sábado, 10 de maio de 2014

Ferro e gelo - Capitulo 43


Cap 43

Do outro lado da cidade Laura e suas meninas chamavam a atenção de todos. Todos os homens da cidade solícitos em conhecer as meninas e ajudá-las. Entre uma volta e outra pela cidade e pessoas em volta delas. Um casal olha com curiosidade sob a aglomeração foi chegando perto.

- Senhoras, senhores, o que está acontecendo?
- Drª Mel, essa aqui é Laura Martins. Ela é modelo, estão na cidade para tirar umas fotos.

Essa apresentação a Mel foi feita por um dos senhores que “ajudavam” as modelos.

- Prazer, Laura. Tomara que estejam gostando da cidade. É muito pitoresca.
- Obrigada, Drª Mel. A senhora é a médica local?
- Não sou assistente da delegada. Qualquer problema é só nos procurar na delegacia.
- Ah, claro. Com certeza, é importante conhecer a lei da cidade.

Enquanto Laura apresentava as meninas a Mel. Chay olhava para Laura com uma cara de “te conheço de algum lugar”. De repente, as lembranças vieram a sua mente. Laura a ex-namorada do seu primo. Quando a ficha caiu, ele deu um grito.

- Laura, o que você está fazendo aqui?
- Oi...

Quando Laura prestou atenção em Chay, as suspeitas dela se confirmaram, o destino era irônico.

- Chay Aguiar???? Que surpresa!

Laura já colocou o plano em prática. Abraçou Chay com uma vontade e intimidade que em volta ninguém entendia nada, principalmente Mel.

- Laura, me responde o que você está fazendo aqui?
- Ah, Chayzinho, vim aqui fazer um ensaio. O fotógrafo/produtor está procurando a locação ideal. Será que enfim vou conhecer a fazenda que Arthur nunca me apresentou. Em falar nele, como está o Thur? Estou com saudades dele.
- Sei. Você deve estar com saudade da conta bancária dele, Laura. Te conheço!
- Chay deixa isso no passado. Eu era uma boba. Acho que no fundo eu amava o Arthur e só não queria admitir. Me diz como ele está, onde eu posso encontra-lo, queria me desculpar.
- Laura, não acho uma boa ideia. O Arthur está em outra e muito bem.
- Então mais um motivo para zerar o passado.

Chay ficou pensando no que Laura falava. Ele sabia o quanto Laura havia bagunçado com o Arthur, o jeito como o relacionamento deles terminou é que transformou o coração do primo em gelo. Laura não era uma boa lembrança, mas ela parecia arrependida e só pedir desculpas não poderia ser tão ruim. Só que uma namorada desconfiada o tirou do dilema.

- Chay, precisamos ir ao hospital ver a Lua.
- Ok, Mel. Precisamos ir ao hospital mesmo.

Laura ficou olhando o casal sair, com um sorriso no canto do rosto. A pose de arrependida deixou Chay balançado e a assistentizinha morta de ciúmes.

Plano caminhando bem.

Na casa das modelos

Fernando já havia retornado, quando Laura chegou com as meninas. Os dois estavam muito animados já que os contatos foram estabelecidos, agora era esperar. Tudo estava encaminhado, como planejado. E de bônus para a Laura seria tripudiar em cima de Arthur novamente. Ela ainda poderia ter algum poder sobre ele e levar alguma vantagem.


Por Paula Gonçalves

6 comentários: