domingo, 13 de abril de 2014

Ferro e Gelo - Capitulo 14


Cap 14

Horas haviam se passado, até termos boas noticias em relação à Sophia. O médico veio até nós, Pedro se aproximou, e falou que ela havia acordado e os exames não deram nada, mas com houve uma batida na cabeça ficaria em observação por 24 horas. Porém a pergunta seguinte que o médico fez foi o estopim para mais confusão.

- Quem vai acompanhar a Sophia durante a noite?
- Eu, lógico sou o primo dela. – Pedro falou não entendo a razão de uma resposta diferente.
- DE JEITO NENHUM QUEM VAI FICAR COM ELA SOU EU, O NAMORADO. – Micael parecia ter saído de um transe, e deixou a todos assustados.
- COMO ASSIM NAMORADO? DESDE QUANDO UM CASSIANO NAMORA UM AGUIAR?
- DEIXA DE SER IMBECIL PEDRO, ESTAMOS NO SÉCULO XXI. EU NAMORO A SOPHIA HÁ MUITO TEMPO. ELA NUNCA FALOU NADA, EXATAMENTE POR SUA CAUSA. ELA SABIA QUE VOCÊ IRIA AGIR FEITO UM GROSSO. MAS VOCÊ PODE TIRAR OS SEU CAVALO DA CHUVA, QUE NADA VAI ME SEPARAR DA SOPHIA. EU A AMO. ELA VAI FICAR COMIGO E EU VOU FICAR COM A MINHA MULHER ESSA NOITE.
- NEM POR CIMA DO MEU CADÁVER...

Confusão armada novamente no hospital. Lua chamou os seguranças colocou os dois pra fora. Pediu uma patrulha e colocou Pedro e Micael na  cadeia, como já havia falado. Não adiantava ninguém argumentar. Quanto a Sophia, Mel passou à noite no hospital com ela.

Na delegacia

Lua prendeu os dois. Arthur e Chay foram para a delegacia tentar liberar Micael. E Dona Clara apareceu lá para soltar Pedro.

- Lua, seja razoável. O Micael estava nervoso. – Arthur tentou convencer Lua a voltar atrás.
- Primeiro Sr. Aguiar aqui na delegacia é Delegada Lua. Segundo eu já aviso dado a advertência a todos, distúrbio da ordem é crime. Só sai daqui com fiança paga ou habeas corpus. Se eu fosse o senhor chamaria seus advogados para soltarem seu primo esquentadinho. Eu só faço cumprir a lei.

Chay já ligava para os advogados, quando um furacão entrou na delegacia.

- QUEM OUSOU PRENDER MEU FILHO?
- Desculpe Dona Clara, mas não houve nenhuma ousadia, fui que prendi o Sr. Cassiano por distúrbio da ordem, após já ter dado uma advertência. Recomendo para a senhora o mesmo que falei para o Sr. Aguiar aqui: só sai com fiança paga ou habeas corpus.
- VOCÊ É MUITO ABUSADA MOCINHA. TEM NOÇÃO COM QUEM ESTÁ FALANDO?
- Sim, tenho. Uma senhora muito elegante, que apesar de ter mimado muito o filho, é uma cidadã exemplar e saberá cumprir a lei. Sugiro também que acione seus advogados, garanto que a senhora não vai querer que seu filho passasse uma noite na cadeia. Bem, que em minha opinião faria muito bem a ele.

Dona Clara não sabia o que fazer, Lua havia deixado a senhora desconcertada. Era evidente o desejo da matriarca dos Cassiano, ela queria matar Lua pela ousadia. Mas, não poderia se dar ao luxo de fazer um escândalo, ainda mais na frente do Arthur.

- Vou seguir a sugestão Delegada, já volto, com os advogados e libertação do meu filho.
- Sem problemas Dona Clara, estarei aguardando.


Arthur não podia acreditar que uma mulher com aparência tão frágil fosse tão forte. Ela não se dobrava fácil. Ele estava mais do que encantado. Ele nem sabia o que sentia. Nunca alguém tinha lhe impressionado tanto, atraído tanto.

Por Paula Gonçalves 

6 comentários:

  1. Lua muito cruel. Deveria prender só o mala do Pedro.

    ResponderExcluir
  2. O Ki Tu Ta Sentido Eh Um Começo De Um Grande Amor Aguiar #soacho..Amando...

    ResponderExcluir
  3. Será??? Adoro quando vocês ficam achando!!!!

    ResponderExcluir
  4. IIIIIIIIIIIH ARTHUR TA XONADO JA KKKKKKKK

    ResponderExcluir