quinta-feira, 10 de abril de 2014

Ferro e Gelo - Capitulo 9


Cap 9

Chegou o fim de semana, e a tal festa estava marcada para à tarde. Lua e Mel estavam em casa se preparando.

- Mel, você acha que eu estou bem?
- Lu, você está linda. Mas para quem é tudo isso? Para o Pedro?
- Claro que não, eu não vou embarcar nesse joguinho dele. Mas eu quero me aproximar tanto dele, quanto do Arthur. Um deles pode estar escondendo alguma coisa.
- Lu, cuidado, esses caras são bonitos, mas podem ser barra pesada também.
- Mel, nós já enfrentamos muita barra mais pesada antes de vir pra cá. Não vai ser um assassinato que vai me fazer recuar.
- Ok, amiga. Mas fica de olho. E, além do mais se aproximar deles não vai ser nenhum sacrifício, ambos são lindos. O Pedro é mais falante. O Arthur é mais fechado, tem um ar de mistério.
- Nem reparei Mel.
- Deixa de ser ridícula, te conheço. Sei que esse ar de mistério do Arthur atiça o seu lado curioso.
- Vamos mudar de assunto. Você e o Chay, o que está rolando?
- Ah, Lu, não sei. Ele é lindo, um fofo. É um contraste do urbano com o rural. Canta lindamente, já até fez uma música pra mim. Mas, eu não quero ser uma aventura pra ele. O que me segura é essa incerteza do que ele de fato quer de mim, quer da gente.
- Mel, vai devagar. Garante o que você sente e o que ele sente. Você já sofreu um bocado nas mãos de lindos e fofos.
- Eu sei Lu. Vamos embora logo, as homenageadas não podem chegar ao fim da festa.

 Seguiram rumo à fazenda dos Cassiano. Quando elas chegaram lá, o lugar estava cheio: prefeito, políticos locais, fazendeiros, comerciantes, lideres religiosos e mais algumas pessoas. Foram recebidas por Dona  Clara Cassiano.
  
- Oi, Lua, Melanie. Posso chamá-las assim? – Dona  Clara Cassiano as cumprimentou da forma mais simpática possível.
- Pode sim, Dona  Clara, certo? – Mel perguntou
- Isso querida. Fiquem à vontade, afinal essa festa é para vocês.
- Obrigada. – as duas responderam juntas e viram Sophia se aproximando.
- Pode deixar tia eu mostro tudo para elas.
- Claro querida. – Dona  Clara se retirou, deixando só as três.
- Minha tia dá mais medo sorrindo.

As três começaram a rir, foram conhecer a fazenda e interagir na festa.

- Tá distraída, Mel? O que houve?
- Nada, não. Sophia, algum dos Aguiar já chegou?
- Não safadinha, o Chay ainda não chegou, mas eles confirmaram que viriam.

De repente, todas as mulheres da festa se viraram para o mesmo ponto da festa. Três homens lindos e de estilos diferentes entram na festa, sim, eram Arthur, Chay e Micael. Cumprimentaram a todos, inclusive Dona  Clara, era nítido o clima pesado. Eles se dirigiram até onde as moças estavam sendo puxados pelo Chay.

- Oi moças. – Chay as cumprimentou, e estalou um beijo na bochecha da Mel, deixando essa totalmente sem graça, via-se que foi pega desprevenida.

- Oi – responderam juntas.

Quem observava de longe via que Sophia estava completamente sem graça na presença dos homens Aguiar. Arthur somente encarava Sophia e Lua, mas com pensamentos diferentes para cada uma delas. Quando olhava para a Sophia sentia que aquela paixão de criança já não doía mais, ela era mais uma moça bonita, não o balançava mais como antes. Ele já ficava mais a vontade com ela. Mas, senão era por ele, por que Sophia parecia nervosa e sem graça? Como bom observador, percebeu Mica nervoso também. Será que eles estavam envolvidos? Como ele nunca havia percebido? Arthur não sabia como agir, mais tarde conversaria com Mica.

Chay se afastou do grupo com a Mel, eles queriam, mas privacidade para continuar o processo “estamos nos conhecendo”. Deixando os quatro em um silêncio constrangedor. Sophia resolveu quebrar o clima.

- Vou pegar umas bebidas para a gente, o que acham?
- Ótima idéia Sophia, eu vou com você.  – Micael falou todo solícito.


Por Paula Gonçalves

8 comentários: