domingo, 15 de junho de 2014

Rediscovering Love - Capitulo 5


Capitulo 5 – 1º Ano

Capitulo 5 – 1º Ano

POV LUA

Após o nascimento de Rafael tive uma certeza maior ainda de quanto nós éramos amados. Era uma briga todo dia pra saber quem dormiria aqui em casa. Isso me deixava bem, afinal não era nada fácil conviver com a solidão. Após o nascimento dele, meu contato com Arthur ficou ainda mais difícil, soube por alto através de uma conversa de Chay e Mica aqui em casa que ele havia sido promovido no trabalho, e com isso sobrava ainda menos tempo. A mãe dele começava a dar os sinais de melhora que a gente tanto esperava que acontecesse, mas era tudo muito lento ainda.
O que ninguém esperava era que eu fosse começar a trabalhar. Chega ser engraçado isso. A mãe da Mel tem uma loja de roupas, e nem sempre podia ficar lá junto com os outros funcionários e precisava de alguém confiável. Logo pensaram em mim. Primeiro por ser considerada praticamente da família, e depois por precisar de uma ajudinha financeira. Quanto ao Rafael foi fácil. Tratava-se apenas de um período, e Bela logo se manifestou em cuidar dele pra mim, não poderia ser alguém mais confiável. E assim comecei minha nova rotina. Partia o meu coração sair de casa e deixar meu pequeno, mas era necessário.
Estava tudo indo muito bem, me adaptei facilmente aquela nova rotina, segundo Chay e Mica eu como dona de casa era uma excelente vendedora, mas poxa, eu me esforçava. Certo que afazeres domésticos não era minha praia, e quando a diarista ou Bela me deixava na mão eu apelava pra casa de um deles. Não basta ser tio, tem que participar. E eles faziam isso com o maior gosto. Numa dessas visitas na casa de Chay me deparei com um álbum estranho no quarto dele e resolvi mexer, afinal, quem hoje em dia ainda tem álbuns de fotografia? Eu acho bem legal, mas com tudo digital e moderno, minhas fotos quase nem saem do computador.
Foi ai a surpresa. Era uma coleção de fotos minha desde o inicio da gravidez, de quando eles descobriram na verdade. Fotos na casa de Mel, no apartamento, na casa dele. E eis que ele surge no quarto.
- Mexendo no que não é seu dona Lua?
- Ei! Mas deveria ser meu, sou eu ai em tudo! – eu questionei parecendo uma criança mimada. Definitivamente eu não cresci.
- Sim é você, mas não é seu. O proposito disso aqui é outro. – ele falou e juntou esse, a outros dois álbuns numa estante.
- É tudo com foto minha? – eu olhei achando estranho aquilo – Pra que isso?
- Não é tudo foto sua, tem do Rafa também. – ele falou com naturalidade, mas eu estava ainda sem entender – Acho que o Arthur um dia vai gostar de ver isso, quem sabe assim ele não fica com tanta raiva de mim?!
Aquilo me desmontou. Como é que eu pude envolver todos num problema que era só meu? Se eu tivesse sumido evitaria esse tipo de coisa. Todos se sentiam mal por uma mentira que eu causei.
- Desculpa. Eu não tinha o direito de fazer vocês passarem por isso.
- Relaxa vai Lua, eu só achei interessante guardar isso pra ele. São momentos que a gente viveu e que ele não pode participar, mas ele um dia vai entender. – Chay falou e me abraçou. Meus amigos eram os melhores do mundo.
Rafael só fazia crescer e ficar mais esperto. Cada dia mais lindo e pra minha felicidade, parecido com o pai. O menino era uma copia de Arthur. Acho que meu mesmo só os olhos mais claros um pouco, mesmo assim eu acho que ainda escureceria e viraria um clone.
Graças à disposição de Mica, ele adorava a pracinha aqui perto de casa, era o lugar que Mica sempre o levava no sábado. E de acordo ele ia crescendo Chay tentava ensinar a ele falar papai olhando uma foto do Arthur aqui em casa. Perdi a conta de quantas vezes o flagrei fazendo isso, e me partia o coração. Acho que já completava uns nove meses que Arthur não me ligava mais. Não sei se os meninos falaram alguma coisa, ou se ele percebeu mesmo. Nosso contato era apenas por e-mail agora. Isso porque quando ele mandava algo e eu demorava semanas pra responder. Eu preferia ficar muda a ter que mentir.
E assim Rafael completou o primeiro aninho, cercado de amor, carinho, e mimos dos tios.


Por Nana F.

26 comentários:

  1. ADORANDO D+++++++++++++++ a webbbbbb
    ai q fofo o q o Chay tá fazendo
    achei muito lindooooo
    bjus da Núbia

    ResponderExcluir
  2. Amei, amei, Amei! Sua web é linda d+ Nana, só que as vezes(sempre) tenho preguiça de comentar mas entro no blog todo dia pra ler. Me responde uma coisa a Lua e o Arthur tão com quantos anos agr na web? Bjs
    Lívia Amaral.

    ResponderExcluir
  3. Nana eu entendo que vc tem que estudar para as provas finais te desejo boa sorte e que vc passe, e dia 5 esteja de ferias pra posta muito capitulo da web.Vou ficar triste pelo sumiço mas vou ficar anciosa pra vc voltar bjsss!!!!!

    ResponderExcluir
  4. esse Chay nao existe,xonada!!
    by:Bru Duarte

    ResponderExcluir
  5. Amei o Chay é um fofo ...eu li a sinopse novamente e percebi que vaoo se passar 2 anos é depois disso que Arhtur volta ?
    By Loma

    ResponderExcluir
  6. Nana o Arthur vai aparecer quando????????? #megaansiosa s2

    ResponderExcluir
  7. O arthur vai amar muito o Rafa, mais ele vai tá muito magoado principalmente com a luinha!Nana um final de semana sem web é pra morrer né?kkkk to brincando esperamos vc bjssss!
    By:Jeh

    ResponderExcluir
  8. Ahh deixa de ser egoísta e dividi só um pouquin do Arthur comigo vai! Extremamente viciada nessa web, sem mais. Ina ;*

    ResponderExcluir
  9. Amei,parabéns,ai papai será q aguento o fim de semana sem essa web?nervos a flor da pele de curiosidade kkkk.
    vc disse q postava no quase teen,nossa tinha uma web q era contato imediato era luar+ acabou c final feliz chamel,parece q ia ter continuação,gostaria muito q tivesse segunda temporada(n sei se vc era a autora).bjs
    By:Rebeca Brito

    ResponderExcluir
  10. Sacanagem o que a Lua tá fazendo! =/ tô tomando raiva dela. Quero que o Thur volte logo! Tomara que ele volte de supresa. Coloca ele de volta Nana. Por favooooor. Beijos, adorando a web. Porém, tomando raiva da Lua.:\ e poxa, meu nome é tão fácil. Hehehehehe sqn.
    Beijos. By: kethury

    ResponderExcluir
  11. Muito fofo o que o Chay fez *-* #MuitoAnsiosaPorMais

    ResponderExcluir
  12. Eu ri,o Chay vai tentar''comprar'' o Arthur c as fotos,é isso msm produção?oh garoto esperto!kkkkkk.
    By:Rebeca Brito

    ResponderExcluir
  13. Aii esse post foi lindo,só não to gostando muito da Lua por não contar logo p/ o Arthur.
    Queria que ela contasse logo :(
    Bjs (Emanuelly)

    ResponderExcluir
  14. Nana amei o capitulo cada dia mais eu fico apaixonada!não vejo a hora do Arthur voltar mas eu fico triste pelo chay tadinho ele não tá mas aguentando menti pro Arthur ele e´muito amigo mesmo ele pensou em tudo até guarda as foto pra mostra pro Arthur que fofo mas eu acho quando Arthur descobri vai ficar muito magoado com ele pq ele tem o Chay como um irmão e vai acha que isso foi uma traição mas tomara que que isso não abale a amizade deles que é muito verdadeira e linda beijo .

    ResponderExcluir
  15. Pode deixar. Uma das poucas web que eu leio sem tá concluída. Muito boa. /// Clara Sampaio

    ResponderExcluir
  16. Ai depende ne kkkkkkkk nem te vi ainda como vou chamar de LINDA :D mais juro pra vc que to ficando biruta com a Lua já hahahhahahahahh o cabeça dura em,e tbm to escrevendo aki hahahahah toda vez que sobra um tempinho já vo correndo escrever mais é que sabe né vagabundiei o ano inteiro agora tenho q estudar pra passar pq esse ano ta complicado hahahahha

    ResponderExcluir
  17. Muito lindo a Lua falando do filho.Quero logo q o Arthur chegue,mas eu só espero q ele não duvide q seja o pai, já penso,se ele pedisse um exame de DNA a Lua ia sofrer muito
    Nana sorte sua q suas aulas acabaram dia 5,as minhas só acabaram dia 13,e vamos ser sinceras ninguém esta mais afim de ir pra escola kk

    ResponderExcluir
  18. Amei...Tô adorando o que o Chay tá fazendo por eles.Será que o Thur não vai ficar bolado,por um dos meninos nao terem falado da gravidez desde o inicio??
    Curiosidade toma conta....

    ResponderExcluir
  19. Parabéeens, é o máximo essa web, pena que faz chorar tanto :/ Bom, tô te escrevendo pela primeira vez, porque nao tenho muito tempo de comentar, espero que continue assim, essa é uma das melhores webs que existem, Beeeeeeijs' ♥ -by: Gabriela R.

    ResponderExcluir
  20. Eu quero que o Thur apareça logo
    Isabelle

    ResponderExcluir
  21. Tá chegando a hora. #voltadoArthur

    ResponderExcluir
  22. Tudo vai mudar...
    Ai Lua ano duro...

    ResponderExcluir
  23. Aaa, ta bastante legal, seria bom se qdn o Arthur voltasse ele fiquasse bastante magoado com a Lua, e co os amigos por te escondido isso dele, msn ele tando longe ele tem o direito que saber que pai. Mais continua que ta ótimo

    ResponderExcluir