sexta-feira, 27 de junho de 2014

Rediscovering Love - Capitulo 17


Capitulo 17 – Reunião de amigos

POV SOPHIA

Putz! Eu sumida devido a uma briguinha boba com Mica e a vida dos meus amigos pegando fogo. Tentei encontrar com Lua naquela manhã, mas segundo Mel, ela havia saído logo cedo, deixando apenas um bilhete avisando que fora resolver seus problemas. Em minha opinião era claro que ela havia ido encontrar com Arthur, e eu rezava para que eles conseguissem resolver esse problema em paz. Pelo menos pelo Rafael.
Bem, eu teria que ir pra faculdade a tarde, e tinha marcado de almoçar com o Mica antes pra poder finalmente resolver nossas confusões. Brigamos por motivos bobos, ciúme pra ser mais exata, e nunca conseguíamos ficar distantes por muito tempo.
Durante o almoço, Mica recebeu uma mensagem no celular. Segundo ele era do Arthur falando que precisava conversar e que já sabia de tudo e queria marcar algo com todo mundo. Rezei mais uma vez para que a Lua tenha saído bem dessa. Só esperei mesmo terminarmos o almoço e liguei pra ela.

LIGAÇÃO ON
S: - Amiga, como você está?
L: - Oi Soph, eu estou bem, me sinto com um peso a menos nas costas.
S: - Sério? Eu achei sua voz tão murchinha.
L: - Sério Soph! Fui falar com o Arthur hoje de manhã, até que não foi tão ruim.
S: - Você contou do Rafael?
L: - Digamos que o próprio Rafael contou pra ele. – risos.
S: - Como assim amiga? Você ta me deixando nervosa.
L: - Calma Sophia! Digamos que o Rafael fez jus ao que ele aprendeu falar primeiro, e ao ver Arthur me poupou trabalho.
S: - Não acredito nisso? Mas está tudo certo entre vocês agora?
L: - Bem, em relação ao Rafael está tudo bem sim. Acho que ele acreditou no que eu falei. Ele ainda me questionou sobre o Victor, mas depois da confusão de ontem a noite eu não quis falar sobre isso.
S: - Te entendo, a Mel me contou que Chay acabou se metendo e virou a maior confusão né?
L: - Pois é, mais uma vez salva pelos meus amigos. Mas agora eu só quero esfriar minha cabeça mesmo e seguir minha vida. Agora eu sou uma mãe sem teto.
S: - Luinha não fala assim, a Mel tá super feliz com vocês na casa dela e você sabe que teto nunca te faltou aqui.
L: - Eu sei amiga, mas está na hora de começar a pensar num cantinho meu e do Rafael. Só não sei como ainda, mas nada que uma boa noite de sono hoje não ajude.
S: - Verdade. Acho que os meninos vão se encontrar hoje. Thur mandou uma mensagem para o Mica enquanto a gente almoçava. De qualquer forma eu devo ir ver o Rafael quando sair da faculdade tudo bem?
L: - Amiga, não precisa nem perguntar né?!
S: - É porque agora além de tios babões ele tem um pai pra ocupar espaço também – risos.
L: - Relaxa amiga a “Ti” rosa dele tem sempre lugar garantido.
S: - Então até mais tarde. Beijo.
L: - Beijo.
LIGAÇÃO OFF

Após aquele telefonema fui pra aula. No meio da tarde recebi uma mensagem.

“Vou ter a honra de te ver algum momento,
ou o velho amigo não importa mais? Beijo, Arthur.”

Assim que recebi sorri e respondi.

“Não tem noção do quanto fez falta.
Saudade de você!”

Passado algum tempo ele manda novamente.

“Tentando reunir todo mundo aqui hoje a noite.
Se puder aparece também as 20:00.”

Pensei muito antes de responder, afinal tinha marcado com Luinha de ir vê-la a noite, mas com certeza daria pra ver os dois sem problemas.

“Devo chegar um pouquinho atrasada, vou
ver o Rafael antes. Mas não demoro.”

Pronto acho que tinha resolvido tudo. Ele não respondeu mais nada e eu continuei prestando atenção na minha aula chata. Já se passavam das 19:00 quando me aproximava da casa da Mel. Chegando lá vi que ela estava meio sem graça por ter que sair e deixar Lua em casa. Mas Lua falou inúmeras vezes que não havia problema algum, afinal ela precisava dormir um pouco e estava se sentindo melhor segundo ela depois de ter definitivamente terminado com Victor nessa tarde.
O que eu não esperava sinceramente uma mensagem de Arthur.

“Lorinha, estava pensando aqui,
chama Luinha pra vir também. E não demora!”

- Quem era? Sua cara não tá nada boa. – Mel me perguntou.
- É do Arthur, ele pediu pra chamar você também Luinha.
- Como? – Lua me perguntava incrédula.
- Aqui, “chama a LUINHA pra vir também” – falei lendo e mostrando a mensagem.
- Agradece ele por mim. Mas eu acho que antes dessa aproximação toda a gente ainda tem que conversar. – Lua falou e eu a compreendia – Além do mais o Rafael já tá praticamente dormindo, daqui a pouco ele apaga de vez.
E era verdade, eles tinham muito que conversar ainda, e o meu baby estava todo meigo de pijaminha e quase dormindo assistindo aqueles bichinhos coloridos na TV.
- Então vamos Mel? – a chamei me levantando, já se passavam das 21:00 e os meninos já estavam lá.

POV ARTHUR

Quando Lua saiu daqui de casa eu não sabia se eu chorava, se eu gritava, fiquei louco, mas de felicidade. Meu filho. Aquele garoto lindo era meu. Certo que eu perdi bastante coisa por culpa desses amigos malas aqui que não me falaram nada, mas mesmo assim estava feliz. Em pensar que eu achei que Lua tinha construído uma família com outro.
A única coisa que me atormentava era a existência desse outro. Sei que é egoísmo meu, mas ela bem que poderia ter me esperado, seria bem mais fácil agora. Mas quem foi que disse que na vida existe algo fácil?
Tratei de ligar logo para o Chay, eu fui um grosso sem motivos ontem, mas não tenho culpa sozinho. A gente conversou, ele falou sobre algumas coisas da Lua durante a gravidez, coisas de logo quando o Rafael nasceu, avisou que tinha um presente pra mim também, mas que como era Lua que guardava os primeiros, não teria graça ele entregar a parte que estava com ele. Quanto suspense.
Combinei com ele de reunir todos aqui em casa à noite, a gente precisava colocar os papos em dia. Mandei mensagem para o Mica, pra Mel e pra Soph também. Mal tinha visto a Mel aqui na porta de casa, e nem vi a Soph. Era só saudade.
Quando Soph me respondeu que iria ver meu filho antes juro que rolou uma pontinha de inveja. Eu queria tê-lo aqui a todo tempo. Recuperar o período que perdi sem ele. Depois de muito pensar, resolvi então mandar uma mensagem pra Soph chamar a Luinha, eu não tinha coragem de convida-la diretamente, afinal ela tem namorado e pode ficar meio estranho. Soph não me respondeu e eu fiquei aguardando.
Foi em vão, quando a Mel e a Soph chegaram sozinhas eu senti que faltava um pedaço da galera. E pra mim o pedaço mais importante. Nem precisava perguntar, com certeza ela estaria ocupada com o tal Victor. Em meio a conversas Chay perguntou por Luinha, e Mel falou que ela estava bem, mas precisava descansar. Ele perguntou novamente se era algo relacionado a confusão de ontem  e aquilo me chamou atenção.
- Que confusão?
- Ela brigou com... Com o Victor ontem. – Chay falou de uma vez – O problema é que o cara nunca aceitou o Rafael e ontem ainda chegou lá colocando banca.
Eu estava incrédulo com aquilo tudo. Mel me falava como era a relação deles, e eu só conseguia ter mais ódio ainda desse cara. Por fim, Soph soltou que ela havia terminado tudo, e aquilo novamente me encheu de felicidade. Eu só não poderia demonstrar que minha felicidade era devido ao fracasso amoroso de Lua.
No meio das risadas, conversas e resenhas o telefone da Soph tocou e a cara que ela fez não foi nada boa.
- Mel, é... A Luinha pediu pra avisar que... – Soph me encarava, encarava Mel e não falava nada, entrei em desespero – Ela tá indo para o hospital com o Rafa. Parece que ele tá com uma febre alta, mas pediu que não se preocupasse que vai ficar tudo bem e ela já está a caminho.
Meu filho, o meu filho estava doente? Eu não podia ficar aqui parado.
- Quem vem comigo para o hospital?


Por Nana F

28 comentários:

  1. Já tava com saudades de ler. /// Clara Sampaio

    ResponderExcluir
  2. OH MY GOOOOOD AGORA O TUTZ VAI CUIDAR DA LUA E DO RAFA. LALALALALA Ina ;*

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo o Arthur vai cuidar deles agora!!

    By:Nanda

    ResponderExcluir
  4. Ho God!!Super Pai Preocupado entra em açao hahaha!!espero que eles se reaproximem com a estadia do Rafa no hospital,e que nao seja nada de grave!!
    by:Bru Duarte

    ResponderExcluir
  5. Nana vou ficar com muita saudades esses dias, eu acho que o Rafa ficou doente por causar da emoção de ver o pai gostei do capitulo. E sou Luana mesmo e vou escreve agora Lua F que de Ferreira para diferencia bjs.

    ResponderExcluir
  6. adoreiiii vai demorar muito pra eles ficarem juntos? amo essa web bjos

    ResponderExcluir
  7. Nana quer me matar e?
    amando essa web,voce escreve muito bem
    by:bia

    ResponderExcluir
  8. então ... meega bom esse capítulo *-* não tinha costume de comentar sempre, mais agora é praticamente um vício, rs' sempre como, Gabriela Rosa, ou como no capitulo anterior, Gabriela R. ' mais agora pra ser mais pratico, vou sempre colocar como Gabii. Beeeijos, linda '-' by: Gabii '

    ResponderExcluir
  9. ameiiiiiiiiiiiiiiiiii como sempreeeeeeeeee !!!!=)bjs evelynne!!!!!

    ResponderExcluir
  10. em que capitulo mas ou menos eles vão voltar? não fala q é surpresa por favor
    BY:Nina

    ResponderExcluir
  11. legal vo fica no suspense a semana inteira :( me FUUUUUUU
    hahahhahah Mais um otimo cap Nana e só pra te avisar e pedir desculpas pela falta de noticias da minha web mais é q agora ou eu entro pra ler a sua web ou eu esrevo a minha ai prefiro ler né hahahhahahahahha BJS e até proximo final de semana ou uma brexinha no meio da semana :D

    ResponderExcluir
  12. Oba...amei o Arthur preocupado com o Rafa.Aí Nana vou ficar com saudade de entrar aquina segunda e na terça e ler mais um capitulo maravilhoso de RDL.Torcendo para que vc nao fique de recuperação,e pra que eu nao fique de recuperaçao...Pq se isso acontecer nao vou ter o final o final da web...Que triste :(

    ResponderExcluir
  13. O thur é muito fofo!Nem tenho palavras posta maiss!
    By:Jeh

    ResponderExcluir
  14. Nana o Arthur é um amo mesmo todo preocupado com o filho tomara que essa febre do Rafael seja nada grave e também sirva pra unir a Lua e Arthur que eles possam apoia um ao outro cuidando do Rafael e que possa demonstra seu amo de pai ! pena que vc vai ficar sem posta pq eu adoro ler sua web bjs

    ResponderExcluir
  15. aaaaaaaaaaaaaaaa quando li a mensagem q o Arthur mandou p/Sophia apertei meu travesseiro e gritei aaaaaaaaaiiiii q linduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    p.s lendo o cap inteiro acho q fiz isso uma 6 vezes

    o final foi muito fofo

    bjão da Nú

    ResponderExcluir
  16. A gnt meu bb lindo tá dodoi . Sabe to tão empolgada com essa web q já cri ei a imagem do RAFAEL NA MINHA mente. Ele rg realmente lindo. Meu Raf
    (Maria)

    ResponderExcluir
  17. é vc falou e pelo jeito cumpri com a sua palavra acabei de mandar o e-mail desculpa pela demora é que só entrei hoje(domingo)
    by:katy

    ResponderExcluir
  18. Essa é uma das únicas webs q eu não consigo descrever,sem palavras
    Parabéns Nana e vê se volta logo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Web muito boa!!! Posta mais guria! Eu acompanho o blog desde a web A Bela e a Fera, que era postada no Quasetteen.

    ResponderExcluir
  20. Oi Nana, leio suas web's desde o Quase Teen mas sempre tive preguiça de comentar :D
    So queria dizer que to amando a web, voce ta de parabens, escreve muito bem!!!
    Carol D.

    ResponderExcluir
  21. amo essa web nunca perdi um capituloo!@JustChLeao Gabii!s2

    ResponderExcluir
  22. Que lindo!!! To amando essa reaproximação de LuAr!

    ResponderExcluir
  23. Bem que a Lua podia ter ido mais tudo bem um pouco de anciedade melhora ..coitado do Rafinha, mas isso vai reaproximar mais os pais é isso que eu espero
    By LOma

    ResponderExcluir
  24. carambaaaa, capitulo show de bolaaa!! sem condições essa eh a melhor web ki ja li na minha vida, depois vem my first love. sera ki essa febre do rafa vai aprocimar eles 2?! torcendo muito pra ki nao seja nada de graveee. anciosa para o prox capitulo.
    BY: NICOLE

    ResponderExcluir
  25. Posta++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  26. Amando a web. Que amnha chegue logo. By Duda

    ResponderExcluir