domingo, 27 de julho de 2014

Rediscovering Love - Capitulo 41


Capitulo 41 – Surpresa II

POV LUA

Percebi que Arthur conversava baixo com alguém na sala. E devido ele ter puxado a porta do quarto antes de sair piorava ainda mais. Não me aguentando de curiosidade, afinal, ele demorava pra voltar, resolvi levantar e ir ver quem era.
Arrumei os travesseiros em volta do Rafa, vestir um vestidinho que eu usava na noite anterior, ajeitei meus cabelos em um coque frouxo e seguir pra sala devagar.
- Que saudade de você meu amor, que saudade! – era uma voz de mulher meio abafada.
- Eu também, mas por que você veio sem avisar? Eu não esperava. – Arthur completava e eu pude ver uma cena não muito agradável.
Arthur estava abraçado com uma mulher magra, com cabelos negros e eu não conseguia ver o rosto, por este está sufocado no pescoço dele. Quando ele olhou em minha direção me assustei e voltava na direção do quarto já. Não podia ser o que eu estava pensando. Só lembrei-me daquele infeliz telefonema há alguns meses atrás.

POV ARTHUR

- Mãe?! – Só não gritei porque faltou voz.
- Meu lindo! Não vai me convidar pra entrar? – eu estava em choque, eu sabia que ela viria de surpresa, mas não imaginei que me pegaria dormindo e de cara com Lua e Rafa em casa.
Conversamos um pouco e entre beijos e abraços ela não me largava. Num desses abraços em que ela ficava de costas para o corredor meu olhar encontrou um olhar assustado na minha direção.
- Lua! – gritei assim que a vi correndo em direção ao quarto novamente. Achei estranho larguei minha mãe na sala avisando que já voltaria e seguir atrás dela.
- Lu, tem uma pessoa lá na sala que eu quero que você conheça. – ela estava de costas e eu não podia ver seu rosto – Eu não esperava ela aqui hoje e por isso não te falei nada, juro que estou surpreso também. Agora vamos lá que eu quero te apresentar pra ela.
- Sério que você quer me apresentar alguém? – Lua finalmente olhou pra mim e pude ver seus olhos marejados, pelo amor de Deus por que ela estava chorando?
- Lu, o que aconteceu? Por que você tá chorando?
- Eu não tô chorando. – ela virou o rosto – Só não acredito que você quer me apresentar para aquela mulher. Foi com ela não foi? Foi com ela que você se derretia no telefone no dia que eu decidir ir embora daqui?
Eu não podia acreditar, comecei a rir descontroladamente.
- Tá rindo de que agora? – ela falava catando as coisas dela e arrumando tudo, eu não conseguia parar de rir – Para Arthur, não sou palhaça.
- Espera vai! – levantei-me já controlando as risadas e segurando no braço dela – Ficou com ciúme? Me senti o cara agora.
- Não é ciúme, só não sou palhaça! – ela estava furiosa, era melhor eu tentar acalma-la logo.
- Bom, o ciúme enche mais o meu ego. – falei e ela me fuzilava com o olhar – Vamos lá na sala vai, minha mãe quer te conhecer.
- Sua... Sua MÃE?! – ela agora estava pálida.
- Sim. Minha mãe, avó do Rafa, dona Katia, sua sogra. – ela vai ter um treco, posso jurar que ela parou de respirar.
- So... Sogra? – seria trágico se não fosse cômico, voltei a rir – Para de rir seu idiota!
- Calma aê! Você só não está dando risada porque não está vendo sua cara. – eu continuava achando aquilo engraçado – Ciúme da sogra Luinha?
- Eu não sabia quem era. E por que você não me falou que ela estava chegando hein? – falou furiosa e meteu o tapa no meu braço.
- Isso dói sabia? – falei desviando do próximo – Eu também não sabia, agora vamos logo lá, ou ela vai achar estranho e o Rafa vai acordar mal humorado com o barulho.
- Eu tô com vergonha! – ela se encolhia toda – E se ela não gostar de mim?
- Deixa de besteira, quem tem que gostar de você aqui sou eu. – eu falei já puxando ela pelo braço – E não tem como ela não se encantar por você.
- Tem certeza?
- Vamos minha linda.
           
POV LUA

MÃE! Era isso mesmo? Eu paguei o mico do século com ciúme da mãe do Arthur. Mico não, um gorila! Mas eu também não tenho culpa. Ela mora do outro lado do mundo e aparece aqui do nada. Sem contar que eu nunca tinha visto ela. Quando conheci o Arthur ele já morava sozinho, e não me lembro dela a não ser por uma foto antiga que tinha na sala dele ainda criança com o pai e a mãe, a qual ele deu fim na mudança pra Londres.
Mas e agora o que ela vai achar de mim? A louca adolescente que engravidou de proposito? A inconsequente que achou que poderia cuidar de uma criança sozinha? Ou a maluca que escondeu tudo do filhinho querido dela? Pior! A insensível que abandonou o filho dela sofrendo distante. Definitivamente ela não vai gostar de mim.
- Lua, da pra você sair do lugar, ou eu vou ter que te levar no colo? – Arthur estava impaciente, mas eu juro que minhas pernas não me obedeciam – Relaxa vai, ela não morde.
Respirei fundo e fui.
Realmente ela se mostrou uma pessoa bem agradável. Conversou com a gente, mimou o filho ao máximo. Mostrou-se feliz em ver que a gente estava bem. Pelo menos no teste da sogra eu fui aprovada.
No meio de tanta conversa, eis que a palavrinha mágica surge.
- Papai!!!
Arthur se levantou e foi correndo em direção ao quarto. A mãe dele se tivesse em pé, teria caído. PERAI! O Arthur nunca falou nada pra ela? Ferrou tudo agora.
- Mãe, tem mais alguém pra te apresentar. – ela olhava incrédula, eu com medo, e Rafa com o rosto enterrado no pescoço de Arthur.
- Ele falou papai? – ela me perguntou e eu apenas assenti e desviei o olhar – Não sabia que você tinha um filho Lua.
Pronto, o filho agora era só meu e já chamava Arthur de pai. Ela deve tá me achando à vadia que deu o golpe.
- Mãe, eu acho que você não entendeu. – Arthur falava com um sorriso e tentando afastar o Rafa – Ei filhão fala oi pra vovó vai.
Rafael finalmente a olhou estranho pra mãe de Arthur, mas fez manha e veio para meu colo. Dona Katia agora olhava assustada, mas com emoção.
- Ele é sua cara Arthur. – ela falava devagar – Por que você nunca me falou nada?
- Ah mãe! Eu ia primeiro preparar o território, ai no dia que você disse que viria me visitar de surpresa eu achei melhor ter uma surpresa também. – Arthur sentava do lado dela e me observava com Rafa no colo.
- Ela tamém é vovó mamãe? – Rafa perguntou baixinho pra Lua como se estivesse envergonhado.
- É sim filhote, ela é mãe do papai.
- Eu não conhece mãe do papai. – terminou de falar e grudou no meu pescoço.
- Por isso que ela está aqui hoje, fala com ela vai?
- Vegonha mamãe. – foi o suficiente pra ter que segurar minha risada e para Arthur pegar ele de vez do meu colo começando a brincar.
Pedi licença e fui até a cozinha. Se bem conheço Arthur, ele deve ter deixado tudo desarrumado quando acordou mais cedo com o Rafa. Não que ele seja bagunceiro, mas ele sempre deixa pra depois quando o assunto é voltar a dormir.
Enquanto eu ajeitava algumas coisas, percebi que Katia adentrava a cozinha, se aproximando do balcão onde eu estava.
- Lua, não querendo me meter, eu acredito que você tenha seus motivos. Mas, porque você não contou para o Arthur que você estava gravida? – ela me perguntou e apesar de faltar chão, eu estava segura em relação ao que responder.
- Digamos que foi uma fase difícil pra mim, complicada para o Arthur, mas eu tinha consciência que ele precisava ficar com a senhora lá. – eu falei e ela me encarava com o olhar terno – Eu arrisquei perder a pessoa que eu amo, eu arrisquei a amizade dos meus amigos, mas era preciso.
- Eu só queria te falar uma coisa e depois fazer um pedido.
- Pode falar. – eu falei já imagino que viria algo como, afaste-se do meu filho, ou algo do tipo.
- Eu quero me desculpar por ter feito vocês ficarem separados, num momento que eu sei o quanto é importante pra gente. – eu me emocionei com aquilo, e ela continuou – Obrigada por cuidar do meu neto, e por fazer meu filho feliz.
- A culpa não foi sua, a vida que apronta com a gente. – eu falei e a abracei, acabamos chorando nós duas e quando Arthur entrou na cozinha com Rafa no colo já sabem né...
- Mamãe cholando. – Rafa falou e fez bico, mas ficou só no bico mesmo ainda bem.
- Mamãe chorou porque tá feliz meu amor. – falei e o peguei no colo – Você tá ficando muito pesado, daqui uns dias mamãe não aguenta mais.
- Bom, eu já vou indo. Tenho que terminar de ajeitar umas coisas. – Katia falou.
- Mãe, você vai ficar aonde? Em hotel? – Arthur olhava confuso.
- Não filho, estou na casa da Sarah, aquela minha prima. Cheguei ontem à noite, ou melhor na madrugada de hoje, e já tinha acertado de ficar lá com ela.
- Poxa, seu filho sou eu. Você vai me deixar aqui sozinho e abandonado? – como faz drama esse Arthur.
- Se eu fosse a Lua depois de ouvir isso eu realmente te abandonava aqui sozinho. – dona Katia falou deixando Arthur com cara de cachorro que caiu da mudança.
- Então a gente poderia sair pra almoçar pelo menos. – Sugeri pra ver se acabava aquele drama todo do Arthur.
- Tudo bem. Anote o telefone de vocês pra mim que eu ligo mais tarde pra passar o endereço correto.
- Eu vou te levar lá agora.
- Arthur! Vai acabar de acordar eu não vou fugir. A gente tem bastante tempo ainda. – dona Katia deu uma bronca em Arthur me fazendo rir da cara dele.
- Tá bom. – falou cruzando os braços pior que o Rafael quando quer algo e não consegue.
O sábado passou rápido, a mãe do Arthur realmente só almoçou com a gente e foi sair com antigas amigas, o que deixou o Arthur com ciúmes. Como é fofo meu amor!
No domingo nem pra almoçarmos juntos ela se manifestou. Ela acabou explicando pra Arthur que ela iria encontrar com essas amigas logo porque durante a semana todas trabalhavam, e ai sim durante a semana ela ficaria com Arthur todos os dias, o que aliviou um pouco. E quanto a nós dois... Bem, digamos que eu fiz o melhor que pude pra tentar anima-lo, e visto o trabalho que ele tá me dando no momento pra acordar, acho que conseguir!


Por Nana F

12 comentários:

  1. Amei a Lua com ciume do Arthur kkkkkkkk que micokkkk
    e o Rafa sempre fofo ;)
    By Loma

    ResponderExcluir
  2. Que saudade eu tava dessa web, quase uma semana sem ler... Correria de fim de ano, eu faço pequenos trabalhos como atriz e nessa epoca a correria é grande....
    Carol Duarte

    ResponderExcluir
  3. Hmmm a Lua e o Tutz só nas sacanagens. (66' kkkkkkkkkk
    Ina ;*

    ResponderExcluir
  4. Amei a dona Katia é uma fofa como o filho inda bem que ela gosto da Lua agora só falta a Lua e o Rafa volta pra casa pra felicidade fica completa ! amei o ciume da Lua ! Nana pena que ta acabando pq eu amo essa web .

    ResponderExcluir
  5. A luinha com ciume do thur foi muito bom kkkkkk!Posta mais Nanitaaaaa!

    By:Jeh (Arthur em "A trágedia da Rua das Flores" é pra morrer né kkk)

    ResponderExcluir
  6. A Lua vai ganhar o oscar de mico de namorada do ano kkkkkkkkk Cara que mico, e o Arthur se matando de rir kkkkkkkkk
    Rafa fofo com vergonha, e ainda mais fofo quando fez o bico quando viu a "Mamãe Cholando" awn <3
    O Thur com ciumes da amiga da mae dele é hilaria kkkkk Então a Luinha ajudou o Thur a se animar, hummmmm

    ResponderExcluir
  7. amei o ciumes da lua, kkkk ficou muito engraçada a cena, vc podia fazer uma noite de amor deles, como aquela primeira, a recaida, so acho, kkkk o aguiar na tagédia da rua das flores tava muito GOSTOSO, kkkkk parei, chorei rios de lagrimas hoje, a record mandou muito bem com o especial Rebeldes Para Sempre! PARABENS ESPERO UM LIVRO SEU, VIU!
    by:Andreliny

    ResponderExcluir
  8. hahah adorando esse ciume fofo da Lua.Lua deixa de se boba e volta logo pra ksa do Arthur.
    Nandinha muito triste eu não quero q a web acabe mais em fim né quem sabe é vc

    ResponderExcluir
  9. nao faz isso com a gente n nana... maldade! kkkkkk aqui estou eu, sumida como sempre... mais tive um tempinho e vim aqui comentar...ja to c/ sdds de RDL :( E O Q É NOSSA SOGRINHA FOFA? AMO DONA KÁTIA... KKKKKK BJ

    ResponderExcluir
  10. Tá quase acabando! :-\:-\:-\.

    ResponderExcluir
  11. Luinha conquista todo mundo... até a sogra.

    ResponderExcluir
  12. Posta++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir