quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Emanuelle - Capitulo 12


Capitulo 12 – Introduction


Senhoras e senhores,
Nós orgulhosamente apresentamos
Uma pitoresca trilha sonora
De uma breve fantasia.

- Arthur, você tem que planejar as coisas com mais cautela, antecedência! Fugir? Agora?
- Pai, se você não quiser me ajudar... – ele o cortou.
- Não! Você vai fugir com Manu, mas não agora! Eu vou falar com o seu tio, você pode ficar na ilha dele, posso contratar um médico para ficar com Emanuelle. Vamos pra Angra quando eu conseguir transferir uns trabalhos meus para lá! Só por uns tempos, ate conseguir nos mudar para fora do Brasil!

(...)

- Filha está tudo bem, mesmo? – Billy pergunta.
- Está pai – Lua força um sorriso.
- Claudia, conversa com nossa Luinha – disse em seu ouvido – eu sei que ela está mal – se retirou da sala.
- Quer conversa Lu?
- Eu to bem mãe.
- Lu, percebe-se que você esta mal, fala para mim – ela senta do lado de Lua – pode confiar em mim.
- Mãe... Eu sinto que vou ficar sozinha, que vou morrer só...
- Lua! Que coisa horrível! Claro que não!
- O Niall se foi! – Gritou e Claudia percebeu a situação de sua filha.
- Lua... Era a hora dele, não podíamos fazer mais nada... Ele era um ótimo menino... Eu gostava muito dele, mas temos que superar isso!
- Mas não é só ele... Tem uma menininha muito fofa que eu conheci no hospital, ela nasceu no dia que Niall morreu, ela também tem câncer! Eu me apeguei a ela! Como fosse minha obrigação! E tem o pai dela! – Lua fez uma pausa – Eu me apaixonei por ele... – uma lagrima escorreu – Mas isso é errado!
- Mas por quê?
- Porque eu prometi ao Niall que nunca me apaixonaria por outro! Eu estou o traindo!
- Não! Você não esta o traindo! Sei que você o ama! Mas é como no casamento “até que a morte os separe”... E eu sei que ele queria que você seguisse sua vida!
- Mas eu não quero...
- Pense um pouco mais! E como ele é, o pai da menininha?
- Arthur... Ele é pai dedicado, sofrido, jovem, inteligente e talentoso.
- O que chamou a sua atenção?
- Ele é cuidadoso, atencioso e amoroso. Ele cuidou de mim, estava preocupado comigo...
- Ele parece ser um cara maneiro.
- Ele é. Pena que ele tinha se apaixonado por uma víbora.
- Hã? Claro... Se ele é pai, tem que ter a mãe. Você esta com ciúmes?
- Nunca! Ciúmes é a única coisa que eu nunca terei dela!
- Então me explique!


Por Brenda Farias

8 comentários:

  1. Ô coisa complicada!
    Brenda, meu bem, essas suas ideias são malignas!
    #Brendadomal

    ResponderExcluir
  2. Ao menos a Luinha já está assumindo que está apaixonada por ele...
    Ale

    ResponderExcluir
  3. eles estão sofrendo demais, ele sem a filha e ela sem seu amor

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Complicou para os meus neurônios, mas vejo o quanto ela sofre com essa complicação... xxCamila

    ResponderExcluir