta. Me empolguei com algumas historias que não tinha final, ou pelo menos não acabava como eu queria e resolvi brincar de fazer a minha própria história... Surgiu MFL. Me empolguei tanto que ficou gigante.

Obrigada a Nana... Não, não... Obrigada a vocês que acompanharam todas as entrevistas e que assim como eu se surpreendeu com algumas respostas, riu com outras, e se divertiu com essa dinâmica. Fiquei triste porque nem todos participaram. Alguns eu entendo a falta de tempo, e outros... Bem, outros parecem que esqueceram o blog. Mas o que importa é o divertimento.
E amanhã vai vir um post especial... Espero que todos entrem na brincadeira.


Beijocas, Nana F.

9 comentários:

  1. Nana, vc e uma fofa! Adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  2. O que falar para a Nana... você é inspiração amiguinha.
    Sempre pronta para ouvir, falar e ser ouvida também... Colocando as suas opiniões, sonhos, frustrações e desejos em suas webs, comentários, papos.
    Nana abre espaço, revela talentos,..
    Valeu amiga por todo apoio em tudo. Conta comigo!

    ResponderExcluir
  3. Ai, já espero ansiosamente por amanhã! Sério Nana, tipo me identifiquei muito contigo, só que com menos coragem de botar as ideias pra frente e muito mais bloqueios. Ainda concordo com a Paulinha, Nana musa inspiradora!
    Você arrasa muito Nana!!!

    ResponderExcluir
  4. Nana como sempre arrasando, ansiosa pela SURPRESA que ainda está destacada para nos deixar na curiosidade!! kkkkkk
    Ale

    ResponderExcluir
  5. E aqui achando que ela ia colocar o nome da web nova cara... agora quem tá triste sou eu :'(

    ResponderExcluir
  6. Cara não sei qual parte eu mais gostei... ENTÃO VOU DIZER Q AMEI TUDOOOOOOOOOOO... COM UM TOQUE DE FINAL PERFECT! Não pense q eu esqueci daqui só é falta de tempo

    ResponderExcluir
  7. Nana conselheira pra todas as horas, motivação e talentosa. Parabéns amei tudo, e vc sabe estou aqui pra o que vc precisar Love You!!!!

    ResponderExcluir
  8. O que posso dizer pra você? Você arrasa minha linda. Além de ser leitora, autora, dona de um blog é ainda uma ótima amiga virtual que impulsiona os outros a se descobrir nesse meio de escrever e falo com toda certeza pois fui uma dessas pessoas impulsionadas... Suas histórias são encantadoras em vários pontos e nunca me decepcionaram. 2 ano se passaram desde que LuAr foi assumido publicamente e que meu apego, minha admiração e meu amor pelo casal foi aumentando a cada dia e momento, e posso constar que nesses dois anos uma linda coisa que me aconteceu foi conhecer o mundo das webs e fanfics que viraram minha válvula de escape e me permite viajar nos meus sonhos, nas minhas histórias e nos meus desejos de finais felizes ou até mesmo sem fim. Nesses dois anos suas histórias encontrei nas suas histórias me permitir ser feliz assim, sonhando *-* xxCamila

    ResponderExcluir