domingo, 10 de agosto de 2014

Rediscovering Love - Especial - Capitulo 10


Capitulo 10

POV Arthur

Se eu sou feliz hoje? Não tenham duvida.
Mas se eu venho sofrendo pra conseguir isso? Não tenham duvida também.
Minha vida de casado estava indo bem. Eu reclamava da falta de tempo, mas a gente até se acertava. Mas depois da bendita loja nova eu surtei.
Cara, eu só encontrava minha mulher às onze da noite, ou quando marcava um almoço corrido no meio da semana.
Eu me irritava com isso, ela se irritava com isso, e até o Rafa se irritava.
Chegou ao ponto do meu próprio filho pedir pra ligar pra mãe durante a semana e falar que sentia falta dela. Isso porque moramos juntos e debaixo do mesmo teto.
Foi a hora de chamar Lua novamente pra conversar e exigir algumas mudanças.

- Luinha, eu sei que a faculdade tá acabando, sei que o trabalho tem sido intenso. Mas você está ausente em casa e não é pouco.
- Thur, eu sei, desculpa. – ela falava manso, levantando o rosto de uma pilha de livro em que ela se enfiava nas horas vagas.
- Amor, eu sei que você sabe. Eu não quero ser chato, mas acho que você tem que mudar algo nisso ai.
- O que você quer dizer com isso? – ela me encarou confusa.
- Luh, a faculdade tá acabando e sei que você não pode nem deve largar de lado agora. Pelo contrário, é hora de se dedicar mais ainda. Mas a loja já tá num ritmo estável, você já tem gente de sua confiança lá dentro, tá na hora de começar a deixar cada funcionário assumir seu papel e pensar mais em você.
- Eu não estou entendendo aonde você quer chegar com essa conversa.
- Lua, essa semana eu cheguei em casa duas vezes e encontrei o Rafa todo triste. Perguntei o que era e ele disse que sentia saudades da mãe. Eu não estou mais suportando ter que fugir do trabalho pra te visitar na loja, ou tentar chamar mais atenção que o seu caderno toda noite. Acho que tá na hora de você lembrar que além de estudante, empresária, você tem um marido e um filho.
- Eu nunca esqueci meu marido e meu filho. – ela parecia confusa.
- Lua, qual foi a ultima vez que você se quer levou ou buscou seu filho na escola? Qual foi a ultima vez que você tirou um domingo pra brincar com ele o dia todo? Qual foi a ultima vez que você deixou seus livros um pouco de lado e passou a noite toda na cama?
- Thur, eu tento, mas o tempo tá sendo curto...
- Não Lua. Você tem tornado o tempo curto. Você tem tentado abraçar o mundo, mas os braços não estão dando mais conta disso. – eu falava calmo, não queria pressiona-la, apenas alertar que ela estava errada – Toda noite agora você vai deitar comigo, dorme um pouco e acorda na madrugada pra vir estudar. Você vai ficar doente com isso.
- Eu tô cansada Thur.
- Cansada de mim? – eu tive medo da resposta.
- Cansada de você nunca. Cansada da faculdade, do trabalho, de não dormir. Isso também não é fácil pra mim.
- Vamos fazer assim. A faculdade tá acabando e eu entendo sua dedicação agora, você não vai poder se livrar disso. Deixa a loja um pouco de lado. – ela me olhou assustada – Você tem bons funcionários, sabe disso. Começa a fazer tudo isso que você faz na madrugada durante o horário da tarde em casa. O Rafa tá na escola, a casa em silêncio, você descansada.
- E eu largo minha loja assim?


Por Nana F.

E parabéns pra mim que hoje é o meu aniversário!!!

13 comentários:

  1. Não ta sendo fácil pra ninguém...

    ResponderExcluir
  2. Tadinho do Rafa sentindo falta da mãe

    ResponderExcluir
  3. Luinha vamos maneirar em partes, até porque é dando um passo pra trás pra dar dois pra frente... XxCamila

    ResponderExcluir
  4. Na verdade não tá fácil pra ninguém aqui... nem pra eles,nem pra nós leitores tipo eu que to sem tempo pra entrar u-u e pra Nana também que garanto que tá na mesma correria,tempo é foda mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Dessa vez, total de acordo com o Arthur!

    ResponderExcluir
  6. Essa vida é dura entendo muito bem! Mãe, mulher, profissional e ainda se manter gatinha não é fácil para ninguém. Mas fiz uma escolha e não me arrependo e nem a Lua tenho certeza disso.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Nana te desejo tudo de bom e q Deus te abençoe cada dia mais e que todos os seus sonhos se realizem...Beijos #Felicidades :-)

    ResponderExcluir
  8. Parabens Nana, felicidades, te desejo tudo de bom, muitos anos de vida
    by Eduarda (Duda)

    ResponderExcluir
  9. Amando posta mais

    ResponderExcluir
  10. Tadinha da Luluzinha. Tem que se virar em dez . Tá um transtorno comentar . As vezes consigo na quarta tentativa .
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  11. #parabensnana #minhacoruja
    A vida é dura gente... mas a escolha nunca foi errada

    ResponderExcluir