sexta-feira, 9 de maio de 2014

Ferro e Gelo - Capitulo 42


Cap 42

Na cidade

Amanheceu o dia, a cidade ia acordando, mas com novidades. A turma da Laura chegou à cidade já “causando”. Uma galera de dez pessoas entre homens fortes e musculosos e mulheres altamente curvilíneas, biótipos completamente diferentes dos habitantes de Campo Feliz. Fernando, o fotógrafo, está incumbido fazer o anúncio oficial da chegada deles, divulgando o pretexto de estarem procurando uma fazenda para o tal ensaio fotográfico. Fernando também daria em cima da Mel.

Eles se instalaram na tal casa. Laura e as meninas foram dar uma volta só para chamar a atenção. Tinham que se fazer notar e de algum jeito forçar um encontro casual com alguma de suas vítimas. Laura não tinha ligado os nomes: Arthur Aguiar, Campo Feliz. Mas andando pela cidade, começou a se lembrar de coisas que Arthur lhe contava na época que estavam juntos, tentou tirar da cabeça que aquele Arthur era o seu ex. Isso seria muita ironia do destino.

Enquanto Laura e as meninas iam para um lado da cidade, Fernando ia para outro perguntando sobre as fazendas da região. E como já previsto por Pedro, duas foram indicadas a dos Cassiano e a dos Aguiar. E como as coincidências da vida, quando Fernando estava na porta da igreja conversando com o padre sobre as fazendas aparecem Micael e Sophia.

- Bom dia Padre Augusto.
- Bom dia Micael. O que o traz a essa hora da manhã. Já que a missa acabou e eu não vi você, nem o Chay e nem o Arthur.
- Ah, Padre. Bem eu vim aqui, junto com a Sophia, para marcarmos a data do nosso casamento.
- Como assim meus filhos?

Padre Augusto estranhou muito. Ele sabia do namoro proibido dos dois, mas casamento era algo que ele não esperava.

- Micael, Sophia, vocês tem certeza? O que Dona Clara e Dona Ana acham disso? O Pedro e o Arthur?
- Padre, eu rompi com a minha família. O Pedro e a tia Clara não tem nada com a minha vida. Então eu vou casar com o Micael e ser feliz aqui ou em outro lugar. Mas eu vou ser feliz!
- Quanto a minha família, pode ficar tranquilo Padre Augusto. A Tia Ana e meus primos não querem viver uma versão resumida de “Romeu e Julieta”. Eles só querem o meu bem, e já aceitaram a Sophia numa boa.
- Então meus filhos, se vocês estão certos disso. Vamos providenciar esse casamento.

Fernando ouviu toda a conversa, e resolveu interromper para ser notado.
- Padre, já vou indo, pelo que parece o senhor está ocupado. Mas muito obrigado pela dica, vou procurar esse Pedro Cassiano e o Arthur Aguiar. Quem sabe eles me deixam dar uma olhada nas fazendas.
- Ah, meu caro, desculpe. Com o susto da notícia nem apresentei. Esse aqui é Micael Aguiar primo do Arthur. Acho que ele pode te ajudar.
- Prazer, Fernando. E parabéns pelo casamento.
- Obrigado, O que você quer com o meu primo e com a fazenda?
- Eu sou fotógrafo. Vim a Campo Feliz com a minha equipe para fazer um ensaio e precisamos de uma fazenda como cenário. Conversando com as pessoas me indicaram a fazenda de vocês e de tal de Pedro Cassiano. Será que podemos agendar um dia para eu conhecer?
- Olha por mim eu não vejo problema. Mas preciso combinar com o Arthur, e como ele está no hospital, me passa o um contato seu Fernando que eu te ligo.

Padre Augusto olhou assustado para Micael.

- Arthur no hospital? Como assim Micael?
- Calma Padre. A Lua sofreu um acidente de carro e o Arthur está ficando com ela lá
- Por quê?
- Eles estão namorando, Padre.

Fernando passou o número do celular para Micael e saiu. Primeiro contato feito. Plano indo dentro do planejado.

Por Paula Gonçalves

4 comentários: