segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A Bela e a Fera capítulo 1

 A bela e a fera

Introdução
Lua, sem dúvida, não era a mais popular do colégio, nem mesmo a mais esperta, muito menos a mais rica, mas, sem dúvida, era a mais caridosa. Quando o diretor do colégio, que era um homem conhecido por ser frio e exigente, chamou-a para sua sala, a menina estremeceu de medo.
Ela não conseguia pensar o motivo para essa inquisição. Ela não era nenhuma Santa, mas nos últimos meses não havia feito nada de grave para ser chamada na sala mais temida do colégio, a sala do diretor...

Enquanto isso, numa casa não muito distante dali....
Um menino rico, mas muito doente, recebera uma visita inesperada. Por mais estranho que pareça, a mãe do garoto, que era a tal visita, jamais o visitava, mesmo ele estando muito doente e vivendo na mesma casa.
“Arthur.” Falou a mãe, sem sequer tirar o olho da tela do seu Ipad. “Eu tenho achado que você fica muito sozinho aqui, que não tem muita gente visitando-o, que falta alguém para conversar com você.” Ela falou.
O menino, que chamava-se Arthur, animou-se, imaginando que sua mãe pretendia passar mais tempo com ele, porém a mãe, acabando com a felicidade dele, disse:
“É por isso que eu e seu padrasto decidimos pedir ao seu antigo colégio para enviar uma pessoa para vim aqui todas as tardes conversar com você. Não precisa se preocupar,exigimos que fosse uma pessoa inteligente, mas não mais inteligente que você, obediente, de boa reputação e que mantivesse sigilo sobre suas reais condições.”
Quando a mãe do menino disse: suas reais condições, ela referia-se ao fato dele não estar na Europa, mas sim em casa curando-se de um câncer.
O menino, que não gostara da ideia da mãe, colocou-se a protestar, mas essa sequer ouviu-o, em vez disso, voltou-se para seu celular e marcou a próxima viagem para Civitá di Bagnoregio.
Quando chegou o dia seguinte, uma pessoa foi enviada para fazer companhia ao menino, que colocou seu plano em prática. Arthur não permitiria que ficasse uma pessoa sequer em sua companhia, vendo-o naquele estado. Para sua surpresa, quando a pessoa entrou...

Escrito por: @CronicaDaAmanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário