sábado, 6 de julho de 2013

Setembro - Capitulo único


Setembro - Capitulo único

Depois do fim, fim do namoro, fim da novela, fim da banda, fim do contato. Cada um foi viver a sua vida. Não da maneira que todos achavam que deveria ser, como um conto de fadas, mas da maneira possível. Eles estavam felizes, pelo menos era o que queriam que achássemos.
Foram quinze meses estranhos, cada um mostrando que a fila anda. Às vezes, brigando com o mundo, com ou sem motivo. O mundo só quer que estejam bem, é só cuidado e carinho. Em outros momentos, achando e chamando o mundo de lindo, o famoso #vamoquevamo, #tamojunto, #amovoces e por aí vai.
Mas, para quem acompanha percebe alguns sinais. A vida exposta é consequência das escolhas. Como vi uma vez: "Artista que teme invasão de privacidade. Vai virar banqueiro ou padeiro."
 Então, cavacos do ofício!!!
As coisas estavam estranhas, ele começa a sair sem a atual namorada, posta até algumas fotos com ela, porém mais com a mãe, mais com amigos. Isso sem falar nos barracos protagonizados pelos dois. Apesar de, não ligar muito para a opinião do mundo, não queria ser conhecido por ciumento e briguento, O talento dele é maior que tudo isso e é por ele que o mundo torce e defende (Quando tem defesa).
Ela nunca de envolveu em bate-boca, sempre ignorou todo esse lado da fofoca. Mas, de repente, por coisa pouca, se estressava mais, perdia a linha. O cúmulo foi virar nota, de quinta, por conta de barraco e baixaria em público. O mundo sabe que os fofoqueiros de plantão exageram, mas não erram!
Tudo estava estranho, as fotos de ambos sem o brilho de antes e as palavras sem a doçura conhecida.
Tudo tem um lado bom, toda essa confusão provocou a reaproximação. Quando ele leu a notícia sobre a briga, esqueceu o orgulho, a mágoa, só pensou no bem estar dela. Pegou o telefone e ligou para o número que nunca esqueceria.
- Luh, você está bem? Li a notícia, fiquei preocupado? O que aconteceu? Precisa de ajuda em alguma coisa?
- Arthur, Thur, você??? Calma, está tudo bem. Ficou preocupado comigo?
- Claro ,né, Lua. Me fala que a notícia é mentira? Ele não teve a coragem de te machucar?
- Arthur, calma, sim a noticia é mentira! Não, ele não me machucou assim como falaram.
- Então, o que aconteceu?
- A gente discutiu. Coisa de casal. Alguém passou o viu mais exaltando no carro. E, eu realmente, quando saí do carro, tropecei. Você sabe que eu sou meio atrapalhada, ainda mais nervosa. E, quem viu entendeu errado ou aumentou. Foi só isso!
- Então tá, se você está dizendo. Fica bem!
- Você também e obrigada por se preocupar comigo
- Lua, sempre vou me preocupar com você.

De repente, um silêncio ao telefone, nenhum dos dois queria desligar, mas era preciso voltar as suas vidas. O contato já estava restabelecido.

- Tchau, Thur. Outro dia a gente se fala. Beijo.
- Tchau, Luh. Precisando eu estou aqui,  a qualquer hora. Beijo.
Desligaram, mas os dois olharam para os celulares suspiraram e deixaram escapar “Saudade”.
Assim foi o mês de junho.
  
Durante o mês de julho, o acaso e o trabalho ajudaram bastante. Mesmo estando em projetos diferentes, pequenos encontros casuais no REC9 foram acontecendo e reaproximando os dois, sem vigilância. O mundo só supunha, sem provas, lembrava até um tempo atrás, onde a proximidade era diária e integral e todos caçando flagras.
No final de Julho, duas noticias felizes, pelo menos para o mundo. Quanto ao nosso casal, só o tempo nos mostraria.
Primeira – As desconfianças de junho se confirmaram. A nossa princesa deu um pé no sapo.
Segunda – Nos corredores, registro do encontro de velhos colegas: Diego, Rayana, Perola, Lua, Arthur e Ivan. Quando a foto saiu, foi o próprio Ivan que postou, o mundo veio abaixo e ainda mais que eles estavam, um ao lado do outro, sorrindo como há muito o mundo não via.
Mundo feliz, mundo com esperança!
Agosto não foi um mês feliz para o nosso príncipe. Pegaram a “coisinha” aprontando, deixando o nosso querido em maus lençóis.  Ele não teve outra saída e seguir sozinho dali em diante. Falando a verdade, foi melhor assim.
Quando saiu a noticia foi à vez da Lua retribuir a preocupação, mas dessa vez, por SMS. Ela não aguentaria ouvir a voz triste dele.
Lua – “Thur, como você está?”
Arthur – “Luh, tô indo, envergonhado”.
Lua – “Quer alguma coisa? Posso te ajudar?
Silêncio... A resposta do Arthur não vinha. Só que o telefone toca. Era o Arthur.
Lua – Oi, Arthur.
Arthur – Luh, você quer me ajudar?
Lua – Claro!
Arthur – Vem aqui em casa, preciso conversar. Falar de coisas boas, com pessoas boas!
Lua- Arthur, não acho certo.
Arthur – Somos amigos, não somos? Então, qual o problema? Sou um amigo precisando de um ombro.
Lua pensando, do outro lado da linha, passava um filme na sua cabeça. Coragem...
Lua – Tá bem, Thur, tô indo! Amigos!
Arthur – Tô te esperando!
Se um filme passou pela cabeça da Lua, pela cabeça do Arthur não foi diferente.
Lua chegou à casa do Arthur. O clima estava pesado, os dois estranhos um com o outro. Fazia muito tempo que não ficavam assim, tão próximos. Como se conheciam bem, não tocaram em assuntos desagradáveis. Lembraram do passado, só de momentos felizes.
Foi um papo bom! Lua saiu de lá, deixando um Arthur mais alegre.
Durante o resto de agosto e setembro foi assim. Eles conversando muito, tudo feito escondido. Eles não iam se expor de novo. E, afinal eram amigos.
Chegou setembro...
Rock in Rio, eles não foram juntos, mas se encontraram em um dos camarotes vips. Os dois cercados de amigos, se divertindo e curtindo muita música.
De novo, vêem as lembranças.
Durante o show  da Beyoncé, tocando Halo Música!!
Eles se olham... Se beijam como antes, esquecendo do mundo em volta, como antes.
Setembro, hora de recomeçar, como antes.

Por Paula Gonçalves


27 comentários:

  1. Awnt que Lindo *--* Chorei, parabéns, grande Paulinha mais uma vez emocionando nós fãs.
    Heey Nana se não for pedir muto queria que você voltasse com a PlayList eu adorava as musicas, ou se você tiver um tempinho sobrando e me mandar os nomes das musicas no meu i-mail (bs3581@gmail.com) ficaria muuito agradecida. Beijos
    Beatriz Saurin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, não precisa chorar,só uma brincadeira com a realidade

      Excluir
  2. Texto perfeito como sempre. Parabéns, anja. Continue escrevendo =D

    ResponderExcluir
  3. Paulinha Parabens..Que lindo...#AmoMuitoTudoIsso...Espero que td aconteça assim *-*...Ah e como é estranho o blog sem nossa queridisima NANA...#VoltaLogoNana...#Nanadeferias :(

    ResponderExcluir
  4. Apegante, lindo, fofo, totalmente Paulinha!!!

    ResponderExcluir
  5. Paulinha arrasou como sempre e até me fez sentir que essa história poderia ser real. Eu de verdade sou tão apegada, mas não sei se não desapego é por causa que é muito difícil ou porque no fundo sempre tem aquela mínima esperança batendo que tudo um dia irá melhorar. Como queria que a nossa vida fosse um pouco de fanfic, onde apesar dos pesares, nós teríamos uma certeza que o final ou ele não existiria ou seria feliz. E mais uma vez parabéns por nos emocionar com tão belas palavras e magnífica história >< XxCamila

    ResponderExcluir
  6. Poxa Paulinha esse eu chorei,fico pensando em que as coisas poderiam ser fáceis assim pra gente néh... sinto tanta falta deles dois juntos,até pq as legendas pro outros dois (geovanna e Fernando) não me passam sentimento nenhum,é como se eles quissessem a todo custo a dizer pra gente que estão felizes,ou melhor,querendo fazer a gente acreditar que é assim... hj me peguei ouvindo "Toda forma de amor" na voz do Thur,sei que essa música era pra ela,a letra dizia... Fico pensando se a gente não vai poder ver esses dois juntos de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fossem facieis não teria graça e a gente não se envolveria tanto. O futuro só Deus sabe!

      Excluir
  7. Arrasando sempre eim Paulinha! Adorei toda a história, sabe... Quem dera fosse assim, porém não podemos criar o nosso destino e isso no fundo é bom! :) Ficou muito fofo!

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente lindo, Paulinha sempre arrasando,seria ótimo se tudo isso acontecesse de verdade porque realmente tá bem difícil para nós fãs, sabe quando te bate aquela saudade que você só quer ver eles juntos de novo?? Nossa ultimamente eu tenho vontade de ir para o Rio de Janeiro só para juntar esses dois, eu sei é uma ideia meio doida mas a saudade tá grande há meses não temos um flagra, agora ouvi alguns comentários de que eles fariam uma twittcam juntos de novo com o Diego Montez e uma outra mulher que não lembro o nome, nossa fiquei tão feliz pensei agora vamos ter flagras de novo mas eu não vi mais nada não sei se a ttcam já foi feita ou não, só espero que não demore muito e que quando acontecer traga bons momentos para nós LuAres. Eu tenho orgulho de dizer que sou Iludida até o fim #desabafo #SaudadeBatendo
    Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. O mundo dá voltas, já me disseram que a onda que leva e a mesma onda que traz.

      Excluir
  9. Arrasou Paulinha!! Seria ótimo se tudo isso se tornasse realidade, meu aniversario é no dia 26 de setembro (dia em q LuAr faz aniversario) e receber a noticia q eles voltaram seria o melhor presente, mas nem tudo é como a gente quer... Mas nada como uma historia dessa pra fazer a gnt sonhar um pouquinho :D

    Carol Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sonhar é legal. Quem sabe em dos seus próximos aniversários você ganha seu sonho de presente

      Excluir
  10. eu amo ler suas webs vc escreve com uma verdade que nos envolve de um jeito inesplicavel chegamos a pensar que pode acontecer infim espero ler mais webs como essas que eu li mais uma vez parabéns

    ResponderExcluir