domingo, 9 de fevereiro de 2014

My first Love - Capitulo 138


Capitulo 138

POV Lua

Parei tensa com aquela reação dele, e antes de me aproximar pude ver do outro lado Matheus segurando uma rosa igual a todas aquelas do buquê. Não tive outra reação a não ser andar até aquele idiota, arremessar as flores na direção dele, virar as costas, correr até o Arthur e agarra-lo com um beijão digno de cinema.
Apesar do sorriso cínico de Matheus, sei que por dentro ele se matava de ódio. Mas eu e a Mel tivemos que segurar Arthur que ainda se mostrava furioso, fiz chantagem emocional que estava sentindo mal de fome, que queria muito ir pra casa até ele entrar no carro e concordar em ir embora sem brigar novamente.
Dentro do carro ele me questionou o porquê que eu aceitei as flores, que era pra ter jogado fora desde a hora que recebi – e outras mil reclamações – mas graças a ajuda da Mel conseguir convence-lo que não tinha como saber que eram do Matheus, e que apenas ele passou pela minha cabeça.
Ele aceitou a explicação, mas ainda estava furioso ao me deixar em casa, e me fez prometer que se Matheus me ligasse ou mandasse mensagens eu o avisaria. A tarde até que passou tranquila, apenas com o Arthur me ligando do intervalo de cada aula pra saber se Matheus tinha feito alguma coisa. Já próximo as 18:00 horas, que era o horário que ele sairia hoje da aula, meu celular toca novamente.
Era Arthur mais uma vez, mas pra avisar que não poderia passar pra me ver porque teria uma palestra a noite, e não sabia a hora que sairia. Eu entendi é claro, mas não deixei de provoca-lo, dizendo que estaria satisfeita se pelo menos a metade de toda atenção dele hoje comigo fosse realmente comigo e não por se importar com a presença de Matheus. Foi a conta pra ele endoidar por telefone mesmo.
           
Ligação ON
L: - Se pelo menos metade da sua atenção comigo hoje no telefone fosse por mim realmente e não pelo Matheus eu ficaria satisfeita.
A: - Não entendi. Dá pra explicar?
L: - Você me ligou o dia inteiro, mas apenas pra saber se Matheus tinha aparecido.
A: - Luinha não fala isso. – ele já falava manhoso no telefone.
L: - Brincadeira meu príncipe. Queria ouvir essa vozinha manhosa sua.
A: - Nem brinca com isso, é só pedir a voz que quiser que eu faço, mas sem falar essas coisas.
L: - Tá bom, e agora vai indo pra sua aula, não quero te atrasar.
A: - Tá certo. Beijo e te amo muito viu?
L: - Beijo, e te amo mais ainda.
Ligação OFF

Minha mãe quando chegou em casa foi logo no meu quarto, ela tinha ido acertar os detalhes da viagem e veio me informar. Ficaria num dos alojamentos do próprio colégio lá, onde dividiria quarto com mais duas meninas. Eu não as conhecia ainda. Mas esperava que fossem legais. Minha mãe também queria saber sobre meu aniversário, visto que tinha combinado com ela que os meus 15 anos seriam comemorados, mas devido a proximidade da viagem ela pensou em algo diferente do programado.
Seria como uma festa de despedida, onde eu pudesse reunir todos durante um dia lá em casa. Assim me despediria de todo mundo. E que durante a noite ela providenciaria um jantarzinho nada muito requintado como o que ela tinha combinado antes, apenas pra nós de dentro de casa, a família da Soph, do Arthur e da Mel, da Gabi, e do Chay e do Mica que viriam do Rio apenas pra me ver antes de viajar.
Não tinha pensado ainda naqueles dois, em como iria ficar sem os cuidados eternos do Mica, e as palhaçadas do Chay. A cada hora essa viagem me deixava mais emotiva.
E assim os dias se passaram tranquilos, com mais algumas provocações do Matheus é claro, mas nada que me abalasse com o Arthur. Só meu irmão que um dia quase saiu no braço com ele também, o infeliz teve a audácia de vir me procurar aqui em casa, Pedro não se aguentou e partiu pra cima dele, que foi separado graças a uns colegas de faculdade que estavam aqui. Por sorte Arthur chegou aqui em casa atrasado naquele dia, ou seria mais um pra terem que conter.
O dia da tão esperada festa chegou, e eu estava bastante emotiva, já que era meu ultimo final de semana com todos, e na quarta feira eu viajaria.


Por Nana F.

4 comentários: