terça-feira, 15 de outubro de 2013

Tal pai, tal filho - Capitulo 18


Capitulo 18

Enzo – Mamãe poique papai não vem molar na nossa casa? – Me perguntou como se fosse à coisa mais simples do mundo. Acredito que antes até seria, mas agora, era impossível, digamos que Arthur e eu não estamos tão bem, o motivo? Incompatibilidade em relação a educação de Enzo, não concordávamos em algumas coisas e não sabíamos driblar isso.
Lua – Meu bebê, seu pai tem a casa dele e a gente a nossa.
Enzo – Maisi ele tem que mola aqui.
Lua – Por quê?
Enzo – Poique assim a gente ia ser uma família. – Fiquei em choque , onde ele aprende isso?
Lua – Nós somos uma família e o mais importante é que a mamãe e o papai te amam muito.
A campainha tocou, era Arthur.
Arthur – Bom dia Lua... Cadê meu garotão? – Disse pegando Enzo no colo e nem se quer um selinho eu ganhei, aquilo foi o fim.
Lua – Arthur nós precisamos conversar.
Arthur – Agora?
Lua – Mel está vindo buscar Enzo, ontem ela prometeu a ele que o levaria no parque. Se você não tiver compromisso, podemos conversar.
Arthur – Então meu filho vai sair e eu nem fico sabendo? – Começou.
Lua – Ele vai sair com a Mel, qual o problema? – Realmente estava irritada.
Arthur – Enzo, quando alguém te convidar para passear, você deve pedir para o papai ok?
Enzo – Mamãe deixou! – Disse sem entender.
Arthur – Não basta só sua mãe deixar, você tem que me avisar também.
Enzo – Pode papai? – Eu já estava a ponto de explodir e Enzo de chorar.
Arthur – Tudo bem... Agora sim.
Lua – Fala sério! – Falei revirando os olhos.
Arthur – Estou tentando educar MEU filho.
Lua – E você foi professor em um campo de batalhas? – Disse irônica.
Antes mesmo de receber uma resposta a campainha tocou, era Mel.
Mel – Oi família linda... Vamos Enzo?
Enzo – Amo você tia Mel. – Além de amoroso, Enzo também era interesseiro.
Mel – Dá beijo na mamãe e no papai e vamos.
Enzo se despediu de nós e saiu saltitando de alegria com Mel.
Arthur – E então o que você quer falar comigo?
Lua – Arthur, olha... – Respirei fundo e continuei – Eu amo você, eu não consigo imaginar um pai melhor pro meu filho, mas do jeito que as coisas estão não dá pra continuar... É melhor a gente terminar.
Arthur – Lua, você não pode está falando sério, a gente se ama, temos um filho pra criar e...
Lua – Arthur não dá mais, nós só vamos confundir mais a cabeça do Enzo, hoje ele veio me perguntar por que o pai dele não morava com a gente, ele vive vendo a gente discutir por não concordar em alguma coisa, eu realmente não quero que meu filho cresça nessa bagunça.
Arthur – Então nosso amor agora é bagunça?
Lua – Eu não disse isso, por favor, tenta me entender.
Arthur – Lua...Ok, você não quer mais, tudo bem, só espero que você saiba bem o que está fazendo e a partir de agora eu vou ser somente pai do Enzo ok? – Disse e saiu e confesso que fiquei assustada e não entendi o “somente pai do Enzo”, mas acho que tomei a decisão certa.

Por Julia Lopes


Pra variar, Nana encontra-se chorando no momento...
Só pra avisar que eu acho que esqueci no inicio, a web é curta e só tem 24 capítulos ok?!
Portanto... Tá acabando =( 

11 comentários:

  1. Educar é dificil, o segredo (se é que tem) é a a comunicação e se tem amor então, deveria deveria ficar mais fácil. Por que a gente complica tanto?

    ResponderExcluir
  2. Educa um filho e meio difícil , os pais tem que está junto nessa pra poder dar uma boa educação , mas condo os dois tem uma criação diferente a fica mais difícil ainda pra educar o filho pq eles ficam um querendo passa por cima da ordem do outro

    ResponderExcluir
  3. entrar em sincronia na educação de um filho é dificil, mas tem que haver esforço e cederem entrando em acordo na educação dele. fiquei triste, quem tá chorando sou eu agora
    ass Sophia

    ResponderExcluir
  4. fiquei comovida com o que o Enzo disse, ele é o que mais sofre no meio disto tudo :(

    Ana

    ResponderExcluir
  5. já está a terminar? :(
    o que é q o Arthur quis dizer com aquilo? "somente o pai do Enzo"

    ResponderExcluir
  6. Arthur não faz besteira por favor, vocês são novos, se amam, os dois estavam de cabeça quente, por isso acabaram se precipitando, mas pela frase do Arthur "somente pai do Enzo" eu tenho a pequena impressão de que a Lua vai se arrepender e terá que correr atrás do Arthur...
    Ale

    ResponderExcluir
  7. Poxa nao acredito q eles terminaram, #triste

    ResponderExcluir
  8. Não achei decisão certa não... Serem pais do Enzo é uma coisa, ser um casal é outra, mesmo que esses dois tipos de relação tenham que andar juntas, cada qual é qual. XxCamila

    ResponderExcluir
  9. Skies are crying, I am watching
    Catching teardrops in my hands... tomei as dores do arthur de novo ou seja, estou chorando.

    ResponderExcluir