quinta-feira, 3 de abril de 2014

Aquela Pessoa - Capitulo 16


CAPITULO 16

30 de dezembro – Manha

Ontem de noite Giovanna decidiu que era melhor dormir em minha casa, assim seus irmãos não ficariam nos importunando aonde nós vamos. Faltando apenas dois dias para o ano novo, o mais novo papai iria saber de seu filho.
Quando chegamos a sua casa, ela ficou muito nervosa, estava se tremando muito. Fernando que atendeu o interfone. E sua voz era de surpresa por eu esta com Giovanna. Mas ele deixou a gente entrar.
- Giovanna e Arthur... O que vocês querem comigo? – disse o palhaço.
- Acho melhor você se sentar. – disse. Ele estranhou, mas se sentou – Eu digo ou você diz? – Ela pediu para que eu dissesse – Bom... Fernando, você e a Giovanna tiveram um caso há poucos meses atrás e... – ele me interrompeu.
- E agora ela esta com você! Estão morando em outro país e vão se casar aqui! Por acaso estão me convidando para o casório? – disse com tom irônico.
- Estamos te convidando para acabar com ele.
- Como?
- Fernando... A Giovanna esta grávida. E você é o pai do bebê. – ele estava estático, mas depois de alguns minutos ele se proclamou.
- Então eu terei um filho com ela e não você? – Concordei – E por que você esta com ela? E por que você não me disse antes? Por... – eu o interrompi.
- Me escuta agora! Isso tudo é um plano do pai da Giovanna! Ele que me meteu nessa historia! Mas você é o único que pode mudar essa situação! Sua família é mais poderosa que ele, pode fazê-lo ficar no devido lugar! Assim Giovanna fica com você, eu saio da vida de vocês, e podem viver felizes para sempre! – disse irônico.
- Acho que posso ajudar sim! Só temos que falar com meu pai! Mas ele vai voltar com minha mãe de tarde, se quiserem fiquem aqui. É mais seguro. – não para minha família, meus amigos... E a Lua.
Fernando e Giovanna ficaram conversando ate os pais dele aparecer. Eles estavam felizes agora. Giovanna já não tinha tanto daquela tristeza presente em seus olhos. A minha parte estava fazendo... Mas falta muita coisa ainda.


30 de dezembro – Tarde

- Então o que temos aqui... Carlos armando mais uma! Olha meninos, pelo o que vocês me disseram precisamos que o irmão do Arthur diga que foi subornado, um teste que comprove que o filho é do Fernando, paparazzis de plantão no casamento de vocês. Terão que se pronunciar. Principalmente você Giovanna. – Ela baixou a cabeça, estava com medo. – Pode ficar calma, enquanto você tiver aqui conosco seu pai não poderá fazer mal a ti.
- Temos apenas oito dias até o casamento. – disse Fernando.
- E vocês estão convidados. – disse.

- Será um prazer! – Miguel agradeceu.

Por Arthur Bandeira

Um comentário: