quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Entrevista 18



Momento Entrevista...


Entrevistada: Sophia Esteves
Autora de: Saudade
                   

1) O que motivou você a começarem a escrever?
R: O motivo pelo qual eu comecei a escrever foi a forma que eu encontrei de desabafar e encontrar conforto e amor através de histórias que eu vou criando. Quando me sinto só, triste ou até quando acontece alguma coisa de repente eu sinto necessidade de escrever, é mais forte do que eu. Levo isto como uma brincadeira, escrevo para me libertar e me sentir mais calma e aliviada.

2) Com o casalzinho não colaborando muito para a nossa inspiração, o que você tem feito para criar novas histórias?
R: Apesar de o nosso casal não estar a ajudar na inspiração, eu vejo a história do Diego e Roberta em Rebelde na net e maior parte das vezes imagino e penso como seria se eles estivessem juntos outra vez. Isso ajuda bastante para escrever.

3) As ideias pra temas surgem de onde? Livros, filmes, fatos reais...
R: Conforme vou escrevendo começa a surgir a história, mas também escrevo a história por coisas que já vi ou vivi e até que gostaria que fossem da maneira que escrevo. Mas normalmente eu sonho e depois escrevo logo para não me esquecer. O tema surge de repente.

4) Quando você começa a escrever, consegue finalizar sempre numa boa, ou rola bloqueios durante a escrita?
R: Normalmente eu consigo acabar logo a história, porque eu escrevo mais webs de capitulo único do que com mais capítulos. Mas ás vezes rola um bloqueiozinho, porque nós queremos sempre acabar a história e escrevê-la da melhor maneira para os leitores gostarem e apreciarem o nosso esforço e trabalho.

5) Já imaginou, ou escreveu com outro casal?
R: Não, nunca imaginei escrever sobre outro casal, não é por não gostar dos outros, porque gosto sim. Mas para mim Luar é sempre mais especial, tenho um amor maior por eles e pela história que eles viveram e poderiam continuar a viver.

6) Qual a dificuldade de escrever cenas hots?
R: Dificuldade é pouca ou quase nenhuma, é mais um medo pelos leitores. Medo se eles vão gostar, se eles gostam ou não de hots. E arranjar a melhor maneira de escrever também para não ferir quem não gosta desse tipo de webs, temos que respeitar todo o tipo de leitores.

7) Que tipo de tema você acha que ainda não foi tratado nas webs e seria legal escrever?
R: Sei lá, agora tem surgido várias ideias e vários temas interessantes a serem tratados nas webs. Mas penso que poderíamos escrever sobre os tempos actuais que tem surgido em todo o mundo para dar um pouco mais de realidade ás histórias. Crise, dificuldade, esforço, amor, luta, adolescência para mostrarmos mais o século 21 e estarmos mais próximos dos leitores.

8) O que você gosta em algumas webs que leu e traz para a que você escreve, e o que você nunca escreveria?
R: O que eu gosto em webs que li e leio e trago para as webs que escrevo, é sobre o amor, família e amizade. E o que eu nunca escreveria, nem é mais pela história, mas sim pela escrita brusca e violenta que algumas webs têm. Adoro sempre acabar com um final feliz nas minhas histórias porque de tristezas já temos muitas em nossas vidas.

9) Webs ambientadas em lugares são mais difíceis?
R: Eu só consigo escrever no meu quarto ou num sítio em que me sinta bem e á vontade. Ás vezes coloco música ambiente para me ajudar na escrita e na história. Eu tímida em relação ao que escrevo e tenho medo de alguém da família ler e não gostar. Gosto de manter o mistério para mim.

10) Alguma cena da novela rebelde te inspirou?
R: Claro que sim, o primeiro beijo. O sonho do Diego de pedir em casamento a Roberta. As implicâncias, o amor através dos sorrisos, olhares e gestos deles tanto dentro como fora da novela. Arthur e Lua só de ver uma foto deles juntos já me dá inspiração e imaginação para escrever e criar novas histórias.

11) Já pensou em escrever uma web que seja ambientada na época medieval ou em um mundo fantástico (Tipo Harry Potter, vampiros, coisas assim)?
R: Não, acho que não é esse o meu objetivo e nem o meu caminho através da escrita. Amo escrever sobre o dia a dia das pessoas e de alguma forma em histórias reais para ficar mais perto dos leitores e das suas vidas. Para eles se identificarem com o que escrevo.

12) Como faz pra conseguir separar uma web da outra na hora de escrever e nunca escrever nada igual?
R: Confesso que ás vezes é difícil de separar e não escrever a mesma coisa, mas eu leio muito e tem tantas histórias e temas para ainda escrever e falar, que fica mais fácil de não repetir.

13) Qual a web do blog que mais gosta?
R: Amo todas as webs, mas neste momento estou a amar a web Rediscovering Love – Especial.

Obrigada Sophia, é um prazer enorme ter você não só como leitora, mas também autora de web no blog. Pra quem não sabe a Sophia é de Portugal.
Comentem gente!


Beijocas, Nana F.

5 comentários:

  1. Adorei, será que logo rola mais uma web??
    Ale

    ResponderExcluir
  2. ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Juro que me assemelhei a ela em muitos pontos. Parabéns Sophia, esperando mais histórias suas por aqui *-* XxCamila

    ResponderExcluir
  4. Faço minha as palavras da Camila. Parabéns Sophia

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, é mt importante pra mim o carinho de vcs e com certeza vão rolar mais histórias em breve e espero que comentem mt e que gostem.

    Fico feliz que se identifiquem comigo, com o que eu penso, imagino e escrevo, é com mt carinho que escrevo e fico imensamente feliz quando vcs interagem comigo.

    Estou mt grata a este blog, a vcs leitoras lindas e claro e o mais importante,a oportunidade que a Nana me deu de mostrar e desabafar com vcs através da escrita, pra mim escrever é mais fácil de expressar os meus sentimentos.

    Agradeço-vos do fundo do meu coração!

    A vossa amizade e carinho por mim e pelas minhas história deixam me sem palavras, amo mt vcs mesmo estando um oceano a separar-nos.

    Obrigada a todos vcs que me fazem acreditar que melhores dias virão e que sonhar, acreditar e amar é o mais importante seja na nossa vida ou nas histórias que contamos e lemos.

    bjs Sophia

    ResponderExcluir