quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um Amor de Novela - Capítulos 67 e 68


Capítulo 67 e 68


POV- Arthur

“Oi” ela fala com uma voz um pouco tremula, bem diferente do normal que é sempre confiante e alta.
O nosso diálogo não flui, fica nisso mesmo, e salvando-nos do silêncio a Mel fala.

POV- Lua

Fico sem reação quando Arthur fala comigo, venho me preparando pra esse possível encontro faz tempo, mas parece que não serviu de nada preparar-me. E fico mais sem reação ainda quando a Mel fala:
“Lua continua a história da Juliard”
Eu conto a todos sobre a carta que recebi, e o que estava escrito nela.

POV- Arthur

Espera Juliard? Ela falou Juliard? A universidade nos EUA de artes? Isso significa que ela vai morar fora do país? Uma graduação leva, no mínimo, quatro anos, e isso é tempo suficiente pra ela esquecer o Brasil, esquecer a todos, me esquecer! Tempo suficiente pra namorar, até se casar, ter filhos! OK, estou pirando, é fato!
Todos a parabenizam, mas eu não consigo pronunciar uma sílaba, mas do que me importa se ela vai embora? Não namoramos mais, a nossa amizade já se foi basicamente, ou melhor, já acabou, ela é livre pra viver do jeito que quiser, ela não é mais nada pra mim. QUEM EU ESTOU QUERENDO ENGANAR NEM SEI POR QUE ACABAMOS!

POV- Lua

Fico incomodada pela forma que sou observada pelo meu ex. Ah, não consigo chamá-lo assim, não esqueço-o, nem ficar com outro eu consegui, e não foi por falta de oportunidade.
Na hora de me despedir dele, não sei se abraço-o por uma última vez, ou se evito o contato para não me machucar e brincar com a memória.

POV- Arthur

Na hora de me despedir fico na dúvida do que fazer, saber que essa pode ser a última vez que vou vê-la não me anima. Decido abraçá-la mesmo percebendo que ela não ia fazer o mesmo, abraço-a com força, e mesmo com todos os outros olhando não a solto.
Ela se vai, deixando na areia a marca dos pés dela. Fico imaginando se aquela seria a última vez que eu a veria.
  
Capítulo 68

POV- Lua

Quando vou embora da praia prometo a mim mesma que não olharei pra trás. Entro no carro e decido ligar o rádio, torcendo que a música me tire do pensamento o abraço que o Arthur me deu.
Como a minha sorte é inacreditável ao ligar o som a música que toca é....

POV- Arthur

Ela se vai, vejo-a entrar no carro e ligar o som ou o rádio, não sei. Sinto um aperto no coração, mas tento me concentrar em outra coisa, escuto as meninas comentando como estão felizes pela Lua.
Vou surfar com o Micael e o Chay. Evitando pensar na Lua, que se afasta definitivamente de mim.

POV- Lua

Não acredito, de todas as milhares de músicas que poderiam tocar decidem colocar logo “Você é o melhor pra mim”, poderia ser qualquer dueto, mas não, decidem botar o dueto LuAr, afinal, se já não era ruim o bastante ver o Arthur na praia, ser abraçada por ele, eu tinha que ser lembrada também de uma música que nos marcou, o beijo que demos nos shows, os momentos que passamos juntos.

-------------UMA SEMANA DEPOIS----------

Respondo a carta da Juliard, finalmente, respondo-os que aceito o convite, e agendo o meu visto de residente nos EUA, além disso começo a procurar o apartamento que alugarei no campus da universidade.
Conto a notícia pra minha família, que adora a novidade.

POV- Arthur

Depois do dia da praia decido arranjar uma namorada, ou ao menos uma ficante, vou em festa, fico com algumas meninas, me divirto, mas na hora de levá-las pra cama sempre penso na Lua.
Numa tarde estou no clube quando recebo uma mensagem, era da Sophia, ela e a irmã da Lua planejavam uma festa de despedida, seria dali a um mês, mas para que ninguém faltasse já estavam comunicando a todos, a festa seria surpresa.
Fico me imaginando entrando novamente na casa da Lua, mas dessa vez com um papel completamente diferente, não entraria com ela, nem com a certeza que ela me amava.

POV- Lua

Estou arrumando as coisas para a mudança, acho uma caixa, onde dentro se encontram fotos, antigas, novas, de todos os tipos. Vou separando-as, quando vejo uma foto de uma social que teve, na foto estou sorridente no colo do Arthur.
Como se aquela visão fosse uma faca no meu peito sinto-me triste, não consigo conter as lágrimas, e no chão do meu quarto começo a chorar, penso em rasgar a foto, mas não tenho coragem, então a guardo no fundo de uma gaveta, onde guardo alguns presentes dos fãs.

---------semanas depois------

Faltavam duas semanas pra minha viagem, eu vou tirar o visto. No caminho vejo uma revista que estampa a foto do Chay, Arthur e Micael, era uma entrevista sobre a vida deles após Rebelde, e em baixo, escrito em letras grandes, estava os dizeres “Arthur fala sobre o fim de LUAR”. Passo reto, depois quando entro em casa...

ESCRITO POR AMANDA L. 


Olá meninas!!!
Bom, a web deu uma passada no tempo mesmo... tenso isso, mas ai vem a segunda temporada depois!

Beijos, Nana F.

5 comentários: