segunda-feira, 12 de maio de 2014

Ferro e Gelo - Capitulo 45


Cap 45

- Como assim ela está aqui? Ela veio atrás de mim depois de tanto tempo?
- Não Arthur, ela está trabalhando como modelo e veio uma equipe com ela fazer um ensaio.
- Eu conheci o fotógrafo deles, Fernando. Pediu para agendar uma visita à fazenda para ver se lá é um bom cenário para esse tal ensaio.
- Arthur, a Laura quer pedir desculpa. Parece que se arrependeu do passado. Falei para ela que você está feliz e em outra.
- Chay, não confio  nela. Vamos aguardar os acontecimentos.
- Mas Arthur o que vamos fazer quanto ao tal ensaio? Seria uma boa propaganda para a fazenda e os nossos produtos.

Arthur ficou pensando, antes de tudo ele era um homem de negócios e oportunidades não podem ser desperdiçadas. Mas teria uma condição: ele não encontraria Laura.

- Vamos fazer o seguinte, a Lua ainda vai ficar uns dias no hospital e eu não vou arredar o pé daqui. Então marquem com o tal  Fernando para visitar a fazenda ainda hoje. E se eles resolverem fotografar lá e fechem o acordo padrão de publicidade. E agendem a tal sessão de fotos o mais rápido possível. Não quero correr o risco de cruzar com a Laura. Nada de falar para ela que eu estou aqui. Entendido?

Chay e Micael assentiram positivamente.

Passado um tempo todos saíram do quarto deixando somente Arthur e Lua. Ela precisava descansar.

Na fazenda Aguiar

Micael ligou para Fernando e agendou a visita para aquela mesma tarde como combinado com o Arthur. À tarde Fernando chegou acompanhado de Laura e foram recebidos por Chay, Micael e Dona Ana. E a matriarca foi uma dama ao recebê-los, mesmo desconfiando daquilo tudo.

- Bom tarde, Fernando. Você é?
- Prazer Laura.

Chay e Micael se olharam e ficaram envergonhados diante da tia. Dona
Ana não deixou transparecer o seu incomodo e sua desconfiança.

- Vamos conhecer a fazenda!

Todos saíram juntos. Dona Ana foi acompanhando Fernando e mostrando tudo, junto com Micael. Chay ficou mais para trás fazendo companhia para Laura. E, esta não perdeu tempo.

- Chay a fazenda é linda! Não sei por que o Arthur nunca me trouxe aqui.
- Jura que você não sabe Laura?
- Chay, cadê o Arthur? Queria tanto revê-lo!
- Ele vai estar fora nesses dias.
- Então você me faz companhia? O que tem de bom para fazer nessa cidade?

Chay não respondeu, as palavras de Arthur ecoavam em sua cabeça “Eu não confio nela”.

- Laura, não poderei ser seu cicerone. Com o Arthur fora, tenho muita coisa pra fazer. Aposto que tem várias pessoas na cidade loucas para guiar você e a sua equipe pela cidade.

Laura percebeu que a sua tentativa de enredar o Chay não deu certo. Teria que usar outras armas.

Enquanto isso, a conversa junto a Dona Ana, Fernando já “escolhia” a fazenda Aguiar para o tal ensaio. Micael foi agendando o tal ensaio para o dia seguinte e foi com Fernando fechar o acordo padrão de publicidade.

Depois que os visitantes foram embora, Dona Ana deu o veredito final.

- Meninos, eu não gostei deles. É o meu sexto sentido falando. Chay essa modelo quer rever o Arthur e fica se atirando em cima de você. Cuidado. Ela me cheira a discórdia. E vocês três estão tão bem agora. Com suas vidas acertadas. E esse fotógrafo, mal viu a fazenda já achou tudo magnifico. Aí tem coisa errada. Me levem ao hospital, quero ver o Arthur e a Lua. E se fosse vocês levaria a Mel e a Sophia também.


Por Paula Gonçalves

4 comentários: