domingo, 24 de março de 2013

Mais que Amigos - Cap 34



Post 34

            Chegando a casa dele, ele logo soltou minha mão e ficou de frente pra mim.
            - Seu silêncio tá me matando. Tá com raiva de mim?
            Neguei com a cabeça.
            - Tá em choque e não quer falar nada?
            - Não... Não sei o que... Falar. – conseguiu sair algo quase que num sussurro.
          - Eu estou em choque, assustado, mas te ver desse jeito está sendo pior do que quando contei para minha mãe. – ele conseguiu me fazer da um sorriso sem graça só em pensar o escândalo da mãe dele.
            - O que ela falou?
            - Que eu era um louco, inconsequente, irresponsável. Que teria que assumir meus atos, e que ela não viria embora se não fosse urgência.
        - Você vai continuar aqui sozinho, ou vai se casar com a Annie? – um sentimento estranho começava a surgir. Não era ciúme de Annie, mas era uma sensação de que se ele se casasse talvez eu o perderia pra sempre.
            - A Annie já deixou claro que não quer voltar. Ela quer que eu assuma o meu papel de pai, mas que continuemos amigos e nada mais.
         - Justo você que sempre foi cuidadoso comigo e com a Soph vacilou na camisinha Aguiar? – falei tentando descontrair o clima chato.
            - Pois é, e eu nem me lembrava disso. Foi uma única vez e olha no que deu.
            - O que você quer fazer agora? Pra que queria que eu viesse pra cá com você?
          - Não quero ficar sozinho, nem queria ficar lá me explicando. Ele me puxou pra sentar no sofá do seu lado e deitou no meu colo – Eu posso te pedir uma coisa?
       - Já sei! Pipoca com brigadeiro? Ou melhor, cafuné a tarde toda? – tentei brincar arrancando o primeiro sorriso dele de hoje.
         - Isso também é uma boa pra afogar as magoas de dois amigos solteirões. Mas eu quero te pedir algo mais complexo um pouco. – ele se sentou me encarando, e me assustando.
          - Solteirão é você, eu estou fechada para balanço e querendo curtir minha vida enquanto posso.
          - Falou a pessoa de 16 anos que está se sentindo a maior velha que não aproveitou a vida. – ele sorriu e logo voltou a ficar sério – Curtir a vida com juízo viu, e me escutando primeiro.
            - Ok! Senhor da razão que esqueceu como faz pra evitar filhinhos...
            - Não fala mais nisso, por favor! Me sinto a pior pessoa do mundo.
            - Certo, mas o que quer mesmo me pedir. Aproveita que hoje estou boazinha.
           - Ok! Mas não é um pedido pra hoje, é mais uma coisa para o resto das nossas vidas. – Eu o olhei curiosa.
            - Que papo estranho é esse? – falei levantando uma sobrancelha e franzindo o cenho.
         - É assim, me promete que aconteça o que acontecer, você nunca vai se afastar de mim?
            - Não entendi! – papo estranho mesmo.
      - Independente dos rumos que a nossa vida tome, independente dos seus futuros namorados, mesmo se o meu filho for uma peste – ele falou rindo – Nunca se afaste de mim.
        - Arthur que pedido é esse? – eu falei indignada – Você é meu amigo desde meus 7 anos, nunca te abandonei mesmo morando distante, por que isso agora?
      - Sei lá, acontecem algumas coisas na vida da gente que deixamos passar despercebidas. Pessoas que são importantes que passam e a gente não dar o devido valor. Algumas dessas pessoas deixam coisas boas, outras nem tanto. E você é uma das pessoas que entrou na minha vida por acaso, ocupou um lugar aqui dentro – ele falou apontando para o peito e fazendo meus olhos encherem de lágrimas – Lugar que ninguém mais pode ocupar. Você mesmo muda como ficou hoje mais cedo, consegue me passar uma tranquilidade, uma certeza de que tudo vai ficar bem que eu não sei explicar.
            - Eu já falei que também sinto isso. E não se preocupe que nunca vou te deixar.
            - Eu te amo Luinha!
            - Eu também te amo Thur!

FLASHBACK #15 OFF

Aquele dia foi ótimo, apesar da noticia da gravidez que fez meu pai ficar cismado com minha amizade com Arthur, e do cuidado redobrado que agora existia quando a gente pensava em sair todos juntos.
Desconfiança dos pais sabe, quando descobre que um errou tem certeza que todos fazem a mesma coisa e que pode errar também a qualquer momento. Mas isso não impediu que nós continuássemos nos divertindo.

Por Nana F.

"Lugar que ninguém mais pode ocupar" é bem assim...

Quando releio esses trechos assim da web, me vem uma coisa na cabeça...
Quantas vezes nós abrimos a boca pra criticar as falhas dos nossos amigos?
Quantas vezes os julgamos e brigamos com eles por algo que fizeram errado?
E o mais importante, quantas vezes somos capazes de dizer o quanto eles são importantes pra gente sem que tenham feito alguma coisa antes, do nada?

É fácil falar te adoro, te amo depois de ter recebido algo, ter um favor executado, entre outros. É fácil ligar e falar "obrigado por ter feito isso pra mim, te adoro". 
Mas e ligar pra falar simplesmente o quanto ela é importante e que você a adora, você já fez isso?
Mesmo que não telefone, uma mensagem, um recado se quer... A gente as vezes se esquece ou tem receio de parecer maluca e acabamos que deixamos sentimentos importantes sem manifesta-los.

É por isso que hoje eu quero dizer a vocês aqui... Lara, Brenda, Amanda, Lynne, Lu, Paulinha, Tama, Mah, Rávyla, Kelly, Eliandra, Julia, Julia Lopes, Camila, Camila Cantelli, Karina, Andreliny, Loma, Dani, Maria, Bea, Ale, Nayara, Gabizinha, Letícia, Carol Duarte, Carool, Duda, Ana Paula, Beatriz Saurin, Anerb, GNP, Lívia, Yarin... Todas vocês que tentei ao máximo não esquecer o nome, a tantos outros que um dia acompanharam e comentaram e que por algum motivo parou. Enfim, obrigado por fazerem parte da minha vida.
Não digo isso apenas por um simples comentário deixado na web, mas por vocês existirem e me deixarem satisfeita com o que eu tento fazer pra dividir com vocês.
Muitos de vocês já saíram desse mundo de apenas leitor do blog pra mim. Alguns eu converso por longas horas e não me canso. Vocês são importantes sim, cada um do seu jeito, cada um da sua forma.

Obrigada, Nana F.

13 comentários:

  1. Ahhhhhhh eu chorei mto agora...Hoje estou sensivel :( Mas enfim, Nana vc com toda certeza tbm é mto especial, vc me deu a oportunidade de poder mostrar aos outros as minhas imaginaçoes(isso por meio das webs) e tbm me faz ser mto feliz lendo suas webs e alem de tudo já se tornou uma amigaaaaaa que eu adoro enviar email quando concluo alguma web (que ultimamente ta dificil, acho que minha criatividade acabou kkk).Mas que acima de td sinto um carinho enorme por vc sem ao menos te conhecer pessoalmente!!! Obrigada por ser tão vc amiga!!!! Te adoro e estou amando a web!!!!!!!!! Bjuuuuuuuuuuus Julia Lopes!!

    ResponderExcluir
  2. Own' Nana me fazendo chorar... :'(
    Sabe, quando eu entrei nesse mundo virtual nem imaginava que através dele iria conhecer pessoas tão importantes e que me marcariam tanto. Nos "unimos" por causa dos 6, mas se isso permanece até hoje, é pq se foi conquistado o carinho, o respeito, a admiração... Pode ter certeza Nana, que passem dias, meses, anos... Mas sempre que eu lembrar da minha adolescência, da "melhor época da minha vida, você estará presente nessas lembranças...

    ResponderExcluir
  3. Lugar que ninguém mais pode ocupar...Hoje eu também estou sensível.
    Nana para de me fazer chorar...
    Vocês também já fazem parte da minha vida.
    A tia Sukita aqui adora ouvir, conversar com vocês e ver um lado da vida que eu havia esquecido.

    ResponderExcluir
  4. Sabe Nana, a palavra AMIZADE pra mim sempre teve muito valor, pois só quem tem amigo e é amigo sabe que podem passar tempos, situações e fases que aquele amor não some, que vc sempre vai ter alguém pra te amparar, alguém pra aconselhar e dar conselho, chorar junto, rir junto, brigar e brincar, mas acima de tudo amar e ser amado. Não importa se é cara a cara ou por uma tela de computador, só em vc se sentir bem e acolhido o resto é só detalhe, saber que aqui encontro pessoas que sonham situações, demonstram sentimentos e vivenciam emoções como eu me fazem feliz, pois apesar da minha vida ser complicada, pelo menos um pouco do tempo que tento sonhar eu sei que não vou estar só... XxCamila

    ResponderExcluir
  5. Nana chorei muito com essas palavras lugar que ninguém mais poder ocupar são muito linda da pra ver como amizade deles são verdadeira,Hoje em dia as pessoas esquecem disso!hoje eu tenho só agradecer vc por torna a minha vida melhor com suas palavras verdadeira aprendi muito com vc apesar de eu ser bem mais velha que vc ,eu me sentia muito sozinha apesar de ter marido e filho mais depois que eu conheci seu blog,eu não me cinto mais sozinha eu me cinto até uma pessoa melhor só tenho a ter agradecer muito obrigado pela suas palavras e carinho que vc tem pela gente bjs. bjs.

    ResponderExcluir
  6. Woooooo que linda vou cholaa ): Sou novata aqui mas já Adoro as pessoas e todo o cantinho daqui! ")
    beijokasz GNP ..

    ResponderExcluir
  7. Nossa!! Sem palavras que lindo Nana... a gente não se conhece a muito tempo, mas eu te considero sim uma grande amiga. Eu realmente te adoro, e essas palavras tocaram meu coração muito muito lindo!!!
    Te adoro... Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Nana vc me fez chorar agr, muito lindo esse texto! Sabe a minha ex melhor amiga, eu amava muito ela, contava tudo pra ela, mas eu percebi que ela não se importava de vdd cmg, porque ela namorou o menino que eu gostava a muito tempo, e ela sabia disso, sabia que ele que ele pegava todas as meninas, e isso me machucou muito, eu fiquei uns dias de mal com ela, mas deixei pra lá,mesmo que isso tenha me magoando muito, podia ta sendo infantil da minha parte deixar de falar com ela, ai eu perdoei ela, mas desde que isso aconteceu, não sei pq mas ela nunca mais foi a mesma cmg, depois disso eu nunca mais fui amiga de ninguem do jeito que eu fui dela, e isso me machuca muito, pois nunca mais tive uma amiga de verdade, a maioria das meninas que se dizem se minhas amigas são falsas, e as que não são não me tratam como uma bff! Mas agr falando da web, ela tá muito linda, vc escreve muito bem, e nesse capitulo já da para perceber que o amor de amigo já ta virando outra coisa! Oh foi mal ai meu desabafo, mas eu precisava falar, mesmo que depois disso vc esteja me achando uma chata kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Lindas palavras Nana, me deixou com lagrimas nos olhos...
    Eu sempre fui um tipo de pessoa com dificuldade pra expressar sentimento, eu nao me lembro quando foi a ultima vez que eu disse "eu te amo" pra minha mãe (apesar de ama-la incondicionalmente). Com meus amigos entao é a mesma coisa, eu nunca tinha dito o quanto eles sao importantes pra mim. E depois de ler isso eu simplesmente peguei o celular e liguei pra cada um deles e disse o que ja deveria ter dito. Sempre dei muito valor aos meus amigos, faço tudo o que posso por eles, uma das melhores coisas na vida é amigos. Ter alguem pra contar, alguem pra rir, chorar, confiar. Agradeço muito por ter os amigos que tenho, eles sao muito importantes pra mim. Nao sao muitos, mas sao o suficiente!!
    Nana, obrigada por ter me dado o incentivo que eu precisava pra finalmente dizer o quanto eles sao especiais pra mim!!!
    Carol Duarte

    ResponderExcluir
  10. Onnw muito linda suas palavras,quase chorei to muito emotiva hoje,entrar no blog ja viro minha rotina,eu que te acompanho todo dia no twitter sei do teu esforço pra programar tudo pra gente pelo menos um capitulo pra nos poder lermos,mesmo estudando as vezes todo dia sempre arruma um tempinho pro blog vc é muito importante não so na minha mas na vida de cada uma das pessoas que acessa o blog todo dia.

    ResponderExcluir
  11. own Nana, obrigado a vc por fazer parte da minha vvida, sou muito timida e dificilmente falo eu te amo para uma pessoa mesmo eu amndo-a incondicionalmente. Gostaria muito de levar esse nosso contato (não sei o q vc pensa de mim então por enquanto AINDA não chamo de amizade) para fora do blog mas infelismente não tenho facebook (minha mãe ñ deixa e eu tmb ñ gosto) nem twitter q apesar de eu ter 14 anos minha mãe tmb ñ deixa eu fazer um, então o jeito é eu me contentar vendo vc me respondendo nas webs, mas msm assim te adoro muito, e sei q msm vc estando no 3o ano vc entende nosso amor por rebelde. Com meus amigos sou mais aberta principalmete c a minha BEST, ñ temos segredoa uma com a outra mas com a familia sou muito fechada...
    Ale

    ResponderExcluir
  12. sem palavras Nanda obrigado,obrigado e obrigado!!!Tbm te adoroo muita Lindaa,e siim vc faz parte da minha vida mesmo sem nunca ter te visto beijão

    ResponderExcluir
  13. Chorando. Flor "As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem." Você é uma delas, você entrou em minha vida em um belo dia em que eu estava procurado blogs que falavam de rebelde, já tinha lido algumas web que vc posta aqui lá no Quase teen. Mesmo não te conhecedo pessoalmente vc é muito importante para me, gosto muito de vc e amo passa horas conversado com vc. Quero te dizer que eu nunca me apeguei tanto a uma amizade virtual como me apeguei a vc e quero que a nossa amizade dure por muitos e muitos anos. Obrigado por tudo e pro aguentar essa chata aqui. Beijinhos Flor!!!!

    ResponderExcluir