quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ferro e Gelo - Capitulo 1

 

cap 1

Campo Feliz era uma cidadezinha do interior que vivia basicamente das fazendas. Tinha duas famílias que dividiam o controle da cidade, os Aguiar e os Cassiano. Há muitos anos atrás eles vivam em pé de guerra, porém há três gerações a cordialidade foi instaurada. Os patriarcas Aguiar e Cassiano selaram a paz.

50 anos atrás

Coronel João Aguiar e o Coronel Manolo Cassiano se reuniram com o prefeito Zé Silva (primo do Coronel Aguiar) e com o Padre Alexandre (cunhado do Coronel Cassiano) na pequena prefeitura de Campo Feliz.

- Senhores, a situação da agro-pecuária no Brasil está com boas perspectivas. Buscando o melhor para a nossa cidade e para todos nós, peço a vocês, nossas lideranças, que tenhamos um  pouco de paz na nossa região – disse o prefeito Zé Silva.


Muita discussão aconteceu naquela reunião, à sobrevivência da região estava em jogo. Ou os coronéis uniam forças, acabando com as brigas por disputas de terras e controle do comércio local (isso trazendo até eventos de violência) ou todos iriam afundar juntos, sem lucros para ambos.

Com o passar dos anos, mesmo com as duas famílias cooperando para o desenvolvimento local, a rivalidade ainda existia.  Os filhos dos coronéis Aguiar e Cassiano cresceram nesse clima de trégua. Não se ensina truque novo a cachorro velho. Logo, eles não se davam bem. Na infância, brigas de crianças eram motivos para a rixa Aguiar-Cassiano. Disputa por namoradinhas era razão para cada um chegar em casa com o olho roxo. Então, existia a guerra não declarada e todos em volta fingiam que nada sabiam.

Assim passaram-se os anos. E o legado de rivalidade, hostilidade, além da cordialidade comercial foi herdado: foco no desenvolvimento econômico da região e das próprias famílias. Nos dias atuais, as provas de descontentamento mútuo continuavam a ser expostas.

Arthur Aguiar e Pedro Cassiano seriam os atuais herdeiros e já estariam a frente dos negócios de suas respectivas famílias.
Passaram a infância em Campo Feliz, se bicando como crianças normais, porém, no fundo, o DNA falava mais alto e a rivalidade prevalecia. Quando adolescentes disputavam tudo, de peladas a namoradas, como característica da idade, andavam em bando, dividindo a cidade. Os tumultos eram criados, dando trabalho para a polícia local e para seus pais. Buscando um pouco de paz, ao completarem a maioridade foram enviados para estudar fora da cidade. Cada em um canto.

Campo Feliz voltou a ter um pouco de paz, mas nunca sem esquecer o passado.


Arthur e Pedro já formados e prontos para tocar os respectivos negócios das famílias voltaram à cidade. E, é a partir desta volta que começa a nossa história.

Por Paula Gonçalves

Tá ai pessoal, começando mais uma de Paulinha.
Espero que gostem tanto quanto eu!
Beijocas, Nana

7 comentários: