sábado, 15 de fevereiro de 2014

Doce Fevereiro - Capitulo Único


Doce Fevereiro

Sinopse:

Sou Lua tenho 18 anos, e em poucos minutos estarei fazendo a viajem dos meus sonhos. Sim fevereiro mês em que começa as oportunidades e eu conseguiu a minha. Mas será que algo pode mudar essa viajem? Não. E não me venha falar de amor, pois isso é uma droga. Nunca fui correspondida, nunca deu certo.

CAPITULO ÚNICO

Sabe a vida às vezes gosta de brincar de pega-pega.
Hoje estou me arrumando para uma grande festa onde eu sou a convidada de honra. Pois é, devem está se perguntando como assim a própria convidada, pois bem.
Agora exatamente agora nesse fevereiro que me traz lembranças de um ano atrás. Aqui está frio, mas há um ano estava quente.
Há um ano eu era à pessoa mais feliz do mundo ganhei uma bolsa para estudar fora por dois anos em Londres. Sim, era o sonho de qualquer pessoa aos 18 anos querendo um futuro e a vontade de explorar o mundo sozinha.
Pois bem, então meus pais resolveram dar uma festa como uma forma de despedida. Sabe, até gostei da ideia, mas ai me bateu uma lembrança...
Uma pessoa muito especial estaria lá, e eu fugi dela por meses, anos, sei lá.
Arthur. Esse era seu nome. Sim, ele a era bonito, mas tímido ou tinha medo de mim. Pois eu era uma pessoa muito... Digamos marrenta num grau de rebeldia elevado.
Passei horas e horas me arrumando, todos já estavam lá. Faltava apenas eu. Já era 22h e eu ali de frente para o espelho sem saber o que fazer. Ate que o meu celular toca.
- Alô!
- Amiga, aqui é a Mel, você não vai vim?
- Já to indo Mel. Estou terminando de me arrumar.
- Vai casar desse jeito.
- Já to indo.
- Tah bom.
Tumtumtum...
Olhei-me de novo e resolvi ir
Quando chegue La todos olharam para mim, e sim fiquei morta de vergonha. Curti a festa, afinal, era minha despedida, pois iria viajar segunda.
Dancei, rir, zuei, gritei, simplesmente fui feliz.
Mais uma pessoa em especial não tirava os olhos de mim. Sim, era Arthur que por sua vez estava muito calado. Olha que agente frequentava as mesmas festas, e ele não era tão calado assim.
Bom já passava das 04:00h da manhã quando resolvi fazer um brinde. Reuni todos a minha volta e fiz um pequeno discurso.

- Sabe, muitas pessoas aqui me viram crescer, outras chegaram recentemente, mas já conquistaram seu espaço. Estou indo sim, mas conquistar meu sonho, ser o que sempre quis ser, e quem sabe voltar orgulho de mim mesma? Tenho os melhores amigos do mundo. Um brinde a todos.
Todos brindaram.
Depois a festa voltou a rolar. Eu não sei se eu gostava do Arthur porque sempre fui dura comigo mesma.
As horas passaram e finalmente chegou a hora da festa acabar, pois eu teria que ir para o aeroporto viajar.
Depois de quase todos se despedirem, eu saí um pouco do salão fui tomar um ar na calçada. Quando de repente...
- Oi, posso sentar?
Olhei, olhei de novo e disse.
- Sim, claro.
- Você já vai né?
- Sim, to esperando meu pai.
- Hum...
Ficou um silencio por uns 2 minutos.
- É que eu queria  falar com você.
- Pode falar.
- Sabe, hoje quando acordei descobri que era o dia da sua festa de despedida. Me bateu um aperto no peito.
- Como assim um aperto?
- Pois é, eu sempre quis negar pra mim o que eu sentia por você, e agora que  você se vai, já nem sei se valeu a pena esconder esse sentimento.
- Hum...
- Mas queria que soubesse que sempre gostei de você, da tua vontade de vencer, do seu sorriso, do seu jeito explosivo de ser, tudo me encantava.
Depois disso que ele me falou, eu não sabia o que dizer, apenas o olhei, parei em sua frente, e o beijei. Um beijo gostoso e bom. Quando finalmente o olhei novamente, disse:
- Me espere. Quando eu voltar seremos um só. Acho que não preciso falar mais nada.
Arthur me olhou e eu vi que uma lágrima escorreu de seu olhar. Sorriu, levantou e disse:
- Não sei se consigo, mas quero que você seja muito feliz e saiba que sempre será a grande dona desse coração. Um amor que resistiu ao tempo e vai resistir. Porque eu tenho um compromisso com você.
Àquelas palavras me fizeram chorar ate a hora do embarque.
Hoje eu estou aqui em Londres, terminando o ultimo semestre, e espero que quando eu retorne não tenha uma grande surpresa. Espero que esteja me esperando, Arthur.
Disse que seria dona do seu coração para sempre. E eu aceito. Agora eu aceito ser para sempre a dona.

Fim!!!

Por: Rosi F.


10 comentários: