segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A Nossa Chance - Capitulo 15


15 - O lencinho da mamãe


A cerimônia corria perfeita, até que chegou a hora mais temida, minha mão estava sobre a dele, amarrada por um pano de seda branco, com uns bordados, reconheci que se tratava do lenço que minha mãe me dera antes de morrer. Ele realmente havia pensado em tudo.

Flashback

- Tome querida, - entregou-me um lenço muito lindo, cheio de bordados – isso era de minha bisavô! – sentou-se na poltrona a minha frente.
- E pra que eu vou querer algo tão velho mamãe? – ela riu abertamente. Como sua risada me faz falta mãe!
- Deixe-me explicar, este lenço é usado na renovação de votos entre nossa família, ele é passado de geração em geração!
- Mas mamãe, eu ainda estou namorando com o Arthur, não estamos nem noivos! Por que está me entregando este lenço agora?
- Por que sinto, que não vou conseguir entregar mais tarde, Lu, eu sinto que não vou conseguir te ver casando filha!- ela começou a chorar.
- Não diga asneiras mamãe, - a abracei – deixe de chorar, você vai estar no meu casamento, e vai estar a meu lado quando, eu trouxer seu primeiro neto ao mundo, entendeu? – ela balançou a cabeça em afirmação.
- Eu te amo, minha filha!
- Eu também te amo, mamãe!

Flashback off

Ela tinha razão, mães sempre tem razão não é mesmo? Ela não estava no dia de meu casamento, e nem no nascimento de Mari.
- Onde estão seus votos? – o padre perguntou.
- Não os temos, tudo que vai ser dito aqui, vai ser dito com o nosso coração, com a nossa alma! – ele respondeu olhando em meus olhos, e eu pude ouvir comentários do tipo “que fofo”, “ownt que meigo” e “porque você não é assim comigo?”.

Por Karina, Andreliny e Yanca


Assim como prometido, hoje ainda tem mais dois posts!
Beijos, Nana F.

4 comentários: