domingo, 6 de julho de 2014

Rediscovering Love - Capitulo 24


Capitulo 24 – Tentativa II

Capitulo 24 – Tentativa II

POV LUA

Soph me ligou no meio da tarde, após a longa conversa que tivemos de manhã achei que ela tentaria me convencer a conversar com Arthur novamente, mas não era isso. Daquela mente brilhante, surgiu a ideia de um jantar a dois. De inicio fiquei meio receosa. Achei que seria pressão demais, mas ela logo me tranquilizou que ficaria com Rafa durante essa noite e eu ajeitaria algo simples, como se não fosse intencional. Algo que aconteceu por acaso. Não custava nada tentar.
Ainda do trabalho liguei pra Bela e pedir que ela arrumasse algumas coisas do Rafa, e adiantasse algumas coisas na cozinha pra mim. Eu não ousaria me meter naquele lugar e provocar outro incêndio. O dia seguiu. Assim que Soph saiu da faculdade me buscou no trabalho pra irmos juntas pra minha casa. Ao chegar lá, Bela apenas avisou que Arthur ligou pra perguntar como Rafael estava, e não disse mais nada. Fiquei triste não nego.
Dispensei logo Bela, Soph me ajudou ajeitando algumas coisas, e logo saiu com Rafael. Esse menino estava ficando muito apegado aos outros. Bastava falar que iriam passear que ele esquecia que tinha mãe.
Fui tomar um banho, relaxei tudo que era possível debaixo daquele chuveiro. Logo quando sair, vestir uma roupa simples. Era um vestido normal, afinal era pra parecer algo por acaso, e não um jantar romântico. Fiz uma maquiagem leve, ajeitei meus cabelos e fui pra sala assistir TV enquanto Arthur não chegava. Já passavam das 19:00 e nada dele...

POV ARTHUR

Sair naquela manhã meio atordoado e perdido. Minha vontade de ter a Lua novamente em meus braços me deixava maluco. Mas eu sei que deveria manter a calma, e pra não fazer besteira, preferi ir resolver algumas coisas do meu futuro trabalho. A vida seguia!
Passei pela sala, despedi do meu filhote e ao ver que Lua nos observava apenas falei iria resolver pendencias do meu trabalho. Ela, assim como meus amigos, já sabiam como seria meu trabalho aqui. Sair pela porta e antes de descer até a portaria minha vontade foi de voltar e dar a ela pelo menos um beijo de despedida. Lembrei-me daquela proximidade toda que estávamos antes de Chay chegar em casa ontem, e cheguei a me iludir que poderia rolar algo ainda. Mas logo espantei aqueles pensamentos.
Bom, como programei fui resolver algumas coisas da empresa, almocei com alguns futuros colegas de trabalho e quando mais tarde resolvi ligar pra casa e saber como tudo estava. Tentativa frustrada! Assim que Bela atendeu ao telefone me recordei que Lua deveria está trabalhando, e pra minha alegria ir de vez embora me lembrei que aquele tal de Victor trabalhava com ela.
Perguntei a Bela como o Rafa estava, após explicar quem era, e ela foi um doce de pessoa comigo mesmo por telefone. Pude comprovar de onde Lua tinha tanta segurança em deixar nosso pequeno com ela. Quis perguntar da Lua, mas não adiantaria apenas saber que ela estava trabalhando.
Liguei pra Chay e Mica logo depois e marcamos de nos encontrar mais tarde em um velho bar perto da casa de Mica. Esse era do tempo que eu ainda morava aqui no Brasil. Fiz algumas coisas que necessitava fazer, providenciei a compra do meu carro, tive vontade de ir até o shopping, mas me recordei que Lua trabalhava lá e apesar daquele local ser enorme evitar ver certas coisas era melhor.
Dada a hora combinada, me dirigir até o local marcado me deparando apenas com Mica. Chay pra variar estava atrasado.
Conversas e mais conversas rolaram. Foi a vez de Mica me contar tudo sobre a gravidez de Lua e o nascimento do meu filho. Mais uma vez me desmanchei de felicidade em saber tudo aquilo, e em raiva por ter perdido esses momentos. Tudo poderia ter sido diferente. Não culpo mais a Lua ou os garotos por ter mentido, ou omitido tudo, mas ainda sinto uma leve tristeza, e qualquer minuto de agora em diante ao lado de Rafael era precioso pra mim.
E por falar nisso, o que estava fazendo ainda na rua que não voltei para o meu filhote? Pensei em Lua preocupada pela minha demora. Afinal sair por volta das 10 da manhã e agora já são...
- CARACA! Já são 9:30 da noite e eu ainda estou aqui? – gritei me assustando.
- Relaxa Arthur, não tem mais pai e mãe controlando o horário de chegar em casa não. – Mica brincou.
- Eu nunca tive isso Mica. Apenas sair cedo de casa e Lu... E estou com saudade do meu filho. – quase falo demais, também, de onde tirei a ideia de que Lua se preocuparia comigo? Se ela quisesse saber onde eu estava teria me ligado.
- Bom, se o caso é saudade do seu pequeno acho que vai ter que aguentar até amanhã Arthur. – Mica falou e eu não entendi.
- Por que tá falando isso?
- Eu falei com a Soph mais cedo, saber se ela queria sair. Ela disse que não rolava porque estaria com o Rafa hoje a noite. – Mica explicou.
- Como assim? Meu filho dorme fora e eu não sou nem informado disso?
- Ei cara! Rafa tá acostumado com as babações das duas titias queridas dele. Além disso acho que Lua não se importou. – Mica continuou.
- Vai ver ela tinha algum compromisso. – Falou Chay – Apesar de que ela nunca deixou ele nem quando namorava com o mala do Victor.
Aquilo foi a conta. Se Lua deixou meu filho ir dormir com as amiguinhas dela pra se encontrar com esse namoradinho as coisas iam ficar feias. Tá! A Soph é minha amiga também, mas estou com raiva.
Foi o tempo de pedir a conta. Entrei no carro e logo liguei pra Soph. Chamava e não atendia. Passei na porta da casa dela, as luzes acesas e Mel acabando de sair de lá. Era isso que eu queria.
- Mel! – gritei antes que ela fechasse a porta – Soph tá ai com o Rafa?
- Tá sim! E você o que quer aqui agora? – Mel me encarava de forma estranha.
- Vim buscar meu pequeno... Não durmo sem ele. – falei e logo entrei.
Soph se assustou ao me ver. Será que eu estou tão feio assim? Todo mundo me olhando de forma estranha.
- O que você tá fazendo aqui Arthur?
- Papai! – Rafael logo gritou e correu pra mim.
- Acho que a saudade me trouxe aqui não é filhão?! – Me abaixei pegando o Rafa no colo – Ah! Desculpa! Boa noite Soph, entrei porque a Mel estava saindo e bem, vir buscar o Rafa, algum problema se eu leva-lo?
- Cadê a Lua? – Soph me perguntava como se eu soubesse.
- Bem... Eu sair de casa cedo. Mica que me disse que Rafa estava aqui e eu não quero ficar longe do meu filhote. – respondi e vi Soph virar os olhos e se jogar sentada no sofá.
- Tudo bem Arthur. Pode ir pra casa com o Rafa. – a expressão dela era estranha.
- Aconteceu alguma coisa que eu não sei ainda?
- Nada não. Você deve tá cansado. Pode ir! – ela tentou disfarçar, mas ai tem!


Por Nana F

20 comentários:

  1. Tomara que a Lua e o Arthur voltem logo :)

    ResponderExcluir
  2. argh!!Mica e sua bocona,tadinha da Lu,deve ta louca da vida sem ter noticias do Arthur,ou ainda pior,pensando besteiras do tipo:''o Arthur deve ta com outra...'' P da vida com voce D. Nana kkkkkk,logo agora que eu pensei q o plano da Soph ia dar certo...
    By:Bru Duarte

    ResponderExcluir
  3. A luinha deve tá apavorada com a demora do arthur!Tbm o Mica e sua boca grande estragou tudo de vez!Nana posta só mais um hoje pffff!
    By:Jeh

    ResponderExcluir
  4. Agora eu Fiquei com Dó da Lua mesmo, ela faz de tudo e o Arthur estragar sem nem perceber, Bem dessa vez que idéia da Sophia era boa ¬¬ Beeeijo

    ResponderExcluir
  5. Ahh fala sério -.-
    Ina ;*

    ResponderExcluir
  6. Tadinha da Lua! É tão ruim esse chove não molha!
    Ass: Julia

    ResponderExcluir
  7. Nana tadinha da Lua deve tá passando um monte de besteira na cabeça dela e o que Mica tinha que abri a boca linguarudo ! imagine a cara da Lua quando ver Arthur chega com Rafael será que ainda vai ter janta posta mais um capitulo to ansiosa bj

    ResponderExcluir
  8. ai Nana muda isso pelo amor de deus, ja é a segunda tentativa da lua, e o arthur atrapalha todas, aff, mas "amei" na medida do possivel, n to criticando, nem nada, mas eu sou LuAr, E quero ver meu casal feliz, mesmo que em web, parabens!
    by:Andreliny

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaa coitadinha da luinha. kero luar junto logo pode ser?!
    BY:NICOLE

    ResponderExcluir
  10. Tadinha da Lua Nana... Deve ta preocupada com o Arthur e pensando que ele nem se importa mais com ela...Mica e sua boca grande hein kkk.... O Arthur sem nem saber estragou a surpresa da Luinha, mas mesmo assim continuo adorando a web...Beijú (Gabi)

    ResponderExcluir
  11. Q saco. Deu tudo errado culpa do Mika. O Arthur tmb né? Por favor vê se arruma logo isso.Eu keria te perguntar. E os pais da Lua? Será q eles morreram por serem ruins?
    Vê se responde tudo ein.
    Bjuuu ss,Maria.

    ResponderExcluir
  12. Hahaha,A Lua deve ta c cara de tacho esperando o Arthur,as velas ja derreteram e nda dele chegar,oh judieiraa kkkkkk.
    By:Rebeca Brito

    ResponderExcluir
  13. Tadinha da Lua,poxa fazer isso tudo pra depois o Senhor Micael estragar tudo...Xatiada :(

    ResponderExcluir
  14. Xonada nessa web

    quero outro amanhã viu
    by:Núbia

    ResponderExcluir
  15. Ai Nana,mas uma tentativa ESTRAGADA! Pocha,fiquei triste,já imaginou a Luinha gente,se eu fosse ela estaria me desmachando em lágrimas,adorei a web,não me faz chorar mais não tá kkk,bjs
    By:Ary V :)
    Oie Nana,também fiquei triste,eu vou comentar pela Ary viu,to passando um tempo na casa dela,mas nunca deixei de ler,nem em semana de prova kkk,uma duvida: oque significa o seu F o meu significa Fernandes bjos
    By:Juu F :D

    ResponderExcluir
  16. aaaa tadinha da Lua deu td errado >.< postaaa maisss (Juh)

    ResponderExcluir
  17. mirella vasconcelos7 de julho de 2014 às 00:22

    Posta++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  18. Ai que raiva do Mika por ter contando pro Thur que o filho dele tava com a Soph e tbm raiva do Thur ñ te ido pra casa depois do trabalho

    ResponderExcluir