quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Entrevista 11



Momento Entrevista...


Entrevistada: Beatriz Borba
Autora de: Enlaçados pelo Destino

1) O que motivou você a começar a escrever? 
R: Sempre tive um fascínio por histórias assim, de casal, com muito romance e um dia me peguei pensando que deveria ser muito legal poder criar uma coisa assim, as logo deixei pra lá. O que realmente me motivou a escrever, acho que foi, uma época em que começaram uns problemas em casa e vi algumas autoras mais famosas dizendo que adoravam escrever, pois esqueciam do mundo real e se teletransportavam para o mundo imaginário. Foi aí que eu tentei e realmente funcionou.

2) Com o casalzinho não colaborando muito para a nossa inspiração, o que você tem feito para criar novas histórias? 
R: Eles podem não estar juntos na vida real, mas aposto que a grande maioria vive imaginando que eles estão apaixonados e vivem muita coisa no dia a dia, e sempre tem as lembranças do passado pra ajudar. Além disso, minha melhor amiga vive se apaixonando e aí já viu, né? Cada dia uma emoção diferente, e eu to sempre de cupido, cuidando de cada detalhe, analisando cada ação do menino pra ver se ele corresponde aos sentimentos dela... É melhor que muito livro que eu já li.

3) As ideias pra temas surgem de onde? Livros, filmes, fatos reais... 
R: Vem muito de livros, mas principalmente de fatos reais e da imaginação.

4) Quando você começa a escrever, consegue finalizar sempre numa boa, ou rola bloqueios durante a escrita? 
R: Finalizar numa boa? Sortuda a que consegue fazer isso. Bloqueios são extremamente frequentes pra mim.

5) Já imaginou, ou escreveu com outro casal? 
R: Já imaginei, escrever ainda não.

6) Qual a dificuldade de escrever cenas hots? 
R: Nossa... Nunca escrevi uma, mas acho que deve ser bem difícil pois precisa de detalhes, de planejamento (convenhamos, se é pra ser hot, tem que ser bem feito). E acho que algumas das autoras devem ter muita vergonha.

7) Que tipo de tema você acha que ainda não foi tratado nas webs e seria legal escrever? 
R: Nossa já existe tanta web, com tantos temas... É difícil pensar em um que ainda não exista e que ao mesmo tempo valha a pena escrever... Sinceramente, não me vem nenhum a mente.

8) O que você gosta em algumas webs que leu e traz para a que você escreve e o que você nunca escreveria? 
R: Eu geralmente não tento me inspirar em outras webs, mas provavelmente faço isso inconscientemente. Acho que prezo muito por detalhes nas descrições, e tento ao máximo me por no lugar do leitor pra ver se eles entenderão bem o que eu estou tentando passar. Nunca escreveria algo que não fosse pra ser sério. Por exemplo, webs que são cheias de abreviações, que não tem o menor compromisso com a gramática, e também nunca começaria algo que não tivesse a intenção de terminar (Claro que pode haver problemas no caminho, mas aí não é proposital).

9) Webs ambientadas em lugares são mais difíceis? 
R: Com certeza. Tudo que você escreve tem compromisso com a realidade, é preciso ter conhecimento de causa, saber muito bem o que está escrevendo.

10) Alguma cena da novela rebeldes te inspirou? 
R:Já li muitas webs com cenas iguais ou muito parecidas com as da novela e nunca gostei, por isso nunca me inspirei na novela.

11) Já pensou em escrever uma web que seja ambientada na época medieval ou em um mundo fantástico (Tipo Harry Potter, vampiros, coisas assim)? 
R:Já pensei em escrever algo relacionado a vampiros, mas já existem tantas que seria muito difícil criar algo original, então nunca tentei.

12) Como faz pra conseguir separar uma web da outra na hora de escrever e nunca escrever nada igual? 
R: Cada web tem um tema, toma um rumo diferente, então acho difícil que possa
haver cenas iguais, pelo menos nunca aconteceu comigo.

13) Qual a web do blog que mais gosta?
R: É extremamente difícil escolher só uma... Mas acho que se fosse analisar bem escolheria Discovering Love e consequentemente sua segunda temporada.

Obrigada por colaborar com a entrevista Beatriz, e mais uma vez, fica o espaço aberto nos comentários para quem tiver mais alguma pergunta a fazer!

Beijocas, Nana F.

5 comentários: