domingo, 16 de junho de 2013

Paixão a Primeira Vista - Capitulo 2


Capitulo 2

SOPHIA – Onde você estava? Ta atrasada.
MEL – E porque o Rafa tá de uniforme e não tá na escola?
LUA – Gente, sem perguntas agora ok? Cuidem dele pra mim que eu tenho uma reunião em 10 minutos, depois eu explico.
Dei um beijo em Rafa e deixei ele com Mel e Sophia. Corri até minha sala, e peguei tudo que precisava. Chamei Meggy, minha secretária, pra me ajudar a levar tudo pra sala de reuniões e fui pra lá, quase que na velocidade da luz. Entrei e todos estavam me esperando. A sorte é que eu era a dona, então ninguém mandava em mim. Mas o mal era que eu era a ultima pessoa que poderia chegar atrasada.

DIEGO – Atrasada hein Dona Lua? – Di perguntou em um meio tom de deboche.
LUA – Desculpa. Trânsito, problemas com o carro, e com o Rafa.
DIEGO – Resolvidos?
LUA – Não. Mas vamos começar?
DIEGO – Claro.

A reunião começou e eu nem prestei atenção direito. Fiquei o tempo inteiro pensando em Arthur. Em como ele era lindo, gato, forte, e tudo de bom. A reunião acabou e eu nem havia prestado atenção. Então deixei tudo nas mãos de Diego, para que ele resolvesse, e fui atrás do meu filho. Cheguei a minha sala e as duas maluquinhas estavam conversando enquanto Rafa desenhava. Assim que fechei a porta elas já começaram.

SOPHIA – E ai, o que aconteceu?
MEL – É. Fala logo a gente ta quase morrendo de curiosidade aqui.
LUA – Calma gente, não foi nada demais.
Falei sentando no sofá ao lado delas. Rafa, logo que sentei, largou o desenho, pegou a chupeta e veio pro meu colo. Ele realmente estava com sono.
SOPHIA – Então fala logo.
MEL – É. Porque o Rafa não ta na escola?
LUA – O Rafa não ta na escola, porque hoje quando eu ia deixar ele na escola, um cara bateu no meu carro, e quando eu consegui vê já eram quase 7:30 e não dava tempo de dexa ele na escola.
SOPHIA – E porque chegou atrasada?
LUA – Porque, o cara que bateu no meu carro, me convidou pra ir até a Starbucks, tomar café com ele.
MELPHIA – Hum... – As duas disseram juntas.
MEL – Mais e ai? Ele é gato?
LUA – O gente... Hello?
SOPHIA – Ai mana. Você não pega ninguém, desde... Você sabe. Ta na hora de pensa em você um pouco não acha?
LUA – Ta. Eu vou admitir, ele é muito, gato.
MELPHIA – Hum...
MEL – Mas e o Rafa? Gostou dele?
LUA – Não sei. Ficou o tempo inteiro jogando no meu iPhone enquanto a gente conversava.
SOPHIA – E vocês conversaram sobre o que hein?
LUA – Sobre trabalho, vida pessoal, família, filhos...
MEL – Filhos? Pera ai, ele tem filhos?
LUA – Tem uma filha. Maria Luiza, tem 2 anos e meio. A coisa mais fofa gente, vocês precisam ver.
MELPHIA – Hum...
SOPHIA – Luinha já conquistou a enteada é?
As três dão risada.
LUA – Ai sua idiota.

Passei aquela tarde na empresa. Arthur me ligou umas 15:00 pra me avisar que amanhã iria na minha casa ver o carro. Sai da empresa era 18:00 e fui direto pra casa. Cheguei, dei banho em Rafa, tomei banho, nós jantamos e fomos dormir. No outro dia, um sábado, acordei bem cedo, já que Arthur iria chegar daqui a pouco.
Acordei, me arrumei, tomei café e fiz o mesmo com Rafa. Ficamos assistindo TV até que Arthur chegou, acompanhado de Malu. Enquanto ele saiu pra ver o conserto do carro, eu fiquei assistindo TV com Malu e Rafa, em casa. Ele voltou e disse que o carro ficava pronto amanhã, e que ele mesmo iria buscar e traria pra mim aqui em casa. Ficamos um tempo conversando. Combinamos que amanhã ele e Malu iriam almoçar comigo e com Rafa e depois passaríamos a tarde na piscina. E logo depois ele foi embora junto com Malu, e eu e Rafa ficamos em casa.
No outro dia ele chegou na mesma hora, e enquanto foi buscar o meu carro eu fiquei com Malu de novo. Enquanto ela e Rafa assistiam TV, eu terminava o almoço. Arthur chegou, colocou meu carro na garagem e depois fomos almoçar. Almoçamos e pegamos uma piscina a tarde. Depois disso, tomamos um banho, e enquanto Arthur e Rafa jogavam x-box na sala, eu e Malu ficamos na cozinha, conversando. Eles foram embora já eram quase 21:00 da noite, logo depois eu e Rafa fomos dormir também.


Por Laiz Oliveira

7 comentários: