quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mais que Amigos - Caps 77 e 78



Post 77

- Onde está a princesa de tia Lua? – entrei em casa já fazendo graça.
- Demolô tia Luinha. – Julia falou colocando as mãozinhas na cintura como se me desse uma bronca – Você viajou e nem levô eu.
- Desculpa, mas eu não ganho nem um abraço? – ela sorriu e veio correndo em minha direção.
- Plemete que leva eu de ota veiz? – ela fazia manha agarrada ao meu pescoço. Eu não poderia prometer.
- Quando eu puder eu levo.
- Vamo lá pa casa binca de muneca cumigo? – ela falou sorrindo e segurando meu rosto com as mãozinhas.
- Vamos brincar de boneca aqui com tia Soph?
- Mais tio Chay piaça a gente. E minha muneca nova tá na nossa casa. – nossa casa... Tá ai uma coisa que me fazia falta.
- Não vou deixar tio Chay pirraçar, e você ganhou outra boneca? Me conta isso?
- Ontem cando papai me buscou aqui eu cholei e ele me levou no shope. – ela fazia bico – Cando a gente voto papai cholô tamém.
Sophia me encarou de um lado, Mel assentiu do outro, sim a situação era pior que eu imaginava. Conversamos mais um pouco, começamos a brincar e ela se distraiu. No momento em que ela se entregava ao seu desenho na TV eu aproveitei pra falar com as meninas.

Sei que não tem muito a ver, mas é o que eu estava escutando no momento... Clique Aqui!!!

- Quando você volta pra casa? – Mel perguntou.
- Não sei se tem clima pra voltar. – falei desanimada, aquele assunto me lembrava toda a confusão – Não tenho falado com Arthur.
- Eu sei, ele liga pra gente toda hora pra ter noticia sua. Ameaçou até contar pra minha mãe a confusão só pra você vir pelo menos aqui pra casa. – Soph completou.
- Amiga, vocês não podem ficar assim. – Mel fazia carinho nos meus cabelos, eu adoro isso.
- Hoje quando ele vier buscar Ju, tenta falar com ele. – Soph falou e eu demonstrei um olhar de duvida – Pelo menos tenta.
- Vem tia! Vai começar becardians – falou Julinha me puxando pela mão.
A tarde se foi, entre todos aqueles desenhos coloridos chegou a noite e eu nem percebi.
- Cadê a princesa do papai? – aquela voz soou longe e me deu um calafrio, quanto tempo eu não o escutava? Escutei Soph sussurrando algo e ele logo se materializou na minha frente. – Oi!
- Oi! – eu me senti uma adolescente sem saber o que conversar.
- Como você tá? – ele me olhava assustado, mas aquele brilho no olhar de felicidade estava presente. Será que ele ficava feliz em me ver?
- Eu estou bem, e você? – eu não conseguia encara-lo por muito tempo. Minha vontade era de pular no pescoço e abraça-lo como sempre fazia quando tinha algum problema. Mas fazer o quê, se meu problema agora era justamente ele?
- Eu... Eu não sei como eu estou, não consigo definir isso. – ok, isso ia ser tenso.
- Veio buscar a Ju? – eu desviei o assunto, não estava a fim de chorar agora.
- Foi. – ele percebeu e logo mudou a fisionomia pra derrotado no assunto – Vamos filha? Pra casa, tomar banho, tá na hora.
Julia logo se levantou sem falar nada. Eu sair do chão onde a gente estava e me sentei no sofá, ficar em pé era um atentado as minhas pernas. Julia pegou um urso cor de rosa, a boneca, deu tchau a Mel que estava do outro lado, e abraçando o urso e a boneca com dificuldade em um braço só me estendeu a mão.
- Vamo tia Luinha pa nossa casa. – tá, eu não contava com isso. Avistei Arthur coçando a nuca, Sophia encarando os sapatos, e Mel com uma cara de “eu te avisei”.

Continuando no clima da música...

 Post 78

- Vamo tia Luinha pa nossa casa. – tá, eu não contava com isso. Avistei Arthur coçando a nuca, Sophia encarando os sapatos, e Mel com uma cara de “eu te avisei”.
- Tia Luinha vai ficar aqui hoje princesa, vai dormir aqui e amanhã cedo eu vou te buscar pra gente brincar tá bom.
- Não quelo. – ela fez bico e Arthur a pegou no colo – Quelo dumi com você, você plemeteu.
Quando eu digo que não se pode prometer nada pra criança. Eu prometi isso na ultima noite que ela acordou e Arthur não a deixou ir dormir comigo no meu quarto.
- Vamo tia Luinha – ela estendia as mãozinhas, e pela primeira vez eu iria negar algo a ela.
Sem condição alguma eu voltar para aquela casa, justo durante a noite. Sem clima nenhum pra conversar com Arthur, sem cabeça, sem estrutura.
- Hoje tia Luinha dorme aqui, outro dia a gente dorme na minha cama tá bom?! – eu falei sem encara-la, mas bastou olha-la pra ver aquele biquinho e ouvir o choro tomar conta da sala.
Pude perceber que Mel saiu da sala, Soph enxugava os olhos e Arthur respirava fundo apenas abraçando a pequena. Eu não me perdoaria se ela saísse daqui dessa forma.
- Arthur, deixa ela passar a noite aqui comigo? – eu falei e ele me encarou com os olhos marejados. – Por favor?!
- Tudo bem! – ele a colocou de volta no chão, chamou Soph pra ir com ele até em casa pra buscar as coisinhas dela e se despediu dela.
Olhou pra mim e falou um tchau engasgado, o qual eu só respondi com um singelo olhar.
Acalmei Julinha no meu colo e a levei logo para o banheiro pra dar um banho enquanto Soph não chegava. Se eu bem conheço essa pequena não vai demorar muito pra dormir.
Quando terminei o banho Soph já me esperava no quarto, com um olhar meio tenso demais pra ela.
- Quer falar alguma coisa? – eu perguntei, sabia que viria sermão.
- Depois. – ela apontou pra Julia.
Fui pra cozinha, ajeitei o achocolatado de Julia, e depois que ela tomou assim como eu imaginava foi o tempo de uns dois desenhos e ela apagou segurando minha mão.
- Luinha, a gente pode conversar agora? – só estava eu e Soph na sala. Mel havia saído com Chay afinal hoje era sexta. – Mica daqui a pouco chega e queria falar só com você.
- Ok! – ajeitei Julinha de forma mais confortável no sofá e me sentei virando pra Soph – Pode falar.
- Eu não tenho o direito de me meter na confusão de vocês, acho que você tem os seus motivos, mas ele já se arrependeu...
- Soph...
- Deixa eu terminar. Sei que se arrepender só não é o suficiente, pois não é a primeira vez. Mas o que eu ouvi hoje doeu tanto, que eu não posso deixar de dar minha opinião. – ela respirou e continuou – Após aquela cena de cortar o coração de qualquer um aqui em casa da Julinha, Thur voltou pra casa chorando. Sabe desde quando eu não vejo ele assim? Desde que a Annie se foi. Chegando lá a única coisa que ele me perguntou era se ele era tão repugnante assim, que as pessoas que convivem com ele não conseguem o suportar por muito tempo.
Eu já era lágrimas e Soph me acompanhava.
- Sô, eu não queria isso. Você bem sabe o quanto eu o amo. Mas ta difícil pra mim.
- Eu sei Lu, entendo você não ir dormir lá hoje, mas tenta conversar amanhã durante o dia. Ele acha que perdeu você e a próxima pode ser Ju.
- Amanhã eu vou falar com ele, pode deixar. – a abracei e chorei mais um monte.
Assim que a campainha tocou, já sabia que era Mica e logo subi deixando os pombinhos em paz.

Por Nana F.


Nana chora pela 4ª vez com esse trecho... Sim, chorei no rascunho, chorei digitando, chorei corrigindo, e agora chorei novamente.
Sou chorona e não nego!

Mas ainda tem o último de hoje... Será que já tem a parte da conversa? O que será que acontece... COMENTEM!!!!!

Beijocas, Nana F.

13 comentários:

  1. Amei, amei, amei. Posta mais Nana!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. AAAh to chorando litros aqui ...

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu não sei nem se eu fico mais com dó da Lua, ou do Arthur....
    Faz a parte da conversa hoje Nana, por favor!!

    ResponderExcluir
  4. Aii deus que triste .. Agora to é com pena do Arthur, tadinho "(
    Posta a converssa please Nana *-*
    beijokasz GNP <3

    ResponderExcluir
  5. Que pena do Thur e da Luinha, e eu não aguento mas chora que capitulo é esse Flor.

    ResponderExcluir
  6. Posta mais hoje por favor esta tudo muito bom.........

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente chorandooo, taadinho dele genteee, curiosa pra saber do ultimo
    Re

    ResponderExcluir
  8. Nana chorei muito coitado do Arthur e da Julinha tão sofrendo muito pq a Lua tem ser cabeça dura,Nana ainda tem mais capitulo triste eu não aguento.

    ResponderExcluir
  9. Oie Nana,
    Então, acho que amanhã eu vou conseguir te mandar a web. Essa semana tava todos os dias fora e só chegava a noite ai nem da tempo de ligar o computador, ou seja , fiz uma maratona de 9 capítulos de MQA (eu adorei). Eu já tenho dois capítulos prontos, mas ainda não deu pra digitar. Amanhã eu to em casa a tarde e tenho quase certeza que vai dar. Estou ansiosa pelas novas webs.
    Bea

    ResponderExcluir
  10. Nana promessa e divida. Todos os posts comentados.
    Eles sao super confusos e eu adorooooooo. Paulinha

    ResponderExcluir
  11. me segurei p ñ chorar, realmente foi forte
    Ale

    ResponderExcluir
  12. nossa que do desse dois em

    ResponderExcluir