sábado, 12 de abril de 2014

Ferro e Gelo - Capitulo 12


Cap 12

- ARTHUR, ME AJUDA PRIMO!
- Mica o que foi?
- A SOPHIA CAIU DO CAVALO, EU ESTOU CHEGANDO AÍ, LIGA O CARRO, TEMOS QUE LEVÁ-LA AO HOSPITAL.
- SOPHIA? COMO ELA ESTÁ?COMO ASSIM CAIU DO CAVALO? E VOCÊ ESTAVA COM ELA? NÃO ESTOU ENTENDO NADA.
- ARTHUR, DEPOIS EU EXPLICO, HISTÓRIA LONGA. ME AJUDA ELA ESTÁ DESACORDADA.
- OK, OK, JÁ ESTOU INDO PRO CARRO. E VOU AVISAR AO CHAY.

Micael chegou desesperado com a Sophia a cavalo. Foi direto para onde estava o carro, Arthur já estava pronto para sair dali com eles, quando chegaram Chay e Mel. Explicaram tudo muito rápido e saíram. Mel ficou encucada, com a história, pois já havia ouvido Sophia contar que montava muito bem, começou a estranhar a queda. Com o instinto de policial aguçado, foi olhar os cavalos. Olhando as selas ela verificou que a mesma parecia poida em alguns pontos. Mas o que parecia estranho era que a parte cima da sela e o estribo tinham aspectos de novos e as amarrações poidas.

- Chay, isso está estranho, olha estes pontos de desgaste?
- Mel, essa sela é nova, não tem razão de estar assim.
- Precisamos confirmar isso... Essa queda me parece estranha.

Lua chegou junto com Pedro, achando estranha a cara séria de Mel.

- Mel, o que está acontecendo?

Mel e Chay explicaram tudo, e informaram que Arthur e Micael haviam levado Sophia para o hospital. Pedro surtou.

- O QUE O CANALHA DO MICAEL FEZ COM A SOPHIA? ELE DERRUBOU MINHA PRIMA DO CAVALO? O QUE ELE FAZIA COM ELA?
- TÁ MALUCO PEDRO, O MICAEL LEVOU ELA PRA O HOSPITAL. ELE NUNCA A MACHUCARIA E NEM NINGUÉM.
- ISSO TUDO É FACHADA, É ÁLIBI. VOCÊS AGUIAR SEMPRE QUISERAM NOS ATINGIR, CHAY.

Os rapazes já estavam exaltados, nisso a Delegada Lua entrou em ação.

- Senhores, vamos manter a calma. Acho melhor irmos ao hospital, descobrimos o que aconteceu e vermos como a Sophia está.
- Lua, antes eu acho melhor recolhermos alguns dados interessantes. – Mel falou isso apontando para os cavalos e para as selas.

Antes de saírem, elas fotografaram tudo com os celulares mesmo, e recolheram as selas. Os quatro foram para o hospital no carro do Pedro.

No hospital


Sophia já havia dado entrada e estava na emergência sendo atendida, passando por uma bateria de exames. Arthur e Micael estavam na sala de espera. Micael não parava, andava de um lado para o outro. Arthur estava achando tudo muito estranho, a postura do Micael, ele estar com a Sophia. Arthur estava preocupado com Sophia, mas se pegou lembrando que saiu sem falar com Lua. Ele estava pensando em Lua. Toda aquela paixão de adolescência por Sophia deveria estar refletida agora, nesse momento de angústia. Muito diferente disso, ele estava preocupado sim, mas como se Sophia fosse uma pessoa normal que fazia parte da sua vida, e não o centro dela. Quem agia como se o chão tivesse sido tirado de seus pés era Micael. Será que ele era apaixonado por Sophia?

Por Paula Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário