sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Rediscovering Love - Especial - Capitulo 8


Capitulo 8

POV Lua

- Eu vou abrir a outra loja com a Mel. Sócias. – falei mais baixo, porem devagar. Eu estava ferrada.
- E você ia me contar isso quando? Na inauguração? – ele estava furioso.
- Eu estava esperando ver se realmente daria certo...
- Dá certo o que? – ele não me deixava nem terminar mais de falar. Nunca vi o Arthur assim, pelo menos não comigo.
- Eu esperei a resposta do banco Arthur. – falei logo de uma vez, não adiantava mais enrolar – Eu pedi um empréstimo e estava esperando ver se saía.
- Empréstimo? – ele surtou de vez – Lua, você tem noção do que você está me falando?
Apenas assenti e deixei que ele continuasse, falar agora não seria uma boa.
- Luinha, eu sempre falei pra você que agora você sendo minha esposa o que é meu é seu. Você não tem necessidade de pegar empréstimo pagando juro absurdo num banco. Eu posso te ajudar com isso, seu pai pode te ajudar com isso, o que tem nessa sua cabeça ai?
- Arthur, não fala assim comigo! – mais um pouco e a Lua chorona assumiria seu lugar – Eu nunca gostei de pedir nada ao meu pai e eu nunca exigiria isso de você. Você já paga todas as contas de casa e do Rafa e não aceita um único centavo meu.
- Lua, entenda uma coisa. Se eu pago tudo, é porque eu posso e me sinto bem fazendo isso. Você tem o seu dinheiro e tem a sua faculdade que nunca aceitou uma ajuda minha. Eu respeitei e sempre vou respeitar isso, mas a partir do momento que você precisa de algo a mais, e se submete a fazer tudo em segredo eu não posso aceitar.
- Não era em segredo. – lágrimas saltavam pra fora já.
- Se isso não é segredo é o que então? – ele apesar de está visivelmente irritado, não levantou o tom de voz um minuto se quer comigo – Eu não consigo encarar isso de outra forma.
- Não fica com raiva de mim.
- Eu estou chateado sim, não vou negar. – ele começou a andar de um lado para o outro no quarto.
- Thur! – eu o chamei manhosa.
- Não Lua, não adianta esse charminho agora.
- Mas eu te amo! – continuava com drama e fui abraçar ele pelo pescoço, que apesar de nem me abraçar de volta, nem me encarar, não me afastou pelo menos.
- Não parece que ama. Faz tudo escondido. – ele me encarava furioso agora, e até secou minhas lágrimas.
- Não briga comigo.
- Eu só tenho uma coisa a dizer. – ele retirou meus braços do seu pescoço e andou até o outro lado do quarto – Ou você recusa esse empréstimo do banco e eu pago tudo, ou então não da mais.
- O que você tá querendo dizer com isso? – eu entendi certo ou não?
- Ou eu pago sua parte da sociedade e você aceita isso como um presente, ou então é melhor cada um seguir sua vida... Separados. – ele engasgou, mas falou. E eu? Bem, me faltou chão.


Por Nana F.

14 comentários:

  1. Nossa se antes o clima ja tava pesado imagina agora

    ResponderExcluir
  2. Clima fechou... Excesso de orgulho estraga, pouca confiança estraga... Equilíbrio cadê você???

    ResponderExcluir
  3. Gente é sério que isso é motivo pra separar? '-' XxCamila

    ResponderExcluir
  4. vish! que homem radical. Que mulher orgulhosa. Vai entender. "se não fosse difícil, não seria LuAr.

    ResponderExcluir
  5. Ai Lu! para de ser fresca. Aceita logo. Tadinho do meu Thur :/

    ResponderExcluir
  6. é Lua,se não aceitar vai ficar sem marido...

    ResponderExcluir
  7. É o clima fechou, mas em uma relação a gente tem que deixa o orgulho de lado e conversa que vc tá precisando de alguma coisa, e nunca fazer nada escondido.

    ResponderExcluir
  8. O clima ta tenso

    ResponderExcluir
  9. "Se fosse fácil, não seria LuAr"

    ResponderExcluir
  10. Quando o dinheiro entra na história tudo vira a maior confusão. Ainda mais com orgulho envolvido

    ResponderExcluir