sábado, 1 de junho de 2013

Diário de Férias - Capitulo 1



Olá diário de férias!
Sou Lua Blanco, 22 anos, estudante do ultimo ano de direito, e começo aqui meu longo mês de folga. Busco nessa viagem, descansar o suficiente, conhecer pessoas legais, aproveitar cada minuto como se fosse o último, não pensar no amanhã, e quem sabe até me apaixonar?
Vou registrar tudo aqui... Ou pelo menos tentar!

~*~

1º Dia

Hoje é o meu primeiro dia. Passagem em mãos, e lá vou eu rumo à cidade da luz! Sim, Paris é o meu destino.
Alguns me perguntaram de onde me saiu essa loucura. Uma pessoa sozinha se aventurando no exterior, mas era justamente isso que eu queria e precisava. Me aventurar.
Passagem ok, malas feitas, despedida dos meus amigos realizada ontem com sucesso, meus pais já haviam me ligado na décima tentativa de me fazer desistir e ir passar com eles esses trinta dias. Definitivamente eu não iria. Paris me aguardava.
Passeios já eram arquitetados na minha mente. Museu do Louvre - entre tantos outros - Torre Eiffel, Arco do Triunfo, jardins, praças, teatros, enfim! Lá iria boa parte do dinheiro das empresas do meu pai. Mas essa seria uma boa causa.
Nunca fui muito de gastar com bobagens, de ser consumista de forma excessiva, mas viagens era uma das minhas paixões. E essa com certeza faria valer cada centavo investido.

Agora são uma e meia da tarde. Meu voo só sai às dezenove horas. Tenho um bom tempo de espera até a hora que Mel virar me buscar pra me dar uma carona até o aeroporto.
O tempo não passa. Já verifiquei meu passaporte e passagem umas cinquenta vezes, assim como entrei no meu quarto, outras vinte pra ver se não me esquecia de nada. Essa é mais uma característica minha: ansiedade!
Tudo certo, não havia mais motivos pra ficar procurando algo esquecido, me sentei de frente a TV e comecei a zapear pelos canais sem me prender em nada. Droga de concentração zero hoje. Se bem que eu não queria me concentrar, eu queria a minha viagem, queria conhecer Paris... Quem sabe até conhecer um belo Francês? Aqueles homens belos, vaidosos, e falando daquela forma linda e sedutora que te leva aos céus com um simples bonne journée!*1
Ai vocês devem está pensando, essa Lua é uma louca, encalhada e quase uma ninfomaníaca. Mas não é nada disso. Namorei algumas vezes, mas digamos que não fui bem sucedida.
Meu primeiro namorado aos 15, só queria ficar comigo porque eu era a popular riquinha da escola. Minha conta bancaria era bem mais atrativa pra ele do que meus belos cabelos loiros.
Aos 17, me encantei com o filho de um amigo do meu pai. Oito meses depois descobri que ele era mais um interessado na minha herança. E o pior, incentivado a ser carinhoso e prestativo pelo próprio pai.
Aos 18 sai de casa e fui fazer faculdade fora da minha querida cidade natal. Era uma forma de me livrar desse povo interesseiro. Comecei minha faculdade, me apaixonei, e pela primeira vez eu vivi algo com quem não sabia do meu real patrimônio. Aqui só sou eu, apenas Lua, nada de empresa multinacional e herança. Foi desse relacionamento que comecei a amar viagens. Jonh era um cara incrível, fazia faculdade de turismo, e nas férias tínhamos sempre um lugar novo pra conhecer. Acontece que o tempo passa, ele se formou e foi morar na Itália. Acabamos de forma amigável até, éramos conscientes de que o namoro com tamanha distancia não daria certo, mas dois meses depois descobri que na verdade ele estava indo pra Itália com minha amiga, ou ex-amiga no caso.
Isso faz apenas seis meses. E cá estou eu cumprindo o que seria a nossa próxima viagem e que agora vai ser só minha. Paris, ai vou eu!

...

Ok! Melzinha acabou de me deixar aqui no aeroporto onde fiz o meu check in e estou a caminho do portão de embarque indicado pelo chamado do meu voo. Sentirei falta dessa amiga durante esses trinta dias. Mel era uma pessoa doce, carismática e que me entendia acima de tudo.
Mas bem, deixemos as tristezas e melancolias de lado. Já estou no meu devido lugar da aeronave, postando minha ultima foto na rede social e dando um tchau pra quem fica.
Doze longas horas de voo me aguardam. Mas nada que não recompense com um bom tempinho de sono no hotel escolhido por mim.
Antes que pensem que assaltei o meu pai com um daqueles super hotéis cinco estrelas, ou algum quarto num castelo de luxo, digo que escolhi algo simplesmente por indicações de um amigo, e porque quero pelo menos um pouco de conforto. Queria aventura, mas nada desagradável.
Bom, se não estou equivocada, meu voo deve chegar ao Charles de Gaulle*2 às oito e meia da manhã horário do Brasil, mas como lá estamos em horário de verão, vai ser por volta de uma e meia da tarde lá. Segundo os cálculos, o hotel ficaria cerca de trinta a quarenta minutos dali.
Bem, o voo está tranquilo, agora são onze e quarenta e cinco da noite, encerro aqui o primeiro dia.
Amanhã retorno contando como foi a minha chegada à cidade luz. Au revoir!*3


*1Bonne journée! – Bom dia.
*2Charles de Gaulle – Nome do Aeroporto de Paris.
*3Au revoir – Adeus.

Por Nana F.

E ai, o primeiro capitulo aprovado? Aguardem o nosso passeio pela Cidade Luz.

Pra começar é só esse. Essa web vai ser postada da seguinte forma: Cada dia da viagem de Lua, é um dia aqui no blog. Tem alguns dias que terá apenas um post - como hoje - e outros que chegaram até quatro, cinco posts por dia. Vai depender do que acontece kkkkkk
Espero que gostem de ler o quanto eu estou gostando de escrever.

Até o próximo!

Lynne, mandei um email pra você, me responde assim que puder.

*Capa: Lynne  (Alterações feitas na capa, mas continua sendo obra de Lynne *-*)

20 comentários:

  1. Bem aventurada essa Luinha,gostei dela =D decidida e forte! Iai Nana nosso príncipe dessa vez será um Francês? hahahahaha imagina se vai ser mesmo,o Arthur falando francês *-* Me lembrei até do Arthur russo da Larinha kkkkkkk #Nostalgia

    ResponderExcluir
  2. Adorei de primeira, principalmente essa coragem da Lua ;)! será q o Arthur vai ser francês ou vai ser um brasileiro, arrisco até ele ser carioca e tmb estiver se aventurando cmo a Lua e eles se encontram e se apaixonam kkkk ahh será q ele ñ é 'vizinho de poltrona' da Lua kkkk ok viajei aki kkk... Qro maiss
    Ale

    ResponderExcluir
  3. Até que foi legal o primeiro capítulo! Esperando o próximo...

    ResponderExcluir
  4. Hora de embarcar em mais uma super história da Nana.
    Paris - cidade luz, capital do amor, no mês dos namorados combinação perfeita. E pelo que eu sei essa viagem vai ser o máximo!
    Então...Bon voyage.

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAAA T]JA TO ADORANDOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  6. maissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Já vi que vou amar a web!
    Ass: Julia

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito dessa Luinha,ja vi que vou amar essa história *=*

    ResponderExcluir
  9. Nada mais perfeito que uma história vivenciada na cidade da luz e do amor: Paris. Sonho de qualquer menina e um lugar auge para um romance. Adorando desde já (: XxCamila

    ResponderExcluir
  10. Até que foi boa o primeiro capitulo ansiosa pelo segundo

    ResponderExcluir
  11. +++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  12. E MAIS UMA WEB ESPETACULAR COMEÇA... UHUUUUUUU

    ResponderExcluir
  13. Paris: o amo esta no ar! <3

    ResponderExcluir