segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Tal pai, tal filho - Capitulo 3


Capitulo 3

Segunda- feira, oito da manhã, hora de acordar, hoje diferente de sexta iria para meu consultório, bom não era só meu, mas sim de vários médicos, digamos que somos um grupo de especialistas, sou cardiologista como já falei e trabalho das 10:00 as 18:00 neste consultório de segunda a quinta e na sexta como já sabem... Plantão no Pronto Socorro.
Até quinta, segui minha rotina normalmente e ao chegar em casa Beth me avisou que haviam ligado do Pronto Socorro para que eu chegasse amanhã mais cedo para o plantão pois teríamos uma reunião... Vida de médico.
Sexta-feira, 08h00min e eu já estava dentro da sala de reuniões, assim como Mel, Sophia e quase todos os médicos que trabalhavam ali.
Doutor Cleber – Bom, reuni todos vocês aqui, pois como já sabem estamos necessitando de mais médicos, então tivemos que contratar doutores de fora do país, porem que se formaram no Brasil... Daqui exatos 30 minutos eles estarão aqui e gostaria de apresenta-los a vocês e espero que recebam todos muito bem.

30 minutos depois e teve inicio a apresentação dos tais médicos.

Doutor Cleber – Vamos começar primeiro com as damas claro... Doutora Bianca que veio da Argentina, doutora Fernanda que veio de Nova York e doutora Laís que estava na Florida... Agora nossos doutores: Doutor Chay Suede da Nova Zelândia, doutor Kaio do Canadá e por ultimo doutor Arthur Aguiar de Londres.
Assim que o ultimo médico entrou olhei em choque para Mel e Sophia e assim como eu as duas estavam paralisadas. Motivo? O doutor simplesmente era a cara do meu filho, ou melhor, Enzo era a copia do doutor. É claro que mil coisas se passaram pela minha cabeça, mas no momento fiz com que meu subconsciente aceitasse que aquilo era pura coincidência.
E como se a situação não tivesse como piorar, ainda ouço:
Doutor Cleber – E vocês serão divididos em duplas e então dividirão o horário dos plantões. Eu já vou falar as duplas para que vocês possam ir combinando os horários.
Bom nem prestei atenção para saber quem eram as duplas, só sei que Sophia dividiria plantão com Fernanda, Mel com Chay e para meu desespero dividiria meu plantão com ninguém menos que Arthur Aguiar.
Doutor Cleber – Bem, duplas formadas podem iniciar suas tarefas e um bom dia a todos.
Sai da sala acompanhada por aquele homem que era a visão do meu filho no futuro e por sinal lindo de morrer e então ouvi sua voz pela primeira vez.
Arthur – Assim como o doutor Cleber já me apresentou, sou Arthur Aguiar, tenho 26 anos e trabalhava no hospital municipal de Londres até ser convocado para trabalhar aqui... Prazer?! – Disse estendendo a sua mão para mim.
Lua – É... Bem... Sou Lua Blanco, cardiologista, faço plantão aqui nas sextas – Disse apertando sua mão e senti um arrepio com o toque.
Arthur – Então... Qual o nosso horário?
Lua- Das nove da manha às 9 da noite.
Ele então olhou no seu relógio e completou:
Arthur – Acho que já estamos 3 minutos atrasados – Disse sorrindo – Vamos?
Lua – É claro... Por aqui. – Disse indicando o caminho.


Por Julia Lopes

9 comentários:

  1. Cara quando começaram a apresentar os médicos meus olhos pularam logo na parte do Arthur kkkkkkkkkk mds

    ResponderExcluir
  2. Já vi que vai ser longo o desenrolar dessa história, se ele também não lembra dela, porque provavelmente também estava bêbado, não faço nem ideia de como que eles vão desvendar esse mistério!!
    Ale

    ResponderExcluir
  3. Meu coração não aguenta uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
  4. ah cara, ngm faz isso! Como é que pode qnd os babado começa a pegar fogo acaba? Cê quer que eu faça o que pra mais um cap hj?
    Plmdds! Nana eu sou uma pessoa sofrida, tenho duas semanas de provas, essa ultima estilo enem que valem o meu passe pro segundo ano, venho aq pra distrair e vc faz isso cmg criatura? Na parte bafooo! Eu devia te matar -_- Posta mais um cap hj? pfpfpfpf
    Parabéns Júlia a web tá P-E-R-F-E-I-T-A!

    ResponderExcluir
  5. Nana vou morrer de curiosidade aqui!!!! A web ta simplesmente perfeitaaa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Um casal de doctor's oh god :9 sim um filho parecido com o Arthur o menino é lindo de morrer, porque né? u.u xxCamila

    ResponderExcluir