quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Loft - Capitulo 8


Capítulo 8

POV ARTHUR

Eu e Lua estávamos no quarto conversando muito animados e entrosados. Estava curioso e resolvi entrar no assunto que me deixava curioso.
- Porque saiu de casa? Brigou com sua família? – Ela deu um suspiro e percebi que essa conversa a incomodava. – Olha, se não se sentir a vontade para responder, tudo bem. Eu não tenho nada a ver com isso, não devia nem ter me intrometido.
- Não... Tudo bem. Eu to precisando botar pra fora. – Deu um suspiro e começou. – Sabe Arthur, meus pais exigiam demais e eu cansei de sempre ser criticada. Sempre que eu fazia algo que me orgulhava e mostrava-os eles falavam “você não faz mais que sua obrigação”. – Lágrimas começaram a rolar por seu rosto e imediatamente fui até sua cama e a abracei. ESSE NÃO SOU EU. Essa garota estava me transformando em algo que eu nunca gostei de ser, mas que agora... Sei lá... Ela estava mexendo seriamente comigo. Ela se soltou do abraço sorriu pra mim e continuou.
- Eu cresci tentando agrada-los e nunca fui elogiada por eles. Meus pais nunca disseram que se orgulhavam de mim, nunca me disseram “eu te amo”. Eu já nem ligava mais, eu meio que vivia no automático em casa. Só que ontem, no meu aniversário, eu não aguentei. Eu cheguei em casa toda orgulhosa que tinha passado no vestibular e tive uma grande surpresa.

FLASHBACK ON:

POV LUA

Abri a porta doida pra contar pro meus pais e...
- SURPRESA!!!!!!!!!!!!!!!!
Estava todo mundo da minha família ali, meus amigos, todo mundo. Todos me abraçaram, me deram os parabéns, e resolvi deixar a notícia pra depois. A festa estava ótima. Quando as pessoas foram todas embora eu chamei meus pais.
- Eu tenho uma ótima notícia. – Estava animada como nunca.
- Então fala!
- EU PASSEI NO VESTIBULAR!!!!   
Os dois se olharam e viraram pra mim com cara de quem não estava entendendo nada.
- Tá, e daí? Não estou entendendo essa sua animação. – Falou meu pai.
- Como assim? Eu estou feliz porque passei, isso é ótimo, não?
- Lua você está animada demais. Isso não é ótimo, isso é bom. Vai ser ótimo quando você tiver sucesso na profissão escolhida. Passar no vestibular é só uma etapa. Além do mais seria um absurdo você não passar com todo o dinheiro que eu gastei com sua educação nos melhores colégios do Rio.

FLASHBACK OFF

POV ARTHUR

Ela estava completamente absorta nas lágrimas e soluços causados pela lembrança que acabara de ter. Eu estava ao seu lado lhe envolvendo com um braço e o outro levava minha mão até sua cabeça que recebia cafuné. Eu não sabia o que fazer para conforta-la. Aos poucos ela se recompôs completamente e olhou pra mim com um olhar de agradecimento.
- Brigada, Thur. –Falando isso me deu um abraço que, tenho que admitir, me fez sorrir de uma forma tão sincera como nunca antes.

POV LUA

Falar com Arthur me deixou tão aliviada. Parecia que havia tirado um peso de minhas costas. Estava lhe dando um abraço de agradecimento quando ouvimos gritos.
- Tá ouvindo? – Perguntei para me certificar que não estava ficando louca afinal, ninguém nunca tinha brigado nesta casa.
- To, vamo lá ver.
Saímos correndo e chegando à sala vimos que a discussão era entre Chay e Mel. Ela saiu chorando de lá e Soph e eu fomos atrás. Eu, com consciência que era tudo culpa minha, tentei me explicar, mas Sophia me interrompeu com o gesto de silêncio, resolvi respeitar o espaço dela e sai do quarto me dirigindo para a sala. Assim que cheguei dei de cara com os meninos tentando consolar o Chay.

Por Beatriz B.

8 comentários: