terça-feira, 11 de junho de 2013

Diário de Férias - Capitulo 11 - parte 4


- Pov Lua – Diário -

Meu celular tocando e ao olhar o visor, eu realmente tive receio em atender, mas não adiantaria fugir pra sempre. Falei com Sophia, ela realmente aparentava está nervosa e eu falei onde estava. Achei que seria legal ter alguém pra desabafar. O que eu não esperava era que ela viesse acompanhada por Chay e Arthur.
O primeiro, não perdeu tempo em fazer piadas da minha cara. Já o outro evitava me olhar e falar algo diretamente pra mim. A única coisa que vinha na minha cabeça era se realmente eu havia feito algo errado ou falado alguma besteira.
A única coisa que me deixou confortável naquele resto de tarde foi a animação de Sophia me contando os planos de passeio que tinha pra amanhã. De certa forma me empolguei junto com ela. Desejando ter companhia pra fazer algo que fosse pelo menos parecido, já que com ela e Chay eu não iria. Além de ser chato pra caramba ser vela, eu não queria atrapalhar o amorzinho do casal e nem me convidaria. Me restou a triste realidade de que amanhã prometia um longo dia de passeios solitários.
 Mas algo mais chato que ficar sozinha no dia seguinte era o olhar perdido de Arthur.
Sabe quando você sente que a pessoa quer falar algo, está incomodada com o local, ou quer sair dali a qualquer custo e não pode?
Era assim que eu sentia o Arthur. Nada de sorriso doce, brincadeiras sem graça, respostas na ponta da língua, empolgação em fazer alguma coisa... Nada disso estava presente. E juro que segurei minha língua pra não perguntar o que estava acontecendo. Sério, isso me perturbou muito.
Em meio a conversas e clima chato, Chay tem a ideia de ir comer algo ali por perto, fomos, Arthur saiu de perto da gente duas vezes pra atender ao telefone, voltando com a cara pior do que estava antes, o que me fez até sentir melhor. Afinal, todo aquele mau humor não era culpa minha.
Muitas risadas, brincadeiras, e as tão esperadas gozações com minha cara, feita por Chay a noite findou-se. Ele logo me deixou aqui no hotel, onde Soph só entrou pra pegar uma roupa para o passeio de amanhã.
Entrei no meu quarto, tomei um banho, verifiquei meus e-mails, nem Mel estava online. É... O caso agora é deitar e dormir. Boa noite querido diário. Que o dia amanhã seja em paz.


Por Nana F.

6 comentários: