sábado, 28 de setembro de 2013

Tal pai, tal filho! - Capitulo 1


Tal pai, tal filho!

Ter menos de 25 anos, ser formada em medicina, ter o emprego certo e pra terminar um filho prestes há completar um ano e não saber, ou melhor, não fazer ideia de quem é o pai... Bem, não é uma vida fácil, mas é a minha realidade!
07h30min da manha é hora de começar a sexta-feira... Levantei com o barulho do alarme do celular, organizei algumas das minhas coisas, preparei meu café, tomei meu banho e enfim estava pronta, meu plantão hoje seria das 09h00min as 21h00min, 12 horas de labuta.
Dez minutos depois a campainha toca, era Beth meu anjo da guarda, é ela quem cuida da casa e do meu pequeno príncipe Enzo... A dor do parto é triste, mas era hora de partir, fui até o quarto de Enzo me despedir do meu anjinho que ainda dormia, é a mim ele não puxou nesse quesito, nunca fui muito dorminhoca, já ele desde pequeno dorme muito.
Despedi-me de Beth e fui rumo ao pronto socorro, embora seja especialista em cardiologia, uma vez na semana, mais exatamente na sexta-feira faço plantão voluntário no Pronto Socorro da cidade, pois infelizmente estamos em falta de médicos brasileiros.
Cinco minutos depois de pisar no pronto socorro, vejo Mel, minha melhor amiga e também médica vindo em minha direção com uma cara de cansada que dava dó.
Mel – Luinha ainda bem que chegou, preciso ir pra casa, estou morta.
Mel sempre foi meio dramática, mas hoje realmente ela estava um caco, também né, foi ela quem fez o plantão noturno das 9 da noite de quinta as 9 da manha de sexta.
Lua – Ai amiga queria poder revezar com você e fazer o plantão da madrugada, mas você sabe que não tem como deixar meu filhote a noite né?!
Mel – Não se preocupe amiga eu já acostumei e até gosto é que realmente hoje estou cansada. – Disse jogando o corpo sobre o meu como se não se aguentasse mais.
Lua – Ok amiga! Agora já pode ir... Descanse e aproveite sua noite de sexta, você está merecendo.
Mel – Quem merece se divertir é você, topa fazer alguma coisa amanhã?
Lua – Melzinha nem começa vai, sábado e domingo é dia de curtir minha casa e meu filhote ok?! – Disse e já me despedi dela indo para a sala de atendimentos.
O dia passou arrastando e quando vi no relógio apontar 20h57min nem pensei duas vezes, sai já da sala e fui tomar um café enquanto esperava o próximo médico, ou melhor, Sophia a próxima médica e também minha amiga, uma fofura de pessoa, conheci ela na faculdade e acabamos que construindo uma amizade para a vida.
Sophia – Oi Lu! Já cheguei amiga, pode ir, e da um beijo no Enzo por mim.
Lua – Dou sim Soph... Bom plantão amiga.
Cheguei em casa 22:11, o transito de sexta-feira não ajudava muito... Enzo já estava dormindo e Beth, tadinha, essa me esperava no sofá da sala.
Lua – Oi... Tudo certo por aqui?
Beth – Sim, sim, tudo certinho, seu príncipe já está dormindo e seu jantar está no micro-ondas.
Lua – Você é um anjo sabia?! – E isso não era mentira, Beth era a melhor pessoa do mundo, ela é como uma mãe, já que a minha se foi há algum tempo.
Beth – Oh minha menina... Mas agora tenho que ir, mas segunda estou de volta certo? – Assenti e a abracei, que doce de pessoa – Bom final de semana e descanse viu?!
Lua – Pode deixar.
Depois que Beth saiu foi o tempo de tomar meu banho, jantar e depois ir velar o sono do meu pequeno, ficar sem vê-lo o dia todo era um martírio para mim.

Sábado 11h00min da manhã, acordei ao perceber o barulho de Enzo se movimentando no berço, meu homenzinho já sentava sozinho e escorava nas grades do berço, ele realmente era muito esperto, nove meses e já engatinhava por toda casa.
Lua – Bom dia minha riqueza! – Enzo abriu logo um sorriso enorme e me deu os bracinhos para que eu o retirasse do berço.
Nosso sábado seguiu tranquilo, me acabei brincando com meu filhote e no domingo recebemos o convite para almoçarmos na casa de Sophia, ela e Mica, seu noivo, dividiam um apartamento, na verdade faziam era um teste drive para ver se a vida de casados daria certo.
Mel também foi almoçar com a gente e assim que terminamos nos dividimos com a louça, enquanto Sophia lavava, eu secava e Mel guardava já Mica e Enzo brincavam na sala, até que Mica levava jeito com criança... Tudo muito bem, tudo muito bom, até as meninas começarem um assunto que não me agradava em nada.
Mel – Luinha, já pensou em dar um pai para Enzo?
Lua – Mel, já pensou em arrumar um namorado e me deixar em paz?
Mel – Amiga não apela vai?!
Sophia – Luinha é verdade, já pensou quando Enzo crescer e perguntar pelo pai? O que vai dizer?  
Lua – A verdade, que a mãe dele é uma irresponsável e não sabe quem é o pai dele – É infelizmente essa é a verdade.



Por Julia Lopes

Mais um sucesso de Julia... Espero que gostem!
Beijocas, Nana F.

9 comentários:

  1. vivi100% luar e rebelde ps28 de setembro de 2013 às 18:38

    poxa tem de ter 2 parte vey dela descobrindo quem e o pai e dela gravida de uma menina chamada Vitoria se possivel tipo por tudo q eles passaram sabe

    ResponderExcluir
  2. ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Esse também é um assunto bem polêmico, mas já amei!!
    Ale

    ResponderExcluir
  4. Adorei de cara e esperando por mais com certeza ((: XxCamila

    ResponderExcluir